Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho


rmme

Posts recomendados

Galera é o seguinte:

Tenho um Athlon XP 3000+ com 1Gb de ram, HD samsung 80Gb (2 partições de 40), vídeo radeon 9600pro 256Mb, MB Asus A7V600-X.

De um tempo pra cá, ele começou a desligar sozinho quando eu colocava algum joguinho mais pesado como o battlefield 2. Ele desliga e eu tenho que desligar a fonte por uns 5s senão ele não liga de novo.

Eu imaginei logo que fosse a fonte, porque o asus probe estava alarmando só os 12v. Não alarmava temperatura, vcore, nada. Já que era uma fonte genérica ( :chicote: ), eu troquei por uma seventeam de 500W.

Depois disso, os desligamentos diminuíram mas não pararam. Agora há pouco eu estava jogando BF e desligou.

Tô com medo de perder meu HD ou a CPU. :unsure:

O que pode ser? :help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema parecido no meu pc no meu caso acontece o seguinte nos primeiros 20 minutos quando ligo ele trava entre 4 a 5 vezes, depois fica normal, inicialmente desconfiei da fonte, troquei por uma mais potente, de inicio parece que melhorou, :cry: que nada voltou o problema novamente, depois troquei memoria, placa de video, HD, atualizei a bios, e nada ficou somente por trocar a MB ou o processador, resolvi então comprar uma MB processador novos, no meu caso acredito ser defeito no processador ou MB, no seu caso eu daria a sugestao de tirar a memoria de 1gb e colocar outra somente para teste, e ve o que da, porém antes de trocar pecas e aconselhavel reistalar o sistema caso voce não tenha feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por mais que a informatica seja uma ciencia ezotérica o computador não tem vontade própria. Se ele está desligando sozinho o mais provável, especialmente nas condições que você citou, é que esteja superaquecendo e desligando para evitar a queima do sistema.

Veja a temperatura de seu processador, ok?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai

Troquei o meu micro recentemente e so estou me incomodando com essa coisa , era para ser o meu melhor micro e esta dando tudo errado, o meu micro desliga do nada e a qualquer hora do dia pensei primeiramente que era a temperatura do cpu ou processador mas que nada posso ligar o micro na madruga debaixo do ar condicionado que ele desliga, as vezes ele desliga depois de meia hora de uso ou as vezes ele desliga apos terminar de carregar o windows, não sei mais o que fazer já troquei a placa-mãe as memorias e o problema continua. minha configuarção e a seguinte:

A64 3800 Duo Core

Asus A8N-SLI Preimun

ChipSet: Nforce 4 SLI

Monitor: Samsung 910n

Win XP SP2

HD WD SATA2 160GB Samsung

DVD-RW LG

CD-RW LG

512GB RAM DDR 400

Video: Geforce 7900GT XFX 256 mb

Fonte: Dr. hank 450W real

Gabinete: X-Blade prata com todos os coolers que pude colocar..

Por favor se tenham ideia o que esta acontecendo me dem uma luz..

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai

Troquei o meu micro recentemente e so estou me incomodando com essa coisa , era para ser o meu melhor micro e esta dando tudo errado, o meu micro desliga do nada e a qualquer hora do dia pensei primeiramente que era a temperatura do cpu ou processador mas que nada posso ligar o micro na madruga debaixo do ar condicionado que ele desliga, as vezes ele desliga depois de meia hora de uso ou as vezes ele desliga apos terminar de carregar o windows, não sei mais o que fazer já troquei a placa-mãe as memorias e o problema continua. minha configuarção e a seguinte:

A64 3800 Duo Core

Asus A8N-SLI Preimun

ChipSet: Nforce 4 SLI

Monitor: Samsung 910n

Win XP SP2

HD WD SATA2 160GB Samsung

DVD-RW LG

CD-RW LG

512GB RAM DDR 400

Video: Geforce 7900GT XFX 256 mb

Fonte: Dr. hank 450W real

Gabinete: X-Blade prata com todos os coolers que pude colocar..

Por favor se tenham ideia o que esta acontecendo me dem uma luz..

Agradeço desde já.

cara como a galera falou desligamento é prevençao do micro pra não queimar provavelmente é memoria ou temperatura do processador mas como você já disse q trocou e fica no ar condicionado eu sujiro você a verificar uma opção na bios q chama control fan ou smart fan ou algo relacionado com fan, tipo desabilita tudo q tivcer relacionado com fan porque dai o cooler vai girar na velocidade padrão isso ocorre porque as x tem uma configuração q o cooler fica bem devagar pra não fazer ruido e as x não refrigera o suficiente, mas provavelmente o problema não seja esse, tipo da uma verificada no chipset da plca mae as x ele ta esquentando demais na pior da hipoteses troca mouse e taclado já vi um caso q o teclado reiniciava o micro bom se tudo isso não resolver você joga no lixo e compra tudo novo uahahuahuhuahu

mas tenha na sua cabeça micro desligando ou reinciando é temperatura de alguma coisa hd processador chipset

ou simplesmente as benditas memorias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema!

Na verdade eram dois: o meu monitor de hardware não alarmava a temperatura do processador porque o set point era 77°C e o PC se auto desliga em 73

o outro problema era a pasta térmica. já tinha passado da hora de trocar!

Então é isso: o processador estava superaquecendo por causa da falta da pasta térmica (eu sei, vacilo meu! :bravo: ) e o Asus Probe ( monitor de hardware) não estava alarmando a temperatura alta.

Problema resolvido! Fica a dica para quem estava com o mesmo problema. Obrigado a quem tentou me ajudar!

:-BEER:-BEER:-BEER :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera é o seguinte:

Tenho um Athlon XP 3000+ com 1Gb de ram, HD samsung 80Gb (2 partições de 40), vídeo radeon 9600pro 256Mb, MB Asus A7V600-X.

De um tempo pra cá, ele começou a desligar sozinho quando eu colocava algum joguinho mais pesado como o battlefield 2. Ele desliga e eu tenho que desligar a fonte por uns 5s senão ele não liga de novo.

Eu imaginei logo que fosse a fonte, porque o asus probe estava alarmando só os 12v. Não alarmava temperatura, vcore, nada. Já que era uma fonte genérica ( :chicote: ), eu troquei por uma seventeam de 500W.

Depois disso, os desligamentos diminuíram mas não pararam. Agora há pouco eu estava jogando BF e desligou.

Tô com medo de perder meu HD ou a CPU. :unsure:

O que pode ser? :help::help::help::help:

ai brother teu problema é aquecimento da cpu. Dá uma limpeza no cooler do processador que deve tar imundo o teu problema provavelmente, vai solucionar, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por mais que a informatica seja uma ciencia ezotérica o computador não tem vontade própria. Se ele está desligando sozinho o mais provável, especialmente nas condições que você citou, é que esteja superaquecendo e desligando para evitar a queima do sistema.

Veja a temperatura de seu processador, ok?

inté+

Concordo plenamente.... porque não dá uma limpada no cooler e dissipador do processor e dá uma passada de pasta térmica nele? acho q vai funcionar... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...