Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VNC x Logmein - Acesso Remoto


cassiov

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho um PC em casa e gostaria de Acessar ele no meu trabalho via http:, isso eu já consegui via Logmein, muito bom por sinal o serviço, ele tem a qualidade de funcionar com IP dinâmico. Isso é bom porque minha conexão é ADSL Velox ou seja, o IP sempre se renovando. O problema galera é que este serviço o LOGMEIN é Trial, ou seja é apenas um tira gosto, não posso usar sempre. Já o VNC se eu fosse usar, teria de mexer a configuração do mesmo que já é usado na Empresa, ou seja não quero mexer em nada na empresa.

Quero apenas acessar meu PC de casa na empresa como se fosse um site normal. Mas não quero pagar por isso.

Por favor galera, quem souber de uma forma se manifeste, até porque muita gente tem esse mesmo interesse que eu...

Desde já lhes agradeço a compreensão....

Cássio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara eu uso o LogMeIn já tem 3 meses e funciona legal. Depois que o tempo trial acaba voce pode selecionar o LogMeIn Free, ele tem apenas algumas limitações como ele não tem aquela opção no painel de controle para explorar os arquivos na maquina remota.

Mas se presizar administrar os dados do Hd remoto (Ver, Apagar, Enviar, Baixar, arquivos... etc..) você pode fazer como eu.

Use este conjunto de programas.

Instale o LogMeIn Free -> com ele você terá o monitoramento remoto.

Instale o LiteServe -> é um servidor FTP, com ele você tem a exclusiva ferramenta de Acesso ao HD remoto (ferramente que não esta disponivel no Logmein free apenas no trial).

Ai você me pergunta, como vou acessar o servidor FTP sendo que tenho não tenho IP fixo?

Resp. Simples, você acessa o Logmein Free normalmente como se fosse acessar a maquina e em MyComputers vai aparecer a maquina remota, em vez de clicar em conectar, clique em "Edit" ai vai apareer o ip do computador (exemplo):

Computer name: NOMEDAMAQUINA

Status: Online

IP address: 200.111.123.4

Ai você faz o seguinte. Abre o Windows Explorer e digita na barra de endereço sem aspas "ftp://xxx.xxx.xxx.xxx:21"

xxx.xxx.xxx.xxx = IP da Maquina

conforme o exemplo ficaria:

ftp://200.111.123.4:21

se tiver duvidas pode me adicionar no msn que te explico melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Logmein é uma ferramenta poderosíssima e com fácil acesso para usuário de Ip Dinâmico. Mas, na minha opinião sempre achei injusta a comparação com o VNC já que eu vejo o VNC como uma ótima ferramenta para redes corporativas, com soluções fáceis e descomplicadas, além do tamanho (e seu fácil transporte em qualquer mídia removível). Para o caso das intranets corporativas prefiro o VNC porque não gosto da ideia de informações confidenciais de grandes redes passando por conexões públicas (mesmo com o certificado atualizado e a encriptação de 256bits). Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá pessoal!!

Das ferramentas de acesso remoto livres existentes (logmein, vnc...) qual a melhor para uso de home office?

Eu uso logmein gosto dele. O problema é que preciso da máquina remota ligada pra trabalhar. Se falta energia, ou algum "engraçadinho" vai lá e desliga, já era...

Quem conhecer algumas ferramentas e puder me dar dicas, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
cara eu uso o LogMeIn já tem 3 meses e funciona legal. Depois que o tempo trial acaba voce pode selecionar o LogMeIn Free, ele tem apenas algumas limitações como ele não tem aquela opção no painel de controle para explorar os arquivos na maquina remota.

Mas se presizar administrar os dados do Hd remoto (Ver, Apagar, Enviar, Baixar, arquivos... etc..) você pode fazer como eu.

Use este conjunto de programas.

Instale o LogMeIn Free -> com ele você terá o monitoramento remoto.

Instale o LiteServe -> é um servidor FTP, com ele você tem a exclusiva ferramenta de Acesso ao HD remoto (ferramente que não esta disponivel no Logmein free apenas no trial).

Ai você me pergunta, como vou acessar o servidor FTP sendo que tenho não tenho IP fixo?

Resp. Simples, você acessa o Logmein Free normalmente como se fosse acessar a maquina e em MyComputers vai aparecer a maquina remota, em vez de clicar em conectar, clique em "Edit" ai vai apareer o ip do computador (exemplo):

Computer name: NOMEDAMAQUINA

Status: Online

IP address: 200.111.123.4

Ai você faz o seguinte. Abre o Windows Explorer e digita na barra de endereço sem aspas "ftp://xxx.xxx.xxx.xxx:21"

xxx.xxx.xxx.xxx = IP da Maquina

conforme o exemplo ficaria:

ftp://200.111.123.4:21

se tiver duvidas pode me adicionar no msn que te explico melhor

tem como eu acessar um outro computador sem que nele esteja instalado nenhum desses programas?

me ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu uso o LogMeIn já tem 3 meses e funciona legal. Depois que o tempo trial acaba voce pode selecionar o LogMeIn Free, ele tem apenas algumas limitações como ele não tem aquela opção no painel de controle para explorar os arquivos na maquina remota.

Mas se presizar administrar os dados do Hd remoto (Ver, Apagar, Enviar, Baixar, arquivos... etc..) você pode fazer como eu.

Use este conjunto de programas.

Instale o LogMeIn Free -> com ele você terá o monitoramento remoto.

Instale o LiteServe -> é um servidor FTP, com ele você tem a exclusiva ferramenta de Acesso ao HD remoto (ferramente que não esta disponivel no Logmein free apenas no trial).

Ai você me pergunta, como vou acessar o servidor FTP sendo que tenho não tenho IP fixo?

Resp. Simples, você acessa o Logmein Free normalmente como se fosse acessar a maquina e em MyComputers vai aparecer a maquina remota, em vez de clicar em conectar, clique em "Edit" ai vai apareer o ip do computador (exemplo):

Computer name: NOMEDAMAQUINA

Status: Online

IP address: 200.111.123.4

Ai você faz o seguinte. Abre o Windows Explorer e digita na barra de endereço sem aspas "ftp://xxx.xxx.xxx.xxx:21"

xxx.xxx.xxx.xxx = IP da Maquina

conforme o exemplo ficaria:

ftp://200.111.123.4:21

se tiver duvidas pode me adicionar no msn que te explico melhor

tem como eu acessar um outro computador sem que nele esteja instalado nenhum desses programas?

me ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...