Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX x X2


RockX0

Posts recomendados

Pessoal... estou montando um pc novo e comprei uma placa da Asus com soquete AM2 ( uma CrossHair - se quiserem dar uma olhada entrem aqui - CrossHair - )...

Gostaria de colocar um processador da AMD mas fiquei em duvida entre os tipos de existem....

Gostaria q me explicassem q diferença entre os modelos FX e os X2

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos testes o FX-62 é o melhor da AMD. Só que ele é caro.

Essa sua placa mãe é show, com esse processador vai ser computador pra ninguém botar defeito.

Com essa placa mãe acho que até os Intel-maniacos não tem nada a reclamar.( se bem que sendo sa amd eles sempre encontra uma desculpa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mas........ qual a diferença entre os medelos?

Digo, o q faz o X2 ser mais barato do q o FX e sem considerar o preço ( custo beneficio, porque eu tenho um amigo q me traz as peças dos E.U.A - sai muuuuuito mais barato ^^ - ).

O !!

já vi uma q o colega falou e eu não prestei atenção ^^

A serie FX é destravada pra overclock.... mas eu não vou fazer isso ^^

Sendo assim é bobeira comprar um desse?

Preciso de ajuda pra decidir isso ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fx tem o multiplicador destravado, o dobro de cache, 200mhz a mais e quase 2000 reais mais caro.

É uns 20% mais rápido que o 5000, na melhor das hipóteses.

É um processador para entusiastas, e quando foi lançado era o processador mais rápido para pcs.

Dava uma surra nos Pentium Extreme Edition e no Athlon FX - 60.

Agora, se você quer saber se vale a pena a resposta é:

Não.

Por bem menos da metade do preço dele você compra o Athlon X2 5000+.

Esses 200mhz a mais você consegue com um overclock modesto, a crosshair é uma placa para gamers, fácil você overclockar um Athlon x2 até os 2,8ghz do Fx-62 com ela.

Pra te falar a verdade, já que você comprou uma placa bem cara, eu compraria um Athlonx2 3800 ou um 4200 e overclockaria.

Investia o resto em VGA ou guardava pra quando saírem os novos AMD lá pro meio do ano que vem, que serão compatíveis com essa sua placa.

E acho besteira você não aproveitar o potencial de overclock dessa placa.

Se não vai overclockar, compra placa simples velho.

A grande vantagem das placas mais caras é a melhor qualidade dos componentes. Eles suportam melhor o estresse dos freqüências e voltagens maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palillo.....

OBRIGADO POR ABRIR MEUS OLHOS !!!!!!

^^ Eu estava indo no embalo pois consegui uma grana muito boa num trampo q fiz e como eu uso o pc pra trabalhar com video eu estava investiando toda a grana nele.

Agora... pod crer q vou dar um overclock na placa sim e o resto do dinheiro vou investir numa placa de video a altura né.

você acha q um X2 5000+ vale mais a pena né?... vou procurar saber a respeito desse processador sim.

Muitíssimo obrigado pelas informações.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGORA Q EU LEMBREI !!!!

O processador X2 suporta DDR2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Opteron 939 são Athlon 64 que passaram pos testes mais rigorosos e foram encapsulados em cpga.

Os Opteron AM2 São a mesma coisa.

A AMD não se pronunciou sobre Socket F monoprocessado.

Como você estava falando:

Athlon FX-55 e 57 - San Diego

Athlon FX-60 - Toledo

Athlon FX-52 - Windsor

São todos núcleos A64.

Os Opteron MESMO, tem de dois a três canais de Hyper Tnasport e sempre usam memórias registradas e com ECC.

A única exceção é o single Core 940, que só tinha um canal de Hyper Tansport.

Os Atthlon FX-7x serão baseados nos Optron mas não serão Opteron, mesmo sendo socket F.

Não usarão rdimms com ECC. Serão grosso modo Athlons 64 com dois canais de hyper transport.

Mesmo os 4x4 K8L serão barcelona e não Shangai. ECC é mais lenta e mais cara, a AMD parece saber disso, só a Intel que não (os MAC Pro... sacanagem ter que usar fb-dimm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desencana velho. Foi uma discssão bem offtopic.

Só pre você não boiar tanto:

Opteron - Processdor da família A64 para servidores. Ele pode ser mono, bi, quadri e octo processado (até oito processadores em uma mesma máquina). Usam quatro socket até agora. 940 e 939 pinos (versões DDR) e Sockef F e AM2 (versões DDR2).

Socket F - Novo socket da AMD exclusivo dos Opteron (DDR2) e da plataforma 4X4. Usa LGA de 1207 pinos e não tem nada a ver com AM2 e afins.

RDIMM - Memória registrada, ou com buffer (buffered ou registered memory) normalmente tem ECC.

ECC - Error Correcting Code, tecnologia que permite detectar alguns erros e corigí-los. Necessário em servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,AMD page

AMD Athlon™ 64 FX

Model Number: FX-62

Frequency (MHz): 2800

L2 Cache Size: 1MB x2

Socket: AM2

Stepping: F2 Manufacturing Tech (CMOS): 90nm SOI Wattage (W): 125

System Bus (MHz): 2000

Find By Feature: Reset Filters

Processor: Next-Generation AMD Opteron™

Socket: AM2

Model Number: 1210

Frequency (GHz): 1.8

L2 Cache Size: 2 MB

Stepping: F2

Manufacturing Tech (CMOS): .09 micron SOI Wattage (W): 103.0

Integrated Memory

Controller (GHz): 1.8

Number of Cores: 2

EM relação aos que alguns falaram sobre o SIGLE CORE OPTERON

HyperTransport Links (total/coherent): Modelo 148 HE* 3/0 Model 246 HE 3/1 Model 846 HE 3/3

HyperTransport Link width 16 bits x16 bits 16 bits x16 bits 16 bits x 16 bits

HyperTransport bus frequency 1GHz 1GHz 1GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apenas dois detalhes, continuando o OFF-TOPIC...

1) ECC é diferente de RDIMM, as ultimas são exigidas pelo socket F e 940 e não podem ser usadas nos demais, a primeira pode ser usada em qualquer socket, eu poderia colocar memórias ECC não registradas aqui no meu PC por exemplo;

2) Os Opteron 1xx 940 tinham 3 HT, e nenhum coerente, ter 3 HTs era importante para maquinas que rpecisavam ser baratas e, ao mesmo tempo, ter muita capacidade IO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ahahahahaahahahahahaaaaaaaaaahhhahhahahahaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahhahahhahahahahaaahahahahahahahaaaahahahahahahahaahhahahahahaaaahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhahhahahha !!

Comprei quase tudo... ai..... fui atrás da memória né.... ahahahahahahahahahahaaaaahaaahahah, foi uma DDR2 de 1G e 800MHz.. ai... ahahahhaaaaa ..... ahahahaha....aiaiai.... to passando mau ate agora... bom, cada uma ( porque eu vou comprar duas pra fazer dual channel ) custava R$1200,00..

UI.....

Nem sei oo q falar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...