Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com impressão no corel


Posts recomendados

Bom dia galera...

To com um problema no meu corel 12, tenho um arquivo com um nome manuscrito (vetorizado), aumentei o contorno das letras para 3 pontos, acontece que na hora de imprimir, umas letras saem com o contorno correto e outras saem com a espessura minima. Na hora de visualizar impressão, aparece tudo normal, mas na hora de imprimir acontece isso. Alguem tem alguma suspeita do que seja?

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavvo!

Pode ser bug do software, já tive problemas com o Word, Excel com aspectos que envolvem bordas e fundos.

Mas algo me contradiz que não é bug do COREL.

você já tentou salvar em um determinado tipo de arquivo e depois imprir em um outro programa por exemplo um visualizador de imagens?

Qual é sua impressora?

você está imprimindo em qual qualidade de impressão?

você já fez o teste de imprimir tudo em preto para fazer um teste mais criterioso, quando a tinta?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando uma hp 3650, os cartuchos estão novos, o problema só acontece quando imprimo esse arquivo, parte do nome aparece com as bordas normais (3 pontos), e o resto aparece com espessura fina.

O mais estranho é q uma letra sai normal, outra vizinha sai errada, a vizinha dela sai normal novamente. To achando q é bug do corel 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... faz o seguinte.

Isso é para todos os Corels.

Se quiser manter como espessura, veja se todas estão com BEHIND FILL e Scale with image. Costumo usar acionado.

As vezes, quando amplia ou reduz contorno, destorce mesmo, principalmente se a ampliação / redução do objeto não for proporcional.

Em alguns casos, costumo transformar a linha contorno em objeto (Ctrl+Shift+Q). Dessa forma, não há problema com linhas e espessuras.

As vezes, aos transformar contorno em objeto, você tem que corrigir alguns pontos / nós.

Veja se isso resolve.

Outra dica para quem usa contornos / linhas para impressão: nunca deixe hairline. Sempre aumente um pouco o tamanho. Cuidado neste caso se tiver acionado o BEHIND FILL e Scale with image se for reduzir a arte.

Espero ter ajudado. Me dê retorno!

Eduardo Dammroze

Flecha Brasil Propaganda, Design Gráfico e Ass.em Marketing

www.flechabrasil.com.br

[email protected]

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, pelo menos parcialmente, o problema, exportei toda a imagem que não estava sendo impressa corretamente, importei para uma nova página no mesmo documento e pedi pra imprimir, saiu tudo direitinho.

Tentei imprimir o arquivo em outro pc com o Corel 12 e saiu tudo normal, ainda continuo achando que é bug do corel.

De qualquer forma, obg pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...