Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor preciso de uma opinião evercool VC-RD


brunolns

Posts recomendados

Olá, eu comprei um evercool você-RD, e coloquei ele na minha geforce FX 5200.. só que o seguinte eu coloquei ele do jeito certo, e depois coloquei ele sobre o dissipador da placa, e na 2a vez(pode até parecer engraçado) mais a temperatura abaixou um pouco mais do que somente com o cooler da evercool, "obs: a minha geforce só veio com o dissipador sem cooler.."

Então eu pergunto, é perigoso deixar 2 dissipadores em contato? algo pode acontecer? porque até agora está funcionando perfeitamente.. peço uma opinião de alguém por favor porque se eu estiver fazendo alguma besteira eu possa consertar rapidamente..

Valeu ai desde já galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chip passa o calor para o dissipador passivo, que passa o calor para o você-RD. A ventoínha retira o calor do você-RD e ele puxa mais calor do dissipador passivo...

O que acho que acontece é que o dissipador pasivo tem muita massa e superfície, enquanto o você-RD tem boa circulação de ar. Então um ajuda o outro, e a combinação acaba mais eficiente que cada um separado, por ser mais massa, e também fluxo de ar.

Mas sinceramente, acho que se você colocar uma ventoínha adaptada em seu cooler passivo, vai ser mais jogo, porque ele deve esfriar ainda mais com o ar direto sobre ele, do que com um outro cooler com pouca área de contato por cima. E o você-RD direto... Acho aquele cooler muito fraquinho. Pelo menos o você-RE, viu!

Outra... Seria importante verificar se em full o combo continua funcionando, porque essas coisas não reagem muito do jeito que a gente espera não. Eu tenho uma ventoínha adaptada em cooler passivo, e funciona muito bem. Não tenho sensor de temperatura naquela placa para te falar as temps, mas no dedo, a diferença é toda do mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...