Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar provedor


mic.guimaraes

Posts recomendados

Olá pessoal!!! Tenho uma dúvida. Tenho um modem D-Link 500G e comprei ele numa promoção da Brasiltelecom com a BRTurbo. Obviamente o provedor que uso é o da BrTurbo mas estou querendo mudar para o Terra. Como faço essa mudança de provedor no meu modem já que ele é um roteador? Onde configuro o provedor que devo acessar? Achei que era só mudar o nome de usuário e a senha, mas não funcionou. Tenho que mudar o DNS no modem?

Grato agu ardo auxilio... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem para trocar o provedor você digita no seu navegador web 10.1.1.1 e acessa a página interna do modem se voce não trocou a senha de usuário será admin o seu login e admin sua senha.

Depois clica no link wan no modem procure os campos usuário e senha e altere conforme as especificações de seu novo provedor depois clica em aplicar espere e save and reboot depois volte na página home e clique em dns e especifique o dns de sua operadora de telefone tipo se for da brasil telecom dos dns são 201.10.120.2 e 201.10.128.3 feito isso você pode aplicar salve and reboot novamente..

Caso queiro deixar seu modem router é só habilitar a conexão via PPPOE na página wan e depois habilitar o cliente de dhcp deixando-o como dhcp server somente isso salve e reboot..

espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...