Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo sobre Hardware dos consoles PS3 X Xbox 360


Mario Mazzotti

Posts recomendados

CPU

# 115GFLOPS Pico Maximo de performance TEÓRICA para a CPU do 360.

# 218GFLOPS Pico Maximo de performance TEÓRICA para a CPU do PS3.

Memória e Processamento Reservados para o Sistema Operacional:

Xbox 360:

# 32MB dos 512mb da Memória GDDR3.

# 3% Uso de CPU na CPU Core1 e Core2 (Nenhuma reserva de processamento no Core0)

Playstation 3:

# 32MB dos 256MB de Memória DDR3 que são a memória da GPU

# 64MB dos 256mb de Memória XDR que são a memória do Cell.

# 1 das SPEs constantemente reservada.

# 1 SPE das 7 pode ser "pega" pelo SO a qualquer momento (Os jogos têm que abrir mão dela caso o SO precise.)

Como vocês sabem a Sony resolveu adotar um Sistema Operacional que fique sempre rodando em "plano de fundo" nos consoles... Pelo que parece a habilidade de programar da Microsoft mostrou claramente sua superioridade nessa questão... o console da Sony já tem problemas com memória, ainda tem que abrir mão de 96MB para rodar um Sistema em plano de fundo? Tirando o fato de que uma SPE do Cell é SEMPRE do SO, e uma outra, mesmo tando em 100% de uso em algum jogo, deve ser cedida ao SO caso ele precise...

VGA

Xbox 360:

48 Unidades de Shader * 4 Operações por ciclo de clock = 192 Operações de Shader por clock.

A Xenos tem o clock de 500MHZ, *192 operações por clock = 96 Bilhões de Operação de Shader por segundo.

Playstation 3:

A RSX tem 24 pixel pipelines (Cada uma é capaz de 5.7 operações de Shader por segundo) 5.7 * 24 Pixel Pipelines=136.8 Operações de Shader por clock.

A RSX tem clock de 550MHZ, *136 Operações de Shader por clock =74.800 de Operações de Shader por segundo (ou 74 bilhões)

(É uma diferença razoavel)

Mas o site reforça que o mais bruto não é sempre o melhor.

Por exemplo:

"A x1900xtx tem pico de pixel fillrate de 10.4Gigasamples por segundo.

A 7900GTX tem p0ico de pixel fillrate de 15.6Gigasamples por segundo."

Ele diz que nenhuma sustenta esse pico, mas mesmo a 7900 tendo mais fillrate, pode ser que ela perca em alguns casos devido à eficiencia.

Segundo eles, o Xenos atinge e sustenta 16Gigasamples, mas não revelam quanto o RSX atinge e sustenta.

Outros pontos a se levar em consideração:

Segundo o artigo o Xbox 360 tem capacidade de 4X de AA com perda nula de performance e o Xbox 360 faz 1080p com mais facilidade que o Playstation 3, porém eu não sei em que isso é baseado, lembrando que, não sei até que ponto é real esse artigo...

Resumi +/- o que mais importa do artigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sendo estudante de Ciência da Computação e portanto tendo estudado várias arquiteturas de processadores e sistemas operacionais, tenho como opinião a seguinte:

Na teoria o PS3 tem um hardware muito bom superior em processamento ao Xbox 360 e um pouco inferior em VGA, digamos que o PS3 possuise um Sistema Operacional que conseguisse gerenciar isso de uma boa maneira, ele estaria no máximo em pé de igualdae com o Xbox 360 mas o fato é que ele não possui um S.O. que possa "dar conta" desse hardware com uma VGA já defasada, então percebo que a Sony novamente se precipitou e subestimou a maior empresa de programas do mundo e agora de video games também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham concordo com você ector.....o 360 tem um processador "mid-High" e uma placa de video "ultra blast power x4" já o ps3 tem um P.U>T>a processador mas uma placa de video já defasada, algo como o meu pc^^ e o seu, eu tenho + processador , mas a pv sua esmaga a minha e ai a disputa fica equilibrada....falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que a sony deu um tiro no pé com esse lançamento as pressas.

são varios problemas com o hardware. Pouca memoria , leitura lenta do blu-ray 2x , pouco processamento genérico na CPU por causa do unico power PC , difícil programação das SPEs...

E o que parece até piada , mais aconteceu. Não vem cabo HDMI nem video componente no PS3. São acessorios que você tem que comprar a parte. O unico cabo que vem junto é um de video composto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q li:

- O PS3 usa 64MB de memoria para o SO. Mas o SO não ica morto em segundo plano. O jogo pode pegar coisas q tem no SO, assim não precisa fazer de novo tudo... por exemplo pegar sua lista de amigos, preferencias, coisas do tipo... e essa parte do Cell aii, não li nada sobre isoo. O maximo q li e q das 8 SPEs, uma não seria usada para jogos (agora não sei se ela ficaria inativa ou se faria esse papel de ficar no SO)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que a sony deu um tiro no pé com esse lançamento as pressas.

são varios problemas com o hardware. Pouca memoria , leitura lenta do blu-ray 2x , pouco processamento genérico na CPU por causa do unico power PC , difícil programação das SPEs...

E o que parece até piada , mais aconteceu. Não vem cabo HDMI nem video componente no PS3. São acessorios que você tem que comprar a parte. O unico cabo que vem junto é um de video composto

É. Lançamento as pressas. não sei aonde... ela que lançou o vg q apenas depois de um ano teve seu primeiro jogo que chamou a atenção de todos...

Problemas com hardware???

Ele não esquenta e não faz barulho. E ninguém ainda falou de algum problema q tenha ocorrido com varios PS3... ao contrario do 360, q ferve, a ponto de a propria Microsoft dizer q os q sairam antes de 31 de dezembro, eles trocam se der problema...

Pouca memoria?? Tem simplesmente o mesmo que o 360.

Leitura lenta do BD? É um pouco mais lenta q a do DVD (até lançarem um leitor 4X). Mas até ai você pode instalar o jogo no HD do PS3 e jogar, com loading minusculos... e mesmo q assim, a vantagem de ter um BD, é de não precisar se preocupar com armazenamento dos jogos...

difícil programação das SPEs? Isso é até real. Porém o q elas podem fazer, vale o tempo de se programar elas...

Não acho q alguem que pague U$600 num video game, va ficar chateado em ter q desembolsar mais alguns dolares num video componente ou num HDMi. Até porque, se a sony colocasse um video componente junto com o ps3, muitas pessoas não iriam comprar um cabo hdmi, e iam ficar com uma imagem pior q a possivel...

Bom é o 360, q divide sua base entre "tem HD" e "não tem HD". Bom é o 360 q faz uma atualização e, simplesmente, algum consoles simplesmente não funcionam mais. Bom é o 360, q não tem HDMI. Bom é o 360 q tem usa DVD para guardar conteudo HD.

Pensando melhor, se tem um console q saiu as pressas, tenho certeza q não foi o PS3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não só as pressas , como tem coisa que a sony sequer deu bola. Veja o controle dual shock , é o mesmo a duas gerações. Todos sabemos que para FPS o controle é horrivel. A sony poderia ter dado mais atenção a isso

Quanto a problema no hardware , não me referia a problemas fisicos como ocorreu nos 360. Até agora pelo visto não teve nenhum play3 queimado. O problema a qual me referia é a quantidade de memoria , mesmo tendo 512mb , parte fica reservada ao SO , e o restante que sobra não é compartilhado. São 192mb XDR e 256MB DDr3. Por não haver o compartilhamento já é um problema. A sony teria que ter colocado 384mb XDR para compensar tudo isso.

Outro fator que ta pesando no desenvolvimento de jogos é o baixo desempenho do cell em processamento genérico. Como ele tem apenas 1 power PC (o 360 tem 3) , e é muito difícil de usar as SPEs nesse sentido. Talvez no futuro eles consigam reverter a situação , mais no momento tem muita softhouse se matando com o cell. Uma delas é a ubsoft com o Assassins Creed. Disseram que a A.I seria melhor no 360 , pelo fato do play3 não ser tão amigavel no desenvolvimento.

E por fim , tem mais uma coisa que preocupa. é a lentidão do driver blu-ray. Muitos jogos precisam fazer cache no HD para diminuir o tempo de loading , porque se não fica quase impossivel de jogar. RR7 é um deles. na primeira vez que você começar a jogar precisará transferir 4gb para o HD. Isso é preocupante , imagina varios jogos fazendo isso...

Na minha opinião , a sony deveria lançar o console la pra março. Pelo menos faz um lançamento decente , com 2 milhões de consoles ao invés dos 500 mil agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o Xbox 360 ta com a vantagem... Chegou antes no mercado, está disponível largamente, tem preço menor (iclusive pelo preço do PS3 da pra comprar o Wii e o Xbox 360), até no brasil já vai ser lançado, tem uma lista extensa de jogos, e bons jogos de destaque (acabou de sair Gears Of Wars, GTA 4 sairá ao mesmo tempo pra Xbox 360 e PS3, tirando esta vantagem da Sony), os desenvolvedores de jogos acham mais fácil programar para o Xbox 360, ele fará uso do Live Anywhere que conectará usuários do Xbox 360 e do PC com o Vista que poderão jogar online juntos, e pelas similaridas do hardware do Xbox 360 fica mais fácil portar jogos dele pro Vista...

Na minha opinião ele foi melhor pensado, exemplo disto a Ati desenvolveu uma GPU totalmente nova pra ele (o que inclusive acabou atrasando provavelmente o R600).... Já o PS3 vem com uma VGA baseada na série 7 e portanto já chega defasada....

Gosto do fato de não ter que comprar compulsoriamente um HD-DVD ou um Blue-Ray Player, eu quero um videogame para jogar, gosto do fato que quem ker compra o drive de HD-DVD pro xbox 360, e não como o PS3 que tu paga bem mais por algo que as vezes nem vai usar...

Um exemplo é um pai que compra o videogame para as crianças, ele vai comprar um videogame mais caro que vem com um blue-ray player e ter que dividir o videogame com as crianças para poder ver filmes (porque crianças não estão nem aí pra isso) ou melhor comprar um videogame mais barato, que oferece jogos tb de alta qualidade, e se quiser um blue-ray player vai e compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não só as pressas , como tem coisa que a sony sequer deu bola. Veja o controle dual shock , é o mesmo a duas gerações. Todos sabemos que para FPS o controle é horrivel. A sony poderia ter dado mais atenção a isso

Quanto a problema no hardware , não me referia a problemas fisicos como ocorreu nos 360. Até agora pelo visto não teve nenhum play3 queimado. O problema a qual me referia é a quantidade de memoria , mesmo tendo 512mb , parte fica reservada ao SO , e o restante que sobra não é compartilhado. São 192mb XDR e 256MB DDr3. Por não haver o compartilhamento já é um problema. A sony teria que ter colocado 384mb XDR para compensar tudo isso.

Outro fator que ta pesando no desenvolvimento de jogos é o baixo desempenho do cell em processamento genérico. Como ele tem apenas 1 power PC (o 360 tem 3) , e é muito difícil de usar as SPEs nesse sentido. Talvez no futuro eles consigam reverter a situação , mais no momento tem muita softhouse se matando com o cell. Uma delas é a ubsoft com o Assassins Creed. Disseram que a A.I seria melhor no 360 , pelo fato do play3 não ser tão amigavel no desenvolvimento.

E por fim , tem mais uma coisa que preocupa. é a lentidão do driver blu-ray. Muitos jogos precisam fazer cache no HD para diminuir o tempo de loading , porque se não fica quase impossivel de jogar. RR7 é um deles. na primeira vez que você começar a jogar precisará transferir 4gb para o HD. Isso é preocupante , imagina varios jogos fazendo isso...

Na minha opinião , a sony deveria lançar o console la pra março. Pelo menos faz um lançamento decente , com 2 milhões de consoles ao invés dos 500 mil agora.

O controle é o mesmo desde o PS1... infelizmente... e quanto a ser ruim para fps, nunca tive problema com ele...

e é por isso q estão dando suporte a mouse e teclado...

O 360 tem 512 compartilhada, menos 32 do SO. O PS3 tem 256 + 256 (sendo q uma de 256 é mais rapida q a do 360) menos 64 pro SO. Mas ao contrario do 360, o SO pode ser usado no jogo... tem coisas q já tem no SO q não precisam ter no jogo de novo... e mesmo sendo "2 memorias distintas', tanto a RSX pode acessar a memoria RAM como o Cell pode acessar a memoria de video... acaba q fica mais ou menos igual ao 360.

O 360 é mais fácil de programar porque é semelhante a pc. Tanto q boa parte dos jogos q saem para pc, 360 e ps3, hoje sao melhores no 360.

quanto ao Cell, é diicil mesmo de programar. Mas tem um ótimo resultado. Se você ver um video do Lair, vai ver o mar, como ele é perfeito! Se não me engano Warhawk também esta renderizando o mar pelo Cell... ou seja, se não usar o Cell, não usa todo o poder. Por q será q algumas desenvolvedoras conseguem fazer um belo trabalho com ele e outras não?? alias, varios jogos só estão saindo agora porque é o lançamento... por exemplo, COD3 era pra sair em março, mas saira agora por causa do lançamento. Resultado? No 360 ele é melhor,

E seria um tanto estranho se um videogame q acaba de ser lançado fosse mais fácil de programar q um q já tem 1 ano de vida...

Como se o 360 também não tivesse loadings gigantes... lol

antes poder fazer cache em disco do q não poder, porque qm fez o video game achou melhor dividir entre qm tem e qm não tem HD (coisa q até seu antecessor não tinha).

Hoje o 360 tem graficos melhores porque é mais fácil de programar e já esta a um ano pra vender. E o PS3 q não fez nem uma semana, obviamente não tem graficos comparaveis ao 360. Mas com o tempo (provavelmente até o lançamento dele na europa) já terão jogos fantasicos pra ele.

E a evolução grafica dos consoles não cresce uniformemente. No começo da vida dele, ele evolui "x%". porém, com o passar do tempo, no mesmo tempo q no começo ele evoluicu X%, ele evoluirá X-Y%. A cada dia q passa, a evolução grafica diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim , eu sei que terá graficos fantasticos. Motorstorm será lançado em dezembro se não me engano , e é o melhor grafico para um jogo de carro que eu já vi

O problema é que são poucas as produtoras que conseguem explorar a arquitetura do Ps3. Esse acesso do cell a Vram ou vice versa , consome muita banda. Não é viável fazer esse caminho , por isso que os desenvolvedores estão fazendo do modo trivial mesmo. o que poderá ser feito no futuro é usar tecnicas de compressão na memoria , usando o processamento da SPE para isso.

Mais tem um jogo que realmente impressionou nessa line up fraca do PS3. Pelo menos resistence parece ser um bom jogo em todos os aspectos, e com multiplayer robusto que suporta 40 jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram acima aí que o PS3 segura o SO e features "funcionando" junto com o Console... pois bem, é o mesmo caso do 360, seu SO passa todo o tempo em "plano de fundo"... o SO do PS3 não consome apenas 64MB da memória XDR... além desses 64MB ainda vai de brinde mais 32MB da memória DDR3... até onde se sabe o PS3 não pode compartilhar memória, até que alguém prove o contrario... a memória XDR não representa grande ganho quando o Xbox 360 tem EDRAM... o controle do PS3 é SIM pior, basta jogar PS2 e depois jogar 360... sobre o post ali em cima apontando diversos pontos ruins do 360... bem...:

o PS3 é que é o Bonzão...:

faz o mesmo (ou até menos) e é mais caro

leva de brinde, DRM + Blue-Ray que ninguém sabe se vinga

Compre o console e ganhe um fumo na conta de luz

Passe madrugadas em uma imensa fila para conseguir seu exemplar

tenha uma HD de num sei quantos GB e use ela a maior parte do tempo para fazer cache dos jogos

o PS3 é tão next gen que não vem nem com cabo video componente

Compre AGORA seu Playstation 3 e jogue uma imensa variedade de jogos que devem totalizar uns 5...

E é claro, o PS3 não foi lançado as pressas... ele demorou mais de um ano para ser lançado... e ainda sai e faz todo esse papelão? Meu Deus... precisava ter demorado uns 5 anos para ser lançado... Sony lança o PS2 e já tem a base do Hardware do PS3 pronto em fase de testes... Só assim para ele sair bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As spec da GPU do 360 deixa a do PS3 comendo poeira, e num console todo mundo sabe que como no Pc o que manda é a GPU e VRam para armazenar texturas pesadas Next-gen.

O PS3 tem um consumo dos infernos, haja gato...

Sim o Blu-Ray tá quase levando a guerra das mídias, mas você tá levando uma mídia com ituito de assistir filmes em BD, vai ser a mesma coisa quando o PS2 saiu, depois de um ano DVD player estava acessivel, assim vai ser BD ou HD-DVD.

Outra grande desculpa é em relação aos games... o Play só tem Final (defasado) Fantasy, Metal Gear GoP e Devil may cry 4m pelo que me consta RE5 tem mais peso que Devil May Cry 4 e vai ser multi plataforma, o 360 tem uma grande variedade de games e com melhor Frame e qualidade.

Uma pequena listinha do 360 pra quem chora muito pela Sony.

1 - Halo 3 (Microsoft Game Studios - Bungie)

2 - Halo Wars (Microsoft Game Studios - Ensemble Studios)

3 - Blue Dragon (Microsoft Game Studios - Mistwalker)

4 - Lost Odyssey (Microsoft Game Studios - Mistwalker)

5 - Cry On (Cavia - Cavia)

6 - Gears of War (Microsoft Game Studios - Epic MegaGames)

7 - Lost Planet (Capcom)

8 - Dead Rising (Capcom)

9 - Resident Evil 5 (Capcom)

10 - Elder Scrolls IV: Oblivion (2K Games - Bethesda)

11 - Forza Motorsport 2 (Microsoft Game Studios)

12 - Project Gotham Racing 4 (Microsoft Game Studios - Bizarre Creations)

13 - Gundam Operation Troy ( Namco - Bandai)

14 - Mass Effect (Microsoft Game Studios - Bioware)

15 - Fable 2 (Microsoft Game Studios - Big Blue Box)

16 - Bullet Witch (AQ Interactive - Cavia)

17 - Dead or Alive Xtreme 2 (Tecmo - Team Ninja)

18 - Dead or Alive 4 (Tecmo - Team Ninja)

19 - Ninja Gaiden 2 (Tecmo - Team Ninja)

20 - Golden Axe (Sega)

21 - Sonic The Hedgehog (Sega - Sonic Team)

22 - Sega Rally Revo (Sega - Sega Racing Studio)

23 - Virtua Tennis 3 (Sega)

24 - Grand Theft Auto 4 (Rockstar - Rockstar North)

25 - Assassin´s Creed (Ubisoft - Ubisoft Montreal)

26 - Vampire's Rain (AQ Interactive - Artoon)

27 - The Darkness (2K Games - Starbreeze)

28 - Viva Piñata (Microsoft Game Studios - Rare)

29 - Banjo-Kazooie (Microsoft Game Studios - Rare)

30 - Kameo : Elements of Power (Microsoft Game Studios - Rare)

31 - Perfect Dark Zero (Microsoft Game Studios - Rare)

32 - Phantasy Star Universe (Sega - Sonic Team)

33 - Ridge Racer 6 (Namco)

34 - Splinter Cell: Double Agent (Ubisoft - Ubisoft Shangai)

35 - Saints Row ( THQ )

36 - Too Human (Microsoft Game Studios - Silicon Knights)

37 - Indiana Jones : First Expedition (Lucasarts)

38 - Alan Wake (Remedy Entertainment)

39 - Bioshock (2K Games - Irrational Games)

40 - Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2007 (Konami)

41- Project Sylpheed (Square Enix)

42- Final Fantasy XI ( Square Enix)

43- Tenchu Senran ( From Software )

44- Ninety Nine Nights ( Microsoft Game Studios - Q Entertainment )

45- Earth Defense Force X ( D3 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas guerrinhas entre entusiastas do Xbo360 e o PS3 são um sarro... ua:-)

Quer dizer então que o PS3 vai ter meia-dúzia de jogos durante seus curtos 5 anos de vida?

Programadores jamais conseguirão programar o Cell. Temos que considerar então que os desenvolvedores do Cell são os maiores gênios desse planeta, pois só eles tem esse poder de manipular um processador tão complexo.

Contraditório também são declarações que o DX10 vai arrepiar, sendo que nenhum jogo que use a tecnologia foi lançado. Devem ter bola de cristal em casa.

Daqui a pouco vão falar que a 8800GTX é melhor que "um PS3 + Xbox 360 em SLI" :)

Já que vocês dominam tanto o hardware desses consoles poderiam começar a desenvolver jogos pra eles. Ganhariam muita grana.

Comprar console com menos de 1 ano de vida é atirar no escuro. Ou ter muita grana sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

New_terry, podem criticar o PS3 em vários aspectos, e eu mesmo faço isto tb, mas não podem falar que a SONY tem jogos RUIM, nisto ela comanda! E quer mais, foi por isto que ela ganhou a guerra com o PS2. Se o PS3 tiver os melhores jogos, ele VAI ganhar! Os japoneses, americanos e europeus podem pagar por isto, assim como tem gente q pode pagar por uma 8800GTX ou X1900 de vida. Quanto ao consumo, diz-se por aí que PS3 consome pouquiíssima coisa a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aném o tópico já inundou de fanboys...

Só comentando as baboseiras acima, o PS3 consome em torno de 200 wats e o x360 180 wats, grande porcaria de diferença. Num video game o que comanda não é a GPU mas sim a combinação CPU + GPU, vide o PS2 que tem uma GPU tipo uma MX4000 e faz os gráficos que se ve em Black, uma mx4000 não faz isso num pc nunca. então Cell+RSX = Xenon+Xenos, lembrando ainda que não da pra comparar assim os hardware das gpus porque a RSX vai rodar jogos em OpenGL e todo mundo sabe o pau que a NVidia da nas placas da ATI nesse quesito. Logo não da pra saber qual a melhor ou o melhor...

A MS lançou o VG a bastante tempo, então é óbvio que vai ter mais jogos, e com relação a jogos vai do gosto de cada um. Se você prefere os do xbox, compre 1 e seja feliz. Se não, compre um ps3 e seja feliz.

E chega de ignorância e fanboysismo, pelamor....

EDIT: Só informando...

Review do ps3 pela cnet,

http://reviews.cnet.com/Sony_PlayStation_3...?tag=cnetfd.ld3

nota 8.8

x360 8.4

wii 8.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o PS3 tem uma fonte com mais de 300W pelo que eu saiba...

Sim... num video game o que comanda é CPU + GPU + RAM... e se analizarmos... SPE's não são processadores genéricos, seu uso é fechado, requer muita programação e ainda não deve resultar em uma PPE fazendo o mesmo serviço... na GPU a vitória da Xenos é clara e absoluta... na RAM até onde sabemos o Xbox 360 tambem tem uma vitória fácil... resta saber se o todo poderoso Cell realmente será o salvador do Playstation 3... até o presente momento não se mostra tão eficiente.. o jeito é esperar...

sobre fanatismo... espero que não esteja redirecionando totalmente a mim respondi um post ao mesmo nivel, basicamente ressaltei apenas os defeitos do console... foi o que foi dito contra o 360... não me leve a mau... mas eu não vou deixar por menos posts desse nivel... nem muito menos posts dizendo por exemplo que o 1080p é feito por upscale, quando na verdade é totalmente possivel...

Não tenho nada contra o PS3.. eu QUERIA ter 1... mas fui realista... e continuo sendo... apenas não aceito certas ofensas... posts a nivel de ridiculo merecem respostas ao mesmo nivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... aproveitando o tópico... vamos comparar alguns jogos de ambas as plataformas...

Playstation 3

932962_20061114_screen005.jpg

Xbox 360

928655_20061108_screen002.jpg

CoD3 parece que além de problemas com framerate e não rodar em 1080p ele ainda é consideravelmente mais fraco do que o Xbox 360 no quesito de textures...

--------------------------------------

Marvel Ultimate Alliance

http://insider.ign.com/articles/745/745626p4.html

Esse é apenas para ING Insiders... nesse caso não posso acessar e ver se tem alguma imagem para comparar as versões... então vou colar um texto aqui que foi tirado do artigo que peguei de um user de outro fórum...

Graphics

We know this is the section you've been waiting to read. This commentary/breakdown will give you an idea of what platform features the best visuals. It provides quickly-understood side-by-side screenshots (click for bigger versions) taken with an excruciating level of precision and care, plus a list of what makes one version more rough on or

soothing to the eyes.

Xbox 360 Advantages

Smoothest framerate

Sharpest display (despite PS3's 1080p)

PS3 Advantages

Stronger bloom lighting

More particle effects

PS3 Disadvantages

1080p has too high a contrast

Runs below 30 fps

Xbox Advantages

Progressive scan (over PS2 and PSP)

PSP and PS2 Disadvantages

Weak framerates

Less textural detail

Aliasing

The Breakdown: For a game that exists on so many different platforms, it's remarkable how similar they all look. The PS2 and Xbox versions for example, are very difficult to tell apart, and it's only the Microsoft systems Progressive Scan support that distinguishes it from the PS2 copy. The PSP Ultimate Alliance looks great on the portable system, and manages to maintain the same level design as the big console titles which is an impressive feat. There's no shrinking of the maps to adjust for the PSP's less powerful CPU, so you'll be playing the exact same game basically on all systems. The PSP and PS3 versions do have framerate issues, though. The PSP most notably online and in single player when numerous characters are on screen at one or using their special powers, and the PS3 overall doesn't run as smooth as the 360.

HD resolutions obviously benefit the 360 and PS3 versions, as it's much easier to keep focused on your character on the screen during the heat of battle because of the cleaner displays. We did get a chance to see the PS3 Ultimate Alliance running on a 1080p monitor and it looks different than the 720p or 1080i 360 title, but not sharper at all which is disappointing. It seems to have a different contrast with brighter whites and greys with less deep blacks like the 360. The PS3 version does have stronger bloom lighting and more particle effects which adds a little to the combat and running around smashing things, but overall the 360 version is the most impressive visually with it's 720p resolution and a solid framerate.

------------------------------------------------------

Como da pra ver... o PS3 mesmo nos seus 1080p de alegria não conseguiu superar o Xbox 360 (mesmo esse estando em 720p) e apesar de alguns efeitos pouco superiores, ao que parece tem problemas com framerate... e provavelmente problemas sérios... "Runs below 30 fps"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de tempo para rodarem em 1080p nos consoles?

Digo nos consoles porque o x360 também pode, depois de uma atualização de firmware.

Eu continuo sem entender, por que comparam texturas em 1080p com 720p? É a mesma coisa de colocar um jogo de PC, rodando em 1600x1200 com tudo no Medium e depois em 1268x1024 com tudo no High. É questão de gosto. Reparei que não da para comparar um frame e dizer que o jogo fica mais bonito no console y. Vide RR7, que analisando frames dos dois consoles, o do x360 é infinitamente mais bonito, já observando o jogo em andamento, eu achei o do PS3 mais bonito e muita gente também achou. Então não sei qual critério utilizar para dizer qual o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aonde você esta vendo 1080p ali em cima? Eu não achei ainda...

Sobre comparar "frames" (SS`s)... isso é valido se de console para console, afinal, ambos têm perda visual comparando via imagens... o CoD3 no 360 é CLARAMENTE mais nitido... e tanto que ganhou a melhor nota em gráficos do que no Playstation3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, são mais nítidas e tudo, eu disse isso no meu post acima.

Mas, repito o que eu disse, analisando detalhadamente frames qualquer um diz que o COD 3 ou o RR7 é mais bonito no x360. MAS (note a ênfase nesse MAS), analisando o jogo em andamento, o do PS3 é mais bonito. Com o COD eu não vi os jogos em andamento, então não sei mas com relação ao RR7 tem vídeos por aí e até screenshots deles. E, não apenas eu, mas muitos, em outros fóruns, acharam o RR7 mais bonito no PS3.

Nessas análises por aí, em vários jogos multiplataforma, os jogos do x360 recebem notas melhores. Sei lá, eu acho um pouco uma intransigência, porque vai do gosto de cada um. RR7 mesmo tem notas melhores, mas na opinião popular, a coisa parece ser diferente.

Além do que dizem que nos jogos do PS3 eles têm muito mais partículas e tal. Então sei lá, prefiro não opinar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...