Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como aumentar a taxa de downloads ?


LUCAS 51

Posts recomendados

  • mês depois...

Para fazer isso.. a melhor forma é pedir pra subir o seu plano de tal forma que seu UPSTREAM suba de 128kbps para 300kbps.

Muita gente se esquece, mas os planos da Telefônica (speedy no caso) e muitos outros, incluem Downstream elevado mas mantém o mesmo UPSTREAM.

Pra quem tem uma conexão de 250kbps (a grande maioria), o ideal é configurar em tais programas para 8KB/s de UP e o max de Down. Isso supondo que o serviço de sua operadora esteja tb em 250kbps de Downstream e 128kbps de UP.

Quem é um pouco mais esperto, para resolver este problema, costuma pedir pra operadora aumentar as taxas. Se sua localidade permitir, você pode ligar lá, dizendo que seu LAG tá muito grande (diz que tem problemas em Skype, jogos, etc) e que tem PINGs muito elevados. Eles podem então te promover para uma conexão com a central (entre seu modem e a central telefonica) de 2mbps de down e up de 350kbps, mesmo estando a uma taxa limitada de 250kbps para down e 128kbps de up.

Sacou?

Não misture plano comprado e contratado com conexões estabelecidas entre seu modem e sua central. São coisas diferentes!

Há aqueles que combram um plano de 300kbps e o modem conecta a 250kbps. A este, resta apenas o conhecimento para exigir seus direitos. POis como pode usar 300kbps de DOWN e o seu modem conecta a 250kbps? Isto é outra história, vamos voltar ao assunto base.

Fazendo esta modificação que sugeri, isto fará com que seu PING com o Gateway mude de 60ms (em média) para 15 ms.

Isso representa velocidade em JOGOS, Skype, MSN e muita mais.

Nas chamadas com o Skype por exemplo, seu ROUDTRIP irá cair de 60ms para 40 ou 38.

Permitirá também que você faz UP e DOwn simultâneos na máxima velocidade pro plano light... ou seja,

30KB/s de Download e 15KB/s de UPLOAD

Essa é a dica que dou.

Ligue pra sua central e veja se é possível. Mas não diga isso, mostre-se um ignorante completo e diga que seu skype está muito lento e que ouve a pessoa do outro lado com muito atraso, etc e que, na casa de seu amigo, é mais rápido... (diga que o amigo tem o mesmo plano seu). hehehehe

P.S.: Em nada adianta pedir isso se você não sabe ou não vê se eles estão fazendo o "UPGRADE". COnsulte seu MODEM, entrando nas configurações dele e acompanhe em tempo real o que eles estão fazendo com sua conexão.

P.S.2: Em meu MODEM ADSL da D-LINK, indo em WAN e DSL parameters, tenho:

Config Data Up Down

Intrlvd Fast Intrlvd Fast

AS0(kbps): - - 0 2304

AS1(kbps): - - 0 0

LS0(kbps): 0 320 - -

LS1(kbps): 0 0 - -

RValue: 0 0 0 0

SValue: 1 1

DValue: 1 1

Observe que estou conectado a 2Mbps com a central e 320kbps de UP. Mas meu plano contratado é de 250kbps de DOWN e 128kbps de UP. Na tela de HOME você pode ter acesso a estes valores também. Para saber mais sobre seu MODEM, entre em http://www.abusar.org/manuais/indexmodems.html e aprenda tudo sobre seu modem. Há dicas boas lá.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não minha gente...

o modem se conecta com a central a essa velocidade... isso permite a se chegar a velocidades bem proximas daquela que foi contratada

no meu caso... meu modem sincroniza em 1024/512 mas minha conexão é 600/300... baixo a 75 KB/s geralmente... ah, a conta aquela: VEL DOWNLOAD (KB/s) X 8 = VELOCIDADE DE CONEXÂO CONTRATADA (kbps)

lembrando que voce paga por "kbps" e utiliza "KB/s", sao medidas diferentes...

1 KB/s = 8 kbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... no meu caso aqui, quem controla a velocidade que eu contrato e limita ela é um 2o servidor dentro da cia telefonica que me fornece ADSL.

quem tem no modem uma velocidade proxima a contratada pode ter problemas de desempenho... quem possui adsl 600 da brasil telecom aqui em minha cidade ou em outros lugares, pelo que sei, raramente conseguem taxas de 65 KB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola eu tenho Speed Light 256 o problema dele é ! eu faço download a 25,k/s , so que quando abro um game Offline enquanto to baixando cai para 5 /6 =x ... não faz sentido!!

sem contar que jogos online e um lag absurdo.!

meu pc é !

Athon 64 3.5

1024 DDR/400

Asus A8V-X

não faz sentido ficar lerdo desse jeito

se alguem puder me ajudar aí =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

oi gente eu estava sem net e fiquei sem visitar o forum.

bom a gora estou con net mas estou com problemas com torrent

a minha taxa de download so chega a 30k a minha net é de 1MB,

1024 downstream e 320 upstream. meu modem é o dsl 500b

meus torrents têm vários seeds e mesmo colocando mais de um torrent

a velocidade não passa de 30k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...