Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ronaldo Buassali

Meu computador não reinicia nem desliga sozinho

Recommended Posts

Meu computador não reinicia nem desliga sozinho.....sei que pode ser por causa de algum programa ou hardware instalado.

Outra vez que aconteceu isto, foi a Cam ou a placqa de captura que eu havia instalado....mas..veio um amigo meu de fora e mexeu am alguma coisa que ficou tudo bom e o computador passou a desligar pelo windows (sem ter que ser pelo botão)

Alguém sabe a forma de fazer isso sem comprometer a estabilidade....os programas e o hardware do computador???

Obs....se alguém puder me explicar por que esta acontecendo isso....e como posso fazer pra descobrir se tem alguma coisa conflitando no computador ficarei muito grato.

Antecipadamente agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Rbuass,

Inicialmente para saber se tem algum problema ou conflito de hardware, vá na sua área de trabalho (desktop) no icone Meu Computador, clique com o botão direito do mouse, e:

1) a seguir em PROPRIEDADES;

2) Na janela que abre PROPRIEDADES DO SISTEMA, vá ate a aba HARDWARE;

3) no primeiro item, clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVO;

4) Na janela que abre Gerenciador de Dispositivos, há vários itens, com um sinal de +, clique neste sinais de + para desdobrar cada item;

5) Então verifique se em algum item esta marcado com um circulo amarelo com um ponto de exclamação dentro ou se tem algum item com um X marcado;

6) Caso exista então você tem problemas com hardware, e você poderá ter mais informação clicando com o lado direito do mouse e depois em Propriedades, e nesta janela terá como verificar se o dispositivo esta funcionando corretamente, se precisa atualizar drive, e tem um botão Solucinar problemas, que pode te ajudar.

Mas a maioria dos casos, é provocado por spywares, malwares, etc....então aconselho a fazer uma varredura online no site, clique no LINK que esta a esquerda da página com o nome PANDA ACTIVE SCAN

Active Scan

Use somente o navegador Internet Explorer não funciona em outro...logo após a análise e emite um relatório então copie e poste aqui para que alguem possa te ajudar.

Espero que tenha sucesso,

JB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

Aconteceu comigo isso hoje, fique no micro a manhã inteira, quando fui desligar a máquina, ela não desliga nem reiniciava, tive que desligar pelo botão, agora liguei de desliguei só pra saber se voltou ao normal, e tudo beleza, ele desligou normalmente. Mas se não desligase teria alguma forma de reverter esta situação, usando a restauração do sistema? Isso não devolveria o computador ao seu funcionamento normal?

Alguem pode me dar uma dica de como usar a restauração do sistema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Claudio,

Para isto siga as instruções:

Para desfazer a última restauração

Acesse a Restauração do sistema através do recurso Ajuda e Suporte (No menu INICIAR e depois em AJUDA E SUPORTE)

Clique em Desfazer a última restauração. Salve todos os arquivos, feche todos os programas e clique em Avançar.

Observações

Para acessar o Assistente para restauração do sistema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.

Clique em Desempenho e manutenção, clique em Usando a restauração do sistema para desfazer alterações e, em seguida, clique em Executar o Assistente de restauração do sistema.

No seu caso, seria este item:

Se você deseja desfazer uma restauração anterior, clique em Restaurar o computador mais cedo na tela

Bem-vindo à restauração do sistema e selecione o ponto de restauração da operação relevante listado no Assistente para restauração do sistema.

Como disse anteriormente a maioria dos casos é spywares, etc..então faça um Scan Online como sugerido anteriormente.

Sucesso,

JB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×