Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MarcoJr

Pixels Pipeline vs Largura de transferência

Recommended Posts

• Autor do tópico
  • estou pensando em comprar uma AGP 6800 XT Xtreme Edition..

Parece boa...tem um trasnfer rate de 22 gigas/S...256 bits...

Porém 8 pipes...

E eu vi algumas placas que tem 128 bits...transfer-rate menor...mas tem 12 pipes...

estou bem confuso pra tomar minha decisão

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

Chicos nem um nem outro.

O mais importante é o conjunto, as tabelas são só guias.

Por exemplo, uma 7600GT bate 6800GS que bate 6800GT.. não devia certo ? Mas é assim que acontece.

Ver os testes completos ajuda de várias formas, não só pra ver o desempenho, mas o consumo, aquecimento, ruído e custo/benefício.

O topico do joaomatos fixo aqui tem uma penca deles. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ainda continuo em dúvida...

Eu gostaria de saber o que favorece mais a performance...

Por ex: a XT 6800 é DDR3, 256 bits e 22.8 Gb/S, porém o número de pipes é 8

Vamos imaginar uma placa fictícia: DDR2, 128 bits, 12 Gb/S e o pipeline é 12

E ai tem a pergunta: Qual dessas duas placas possivelmente favorecerá a melhor performance ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o Evandro Xita já falou que não tem como saber qual é a melhor placa vendo as especificações técnicas delas, o único jeito é procurando reviews pela net, não só uma tabela comparativa de especificações.

Compartilhar este post

Link para o post

a resposta se resume facilmente no seguinte:

quanto mais pipes e quanto maior largura de banda, melhor é o desempenho de sua placa de video, a ordem é proporcional e estes sao os casos das placas HighEnd.

Agora sua duvida real não e quanto a relação entre pipelines e largura de banda, mas sim com relação a qual placa comprar, vou citar um exemplo e espero que te ajude:

A GF7600 GS tem 12 pipes e roda a 400mhz e suas memorias tem largura de banda de 12.8Gb/s

A 6800 Xtreme q você viu tem 8 pipes rodando a 400mhz dependendo do modelo porém usa largura de 256bits e transfere 22gb/s

amigo escolher entre as duas, é uma questao de ver quem tem mais tecnologia, no caso a 7600GS e eu te granto que a 7600GS tem desempenho igual ou ste mesmo superior ao da 6800 XT, a verdade é que eles equilibram o conjunto, como a 6800 XT e uma placa que tem menor capacidade de preenchimento, e viável e não e muito caro equipar ela com uma largura de 256bits e assim ela terá desempenho parecido com placas de 128bits que tenham uma capacidade de preenchiemnto de pixels maior devido a clock e numero de pipes (a capacidade de preenchimento de pixels de uma GPU é dada multiplicando-se o clock pelo numero de pipes)

assim a 7600GS tem uma capacidade de 4.8mp e a 6800XT 3.2mp...porém elas ficam com performance equilibradas entre ambas graças ao equilibrio entre pipesXclock e largura de banda, onde a placa com menos capacidade de preenchimento ganha uma interface de 256bits para equilibrar sua performance em relação a placas concorrentes.

agora se você me prguntar qual eu compro, entre estas duas eu fico com 7600GS, tem mais tecnologia lida melhor com Shadder 3.0 e HDR e com certeza tem mais performance nos jogos atuais!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu labtecprm você só veio reforçar que eu fiz a escolha certa ao escolher a 7600GS... agora é só esperar ela chegar aqui e ver como vai ficar o Neverwinter Nights 2

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais