Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware problemático


Chagna

Hardware problemático  

  1. 1. Hardware problemático

    • Som
    • Vídeo
    • Outro
    • Modem
    • Placa mãe
    • Processador
    • Memória Ram
    • HD
    • Drives de CD-rom,CD-rw, DVD-rom
    • Drive de disquete
    • Periféricos(Monitor,mouse,teclado,impressora,scanner,etc...)


Posts recomendados

Estava pensando sobre alguns hardwares espinhosos que já encontrei pela frente e resolvi fazer esta enquete. Como exemplo já vou citando um modem que depois de vários dias tentando configuar a porta do infeliz, desisti. Disse ao meu cliente que procurasse outro técnico ou que trocassemos o modem. Ele levou a outro técnico que também não resoloveu o problema. Até hoje tenho o bichinho aqui. Tentei instalá-lo em mais cinco máquinas. Na que funcionou, depois de um mês a placa mãe queimou. Me perguntem se na nova placa mãe ele quis funcionar...? Postem aí pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom comigo a maioria dos casos é HD....

Uns com badblocks outros com windows mal instalado essas coisas....

De 3 HD da época da pedra que veio aqui deu pra recupera 2 o 3º era um da FUJITSU que com problemas viro um GUGIUSU!!!!!  (como exclamações)

HD pra mim é coisa mais chata de resolve se ele tive ruim...

Você instala tudo certinho e no final da um erro, e se tem que formata..... aconteceu 4 vezes comigo e esse FUJITSU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiquei em dúvida entre modem e HD, mas acabei votando no HD.

Fico vendo essas racks pra computador com rodinhas e prateleira pra impressora e imaginando... isso é a alegria das assistências técnicas, pois o que chega de HD com bad block por causa dessas mesas não é brincadeira.

O problema é que o usuário comum não se liga que a vibração que a impressora causa na mesa afeta diretamente o HD, ainda mais se o HD estiver lendo ou escrevendo no momento. Acham a rack "bonitinha", combina com os outros móveis da casa e vão levando... Impressora pra mim só em mesa separada, e gabinete só no chão, ou numa mesa bem firme.

Mas os modems também não ficam atrás. Anteontem mesmo eu peguei um daqueles genéricos de $ 30,00 que me deram a maior dor de cabeça. Uma hora o micro não ligava, outra travava, e tudo mpor causa do modem. Curiosamente, ontem liguei a máquina, instalei os drivers e funcionou normal... vai entender...

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador...

depois q eu fundi um Athlon t-bird 1.33GHz perdi totalmente minha auto-confianca....

isso foi no final de 2000 acho...logo quando foi lancado...

daih mes retrasado comprei ele de novo, por 45 dolares e pus no mesmo pc q queimou o outro...funcionou...minha auto-estima ta de volta! hahahahaha :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@19 Julho 2003,16:52

alguém já teve a chance de tentar instalar um mico modem (hsp) com uma m598?

Já!

O HD do cliente queimou, então ele comprou outro. Na hora de instalar o modem, não funcionava com driver nenhum para essa placa-mãe. A solução foi comprar um modem. Então o cliente comprou um V.92, não detectou... Depois ele fez a troca por um V.90 e só assim funcionou.

A 'máquina' era um K6-2 550 MHz nessa PCChips M598.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Junior@19 Julho 2003,19:05

Já!

O HD do cliente queimou, então ele comprou outro. Na hora de instalar o modem, não funcionava com driver nenhum para essa placa-mãe. A solução foi comprar um modem. Então o cliente comprou um V.92, não detectou... Depois ele fez a troca por um V.90 e só assim funcionou.

A 'máquina' era um K6-2 550 MHz nessa PCChips M598.

Pois é, você ainda teve sorte por que o processador era k6, se já deu esse problema todo imagina se fosse cyrix (como o que eu peguei)...me deu foi trauma...

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas com o modem Lucent no Linux. Mas o que foi um saco foi o driver de som (CMI8330 - Windows98) da placa mãe M571. Baixei de vários lugares até achar o driver que funcionasse certo, pois dava muito pau no som.

--------

Pentium 233MMX - 96Mb de RAM

CD 52X

!!!!!!!! SEM HD !!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria com certeza é o que mais dá problema....é muito frágil e manipulada frequentemente de modo errado por vendedores e técnicos.

os problemas com modem são resolvidos de uma maneira: comprando um modem de qualidade.

assim como todo hardware em geral, se você quer que ele dure e seja estável você tem que escolher o produto com componentes de qualidade, que tenham passado por testes de burn-in, e sejam aprovados por orgãos técnicos responsáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...