Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois micros com conexão via rádio


sandrocgrj

Posts recomendados

<_<Fiz uma assinatura em que a conexão é via rádio mas e distribuída para os assinantes em cabos diretamente para as placas de rede. O instalador anotou o meu IP e mais informações para fazer o meu cadastro. Uso o windows XP SP2, mas consegui um outro micro usando o windows ME. Tentei conectar com esse segundo micro mas não consegui. Até arrumei um switch para tentar compartilhar os dois, mas só o primeiro é que continua conectando e o segundo não conecta, até que indica que tem sinal de conexão, mas não abre nenhuma página. Há algum meio de eu reverter esse quadro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use um roteador com suporte a "clonar endereço MAC da placa de rede" ou contacte o seu provedor de internet.

Ps.: você tambem pode usar o compartilhamento de conexão do windows, mas para isso o micro q recebe internet tem q ficar ligado para o segundo micro acessar. Neste caso o micro com WinXP tem que ter 2 placas de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER Valeu pela ajuda. A opção de duas placas de rede é mais barata, mas tenho que ficar com o 1º ( XP ) ligado o tempo necessário para que o 2º ( ME ) tenha conexão. Ouvi dizer que o cabo tem que ser diferente. Quando se pretende ligar diretamente hub a hub ou placa de rede (transceivers) a placa de rede tem que usar Cabo Cruzado ( CrossOver ) para redes 100baseT4 e 100VG: Tem haver com esse caso?

Sobre esse roteador, vou pesquisar um bom e barato. Se você tiver como me indicar um, eu ficaria agradecido.

Sobre fala com o meu provedor, eu pago R$50,00 e ele deu a opção de dois micro por R$80,00, ou seja, sem pagar mais, não tem conversa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...