Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído do mouse sai na gravação!


Posts recomendados

Olá pessoal

Há algum tempo eu faço conversão de LPs para CD mas nunca tinha tido este problema.

Com meu PC antigo não fazia.

Eu tenho um toca-discos ligado na entrada (line-in) da minha placa de som, o problema é que SEMPRE QUE EU MEXO NO MOUSE OU CLICO UM DE SEUS BOTÕES EM QUALQUER LUGAR (NÃO IMPORTA O PROGRAMA), UM RUÍDO É GERADO E CONSEQUENTEMENTE SAI NA GRAVAÇÃO!!!

Não uso meu PC exclusivamente para gravar discos, por isso não posso simplesmente deixar de usar o mouse enquanto estou gravando.

Percebi uma coisa interessante... Esta interferência só acontece enquanto o cabo está conectado no Line-in. Se eu o retirar, o ruído não se manifesta mais...

O que pode ser isso?

Por que só acontece quando o cabo está conectado?

Gostaria apenas de voltar a gravar meus LPs sem mais ruidos do que eles já tem

PS.: não quero editar o audio para retirar um ruído que não seja gerado exclusivamente pelo LP. Isto degrada ainda mais o audio e eu perco meu tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo,

não sei como resolver seu problema pois eu mesmo convivo com isso já há algum tempo.

Não sei se é o seu caso, mas notei que em duas placas-mãe diferentes o problema ocorria e o que havia de comum entre elas eram os chipsets da nVidia, um nForce2 e um nForce3.

Me pareceu problema com drivers de som. Reinstalei os mesmos programas numa máquina com chipset VIA e o ruído do mouse desapareceu. Resinstalei na máquina nvidia e o ruído voltou.

Ao invés de drivers nativos do chipset (no seu caso, não sei se Intel ou nvidia) tente usar o do fabricante do codec de áudio da sua placa de som.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...