Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MarcoJr

Pixels Pipeline vs Largura de transferência

Recommended Posts

estou pensando em comprar uma AGP 6800 XT Xtreme Edition..

Parece boa...tem um trasnfer rate de 22 gigas/S...256 bits...

Porém 8 pipes...

E eu vi algumas placas que tem 128 bits...transfer-rate menor...mas tem 12 pipes...

estou bem confuso pra tomar minha decisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chicos nem um nem outro.

O mais importante é o conjunto, as tabelas são só guias.

Por exemplo, uma 7600GT bate 6800GS que bate 6800GT.. não devia certo ? Mas é assim que acontece.

Ver os testes completos ajuda de várias formas, não só pra ver o desempenho, mas o consumo, aquecimento, ruído e custo/benefício.

O topico do joaomatos fixo aqui tem uma penca deles. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda continuo em dúvida...

Eu gostaria de saber o que favorece mais a performance...

Por ex: a XT 6800 é DDR3, 256 bits e 22.8 Gb/S, porém o número de pipes é 8

Vamos imaginar uma placa fictícia: DDR2, 128 bits, 12 Gb/S e o pipeline é 12

E ai tem a pergunta: Qual dessas duas placas possivelmente favorecerá a melhor performance ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Evandro Xita já falou que não tem como saber qual é a melhor placa vendo as especificações técnicas delas, o único jeito é procurando reviews pela net, não só uma tabela comparativa de especificações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a resposta se resume facilmente no seguinte:

quanto mais pipes e quanto maior largura de banda, melhor é o desempenho de sua placa de video, a ordem é proporcional e estes sao os casos das placas HighEnd.

Agora sua duvida real não e quanto a relação entre pipelines e largura de banda, mas sim com relação a qual placa comprar, vou citar um exemplo e espero que te ajude:

A GF7600 GS tem 12 pipes e roda a 400mhz e suas memorias tem largura de banda de 12.8Gb/s

A 6800 Xtreme q você viu tem 8 pipes rodando a 400mhz dependendo do modelo porém usa largura de 256bits e transfere 22gb/s

amigo escolher entre as duas, é uma questao de ver quem tem mais tecnologia, no caso a 7600GS e eu te granto que a 7600GS tem desempenho igual ou ste mesmo superior ao da 6800 XT, a verdade é que eles equilibram o conjunto, como a 6800 XT e uma placa que tem menor capacidade de preenchimento, e viável e não e muito caro equipar ela com uma largura de 256bits e assim ela terá desempenho parecido com placas de 128bits que tenham uma capacidade de preenchiemnto de pixels maior devido a clock e numero de pipes (a capacidade de preenchimento de pixels de uma GPU é dada multiplicando-se o clock pelo numero de pipes)

assim a 7600GS tem uma capacidade de 4.8mp e a 6800XT 3.2mp...porém elas ficam com performance equilibradas entre ambas graças ao equilibrio entre pipesXclock e largura de banda, onde a placa com menos capacidade de preenchimento ganha uma interface de 256bits para equilibrar sua performance em relação a placas concorrentes.

agora se você me prguntar qual eu compro, entre estas duas eu fico com 7600GS, tem mais tecnologia lida melhor com Shadder 3.0 e HDR e com certeza tem mais performance nos jogos atuais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu labtecprm você só veio reforçar que eu fiz a escolha certa ao escolher a 7600GS... agora é só esperar ela chegar aqui e ver como vai ficar o Neverwinter Nights 2

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×