Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte causa interferferencia..


PIUTF

Posts recomendados

olaa...

eu tenho fato um tanto quanto curioso aqui no pc...

toda vez q eu ligo ele radios AM como a Jovem Pan (620) fica impossivel de ouvir....

eu sei q esse problema é da fonte porque eu já tive algumas fontes no meu pc... e duas fazim essa interferenciaa....

a interferencia chega a ser percebida quando eu estou chegando em casa e o pc tá ligado.. tipo umas quatro casa antes...

hehe

porque sera q essa interferencia ocorre???

sera q é possivel resolver???

agradeço desde já a qm postar ai...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A interferência gerada pelas fontes de PC são de alta frequência! Num transformador comum, geralmente é de 60Hz, dependendo do tipo do trafo.

Além disso, o problema das interferências pode estar nas harmônicas também, que são frequências diferentes da onda fundamental ou principal, quer dizer, apesar de uma fonte trabalhar com X Hz, a interferência gerada pode ser de uma frequência totalmente diferente de X.

A solução é adotar filtros, mas nesse caso, precisa saber como está se propagando, se pela rede AC ou pelo ar.

Deficiência do aparelho de recepção do carro também pode ajudar a agravar o problema.

Uma fonte de qualidade tem filtros que impedem que o chavemanto dos transistores consiga enviar interferências para a rede AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...