Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MAXXIMUS

Formatar

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou tentando formatar a unidade C pois fiz upgrade do processador e ele não

está trabalhando a contento. Vários avisos de erros com o boot.ini.

O problema é que ao dar o comando format c: aparece uma mensagem dizendo

que uma unidade de rede não pode ser formatada. Tenho só um HD particionado em

3 unidades e o pc não está conectado em nenhuma rede.

Como formatar eis a questão.

Obrigado a quem puder me ajudar.

obs: Hd sata e está formatado em nfts.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu ta usando NTFS é por que deve ser WINDOWS XP, então pra que formatar pelo FDISK,

use o proprio CD do windows xp, se não tiver olha ai pelo forum que deve ter alguma coisa de como fazer um CD de boot do XP....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece porque o format é um comando do DOS e o DDS não reconhece o ntfs .

Logo é como se não tivesse disco.

Tem de ir ao site do hd e baixar os drivers sata desse hd e grava em disquete .

Depois vai ao bios e coloca nas opções de arranque o cd em primeiro ligar.

Coloca a disquete no drive.

Reinicia o pc. Vai arrancar por cd.

Logo no inicio vai aparecer no fundo do ecran uma mensagem a dizer " Carregar em F6 para instalar....".

Carrega em F6 e segue as instruçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao site do fabricante e encontrei os drives para DOS e para o 2000.

Mas estava aqui pensando naquela tela de boot do cd do XP. Lá tem a opção

de excluir a partição c: e uma outra para instalar o Windows num espaço não particionado.

E se eu excluisse o c: logo em seguida usasse essa opção não daria certo também?

Edit: Os problemas já foram sanados mas gostaria de saber mesmo assim

qualquer dia posso precisar...

Compartilhar este post

Link para o post
naquela tela de boot do cd do XP. Lá tem a opção de excluir a partição c: e uma outra para instalar o Windows num espaço não particionado.

E se eu excluisse o c: logo em seguida usasse essa opção não daria certo também?

NÃO, Você até poderia, pode, excluir a partição C, mas depois obrigatóriamente teria que criar outra, formatar para aí sim instalar o sistema operacional.

Obs. Mas isso tudo é bem fácil de se fazer, pois as telas apresentadas pelo WinXP são bem explicativas.

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO, Você até poderia, pode, excluir a partição C, mas depois obrigatóriamente teria que criar outra, formatar para aí sim instalar o sistema operacional.

Obs. Mas isso tudo é bem fácil de se fazer, pois as telas apresentadas pelo WinXP são bem explicativas.

Mas posso fazer tudo isso coo o cd do xp sem precisar do disquete não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, com o CD do Windows XP você pode excluir, criar e formatar partições normalmente para em seguida ele instalar o Windows XP.

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza então. No meu próximo pc não terá mais disquete.

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais