Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao inicar o XP


Hajime Saito

Posts recomendados

Olá pessoal boa noite.Estou com um problema em meu PC.Estava mexendo no meu PC normalmente quando apareceu uma mensagem de que havia um arquivo corrompido na pasta System Volume Information e pedia para reiniciar o computador para que rodasse a checagem de disco.Reiniciei o computador só que ele não completava a inicialização para fazer a checagem e ficava reiniciando.Como isto já havia ocorrido anteriormente eu resolvia o problema colocando meu CD do XP e pedia para o PC dar o Boot pelo CD e no processo eu colocava na parte de Recuperação do Sistema e executava o Chkdsk e voltava a funcionar normalmente.

Acontece que o que eu usava como solução tornou-se parte do problema.Ocorre que quando inicio o PC pelo CD ele começa a carregar todas as informações e no momento que habilitaria a opção para Instalar o Windows ou efetuar a Recuperação do Sistema aparece a seguinte mensagem:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Se esta for a primeira vez que você ve esta tela de erro parada, reinicie o computador.Se esta tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software está corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do Windows 2000 de que você necessitar.

Se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente.Desative as opções de memória BIOS, como cache ou sombreamento.

Se precisar usar o Modo de Segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selcione o "Modo de Segurança".

Informações técnicas:

***STOP:0x00000050 (0x8b000000, 0x00000000,0x8b000000,0x00000000)

Agora vem a dúvida há a possibilidade de esta mensagem aparecer por problema no meu CD?Enquanto ele carrega as informações do CD tem uma opção para Recuperação Automatizada do Sistema mas pede um disquete.Como faço para conseguir este disquete com essas informações?

Teria algum outro modo de conseguir executar o chkdsk?E caso não seja possível teria algum meio de eu instalar o Windows por cima da instalação atual somente para fazer um backup do que tenho no PC sem formatar?Teria alguma maneira de conseguir uma espécie de disco de boot que reconhecesse a partição em NTFS, já que tentei um boot com um do Win 98 mas acaba não sendo reconhecido justamente por não ter este tipo de partição.

quem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...