Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ronaldo Buassali

Athlon 5000 ou Core 2 Duo 6600

Recommended Posts

--------------------------------------------------------------------------------

Vejo o pessoal todo falando do desempenho dos processadores...inclusive os OCs....e o valor que me parece mais importante é o clock....XXX Ghz

O Athlon 5000 tem 2,6 Ghz contra 2,4 Ghz do Core 2 Duo....

Por que então que tenho verificado que há uma preferência do desempenho dos Core 2 sobre o Athlon 5000???

Ele é realmente melhor para jogos e atividades que requerem poder do processador???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa importante alem dos Gigahertz...

Respondendo a sua pergunta, o X2 5000+ fica mais ou menos entre o E6400 e o E6600, portanto, mais lento que o E6600.

Compartilhar este post

Link para o post

GHz não são tudo.

você não pode falar que um processador é mais rápido que outro por que roda a uma gfreqüência maior.

Um Mille a 7000 rpm tem potência semelhante a um Astra 2.0 a 3000 rpm.

Tem muito mais coisa envolvida do que megahertz, e a Intel tá tendo que voltar atrás de tudo o que disse sobre megahertz supremos.

Os Pentium 4 (e família) sempre foram lixos, que rodavam a freqüências altas.

Agora, jogos... eu sou suspeito pra falar dos Athlon x2, mas acho que ficam pau a pau.

O Core 2 Duo dá muito mais em multimídia e office productivity, eles são imbatíveis para o uso no dia a dia.

Juliett - Avalon. Ô musiquinha chata

Compartilhar este post

Link para o post

Um Mille a 7000 rpm tem potência semelhante a um Astra 2.0 a 3000 rpm.

E verdade tenho um astra 2.0 Levei um ###### numa arancada na faria lima de um uno 1.4 turbo, mais na estrada acabo com ele ;):bravo:

Compartilhar este post

Link para o post

Com os dois em stock nesse teste ai o E6600 empata com o FX-62 e não acaba com ele... Mesmo assim o FX-62 é mais rápido que o X2 5000+, então da pra ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com o X2 5000+, todos já sabem que os precessadores da AMD tem um bom desempenho para jogos.

Já os da intel são muito bons para aplicativos comuns.

Testes e testes as vezes não querem dizer nada. Cada usuario vai usar a sua maquina do seu jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza e sem sombra de duvidas o E6600. Apruveite o bonde e pegue uma boa placa-mãe que você poe ele a 3,2ghz fácil com o cooler box... ; )

Compartilhar este post

Link para o post

Com os dois em stock nesse teste ai o E6600 empata com o FX-62 e não acaba com ele... Mesmo assim o FX-62 é mais rápido que o X2 5000+, então da pra ter uma ideia.

O FX-62 perde até em stock x stock .

Além do preço e do consumo de energia :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente existem pesoas que se presndem a marca.

Não amigo , são testes e verdades .

Prefiria AMD antes , iria fazer um up-grade baseado no Athlon 64 4800+ , mas ao chegar os Core 2 Duo , percebi que seria besteira ignorá-lo ... fico sempre do lado mais vantajoso , ser fanático por empresa muitas vezes causa prejuízo .

Compartilhar este post

Link para o post

esse lance dos jogos é coisa de pentium4 vulgo D e celerons...

o c2d tá no mesmo patamar dos Athlons agora...qualquer um dos dois eu ficaria feliz...

agora você tem q analisar qual vai ter o menor custo e o melhor conjunto de ...memórias..plmae..video..etc..

Compartilhar este post

Link para o post

pega o x2 5000+

um teste é so um teste :D

N fatores podem dar vantagem para um processador ou outro

por tanto veja o q vai ser melhor pra você tenho certeza q ambos sao muito bons

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o E6600 é melhor q o x2 5000

mas veja quanto é a diferença d preço dos processadores

alem disso uma placa-mãe boa para o E6600 é cara e você encontra placa-mãe do X2 5000 mais barata e boa

agora c a diferença for pequena e tu tiver grana vai d E6600

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais