Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
orbytts

HP 1315 deixando sujeira após impressão nas bordas

Posts recomendados

Olá, tudo bem?

Tenho a seguinte impressora: Multi. HP 1316 all -in-one.

Pois bem, resolvi imprimir um dos meus E-books (livros digitais) na minha impressora citada acima, mas, após já ter imprimido umas 60 folhas, deparei-me com as mesmas borradas nas bordas. <strike>Serei mais específico</strike>: quando você olha um maço de folhas, tens uma certa altura de folhas empilhadas e, nessa parte é que ficou as manchas, pois, cada folha tinha um pontinho, porém, unidas formou-se nitidamente algo visível e chato para o resultado final.

Exemplo abaixo ilustra melhor o que falei acima:

livrodominic798999np3.jpg

Aguardo a ajuda dos amigos. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já limpou os cartuchos?

já fez limpeza via sw?

se der o mesmo erro

pode ser uma borrachinha, que fica pra limpar os cartuchos

da uma olhada !

deve estar sujo.

Compartilhar este post

Link para o post

já limpou os cartuchos?

já fez limpeza via sw?

se der o mesmo erro

pode ser uma borrachinha, que fica pra limpar os cartuchos

da uma olhada !

deve estar sujo.

Sim, já fiz limpeza via software. O que eu ainda não fiz foi abrí-la e limpar os componentes internos, e isso me traz insegurança, pois, nunca desmontei a impressora e sou leigo no assunto. E pagar a uma assist. téc. eu já vou evitando ehhee. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seu problema é fácil de resolver, isso é sujeira de tinta no conjunto de tracionamento de papel ou próprio cartucho está sujo na cabeça ou na parte trás da cabeça, se for o cartucho retire-os e limpe com papel toalha levemente umedecido com água filtrada, mas no seu caso acho a sujeira está concentrado no conjunto de tracionamento de papel e neste caso o ideal é abrir a impressora, você só precisa de uma chave torx T9 para desparafusar os 4 parafusos da carenagem do equipamento depois levante um pouco e desconecte os 2 flats que estão na placa lógica, aí levante retire toda a caixa, procure onde está a sujeira e vá limpando tudo, aproveite e faça uma limpesa no reservatório de tinta de ciclo de limpesa que fica do lado direito tire as esponjas e lave na torneira.

Obs: faça por conta e risco, ao limpar os cartuchos não toque nos contatos elétricos e cuidado com o vidro do scanner que fica solto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!