Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OS para P4 LGA 775 3.06


daniel_gp

Posts recomendados

Eaew Galera!

Estou com um terrível problema...! Tipo, estou com uma máquina de um cliente para fazer uma Upgrade. Aí eu comprei uma placa mãe ASUS P5ND2 SLI, um P4 LGA 775 3.06GHZ HT, uma placa de vídeo X550 256mb, uma fonte de 350W reais e uma memória DDR2 512mb 533mhz. Montei, até aí tudo beleza, roda a bios normal, e tal, mas na hora de instalar o windows xp, lasca tudo... ELe até dá o boot e tal aparece para formatar e particionar, eu formato, particiono tudo certinho, ele instala aqueles arquivos de instalação e, na hora que ele pede para reiniciar, ele não dá o boot pelo HD de jeito nenhum, já configurei no setup umas 500vezes pra o hd ser primeiro, mesmo removendo o CD do drive, nada, fica na tela preta... nem aparece a telinha do windows... queria saber se isso é porque o fato do processador ser 64bits é OBRIGATÓRIO um sistema operacional 64bits, mesmo que eu não queira aproveitar esses 64bits, mas quero apenas que funcione direitinho com o Win32... :cry:

Obrigado...!

--EDIT--

Olha, se não der pra me responderem hoje, pelo menos me digam: é possível instalar o windows xp 32bits nesse processador?

/thx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ôpa, obrigado pelas respostas. A memória q estou usando é uma DDR2 512mb 533mhz a marca eu não sei, mas já troquei ela de todos os slots. Mas acho que a memória não é pois se colocarmos um linux q roda do CD funciona direitinho inclusive abre os arquivos do HD... o problema é só o boot mesmo. ahh e quando eu ativo RAID nas IDE's ele dá erro:"System disc error, insert numseioqlá e aperta alguma tecla" vou tentar reparticionar de novo(500º vez), caso eu consiga, eu aviso.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso SATA em três micros e nunca tive que usar disquete nenhum.

Os pcs que usavam placa SATA encaixado em um slto pci e não SATA onboard de fato tinham esse problema. Mas, isso faz mais de dois anos!

Mas todos, TODOS, os micros que tem sata on board não tem mais isso.

Tanto o WinXP quanto o 2000/2003 instalarm nos SATA sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro daniel_gp tive o mesmo problema q o seu. fui todo feliz e comprei um p4 d820, um hd sata2 160gb, uma placa-mãe asus p5vdc-x, um pente de memoria de 512mb ddr2 667mhz, gforce5500, e dvd lg.

montei tudo num gabinete simples q veio com fonte, acho q é wisecase.

primeiro a bios da asus deu problema tive q trocar a placa-mãe. ai quando peguei outra legal fui instalar no meio e no final da instalação travava tudo. (win xp pro). fique ###### da vida achando q a fonte não prestava e tinha q comprar uma boa, q podia ser incompatibilidade com hd sata e tudo mais. depois de testar com hd ide, com gravador de cd em vez de dvd, e tudo mais, baixei a velocidade da memoria q até então estava no automatico pra 400mhz e agora ta rodando beleza.

então a dica é, diminua a velocidade da sua memoria, a minha memoria é genérica e rotulada como 667mhz mas só consegui instalar o xp baixando a memoria pra 400mhz.o resto da configuração da bios não deu problema nenhum, nem o hd sata (q deixei funcionando como sata 1 "1.5gb/s através de jumper), o jeito q achei pra funcionar foi esse.

na internet tem muita gente reclamando de não conseguir fazer essas placas da asus rodar em dual channel.

boa sorte e coloca ai o resultado

obs.: tb consegui rodar o linux ubuntu live normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...