Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID ATA+SATA


maykonmga

Posts recomendados

ola alguem pode me ajudar estou com uma cruel duvida, recentemente fiz um RAID0 Striping aqui em casa possuo um hd SATA Seagate barracuda 7200 8m e um hd IDE 7200 2m ambos de 80gb com os tamanhos iguais inclusive os kb heheeh minha placa-mãe é uma msi k8n neo platinum 250gb e faz RAID tanto em ATA quanto em SATA dai eu coloquei os dois hds na bios como RAID tanto o ATA quanto o SATA dai entrei na configuração nvidia de RAID e criei o RAID com os dois hds ficou 1 hd de 149gb feito o raid eu intalalei o windows so que estou com uma duvida cruel funciona normal isso ?? ATA + SATA sera que alguem pode m ajudar aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu desconhecia esse tipo de procedimento, eu nem sabia que tal configuração dava certo e que podia ser feita.

Mas já que você conseguiu montar uma RAID 0 com dois HDs de tecnologias diferentes (SATA e IDE/ATA) e está funcionando normalmente, sem nenhum problema, meus parabéns.

Obs. Faça um teste de desempenho de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu desconhecia esse tipo de procedimento, eu nem sabia que tal configuração dava certo e que podia ser feita.

Mas já que você conseguiu montar uma RAID 0 com dois HDs de tecnologias diferentes (SATA e IDE/ATA) e está funcionando normalmente, sem nenhum problema, meus parabéns.

Obs. Faça um teste de desempenho de HD.

então cara eu também desconhecia esse procedimento mas a curiosidade foi maior cirei coragem gravei meus backups em dvd e formatei a makina, quando entrei no utiliraio e vi q consegui fazer nossa pirei o cabeçao falei nossa minha placa-mãe é ninja eu:-)hauahu bom mas ta ai a foto do desempenho

achei meio baixo mas afinal raid comsata e ata acho q tabom o desempenho

http://img57.imageshack.us/my.php?image=imagembj3.jpg

ah tem outra coisa quando eu ligo o teste com test burst rate o desempenho diminui não deveria aumentar??

sera que vai dar pau nos meus hds por ter feito esse RAID ?

se alguem puder me ajudar fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...