Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Error 0x01 - Kurumin 6.1


oleschmitt

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Ao instalar o Linux Kurumin 6.1 no HD, ao dar o boot nele, aparece:

LILO 22.5.8

error 0x01

e só. E fica repetindo error 0x01, como se eu não tivesse lido da primeira vez.

O HD está como Master, jumpeado como Master, e sozinho no "slot".

Tenho mais 2 HDs, um deles instalados no outro "slot" e o outro como "sata":

Primary Master: NTFS (só armazenamento)

Primary Slave: DVD-ROM

Secondary Master: Linux (com as 3 partições: boot (flagged como boot), swap e home)

Tertiary Master: Sata NTFS (WinXP, boot padrão caso não seja pressionado F8)

Mas a instalação do Linux está para ignorar os outros SO's nos outros HD's, porque escolho em qual HD dar o boot a partir do menu da placa mãe (F8), um boot "seco".

Alguém tem ideia do que pode ser? A instalação roda sem problemas... acho.

Já instalei diversas distros do Linux umas n vezes, mas sempre acabei desinstalando porque não conseguia fazer algo simples como tocar uma música, por exemplo. E um SO que torna complicada uma coisa tão simples, na minha opinião, nem merece que se perca o tempo com ele.

Mas então achei esse Linux Kurumin 6.1, que roda direto do CD. E por incrível que pareça, roda mesmo!!! E toca música e tudo!!! E é tão bonitinho e cuti-cuti, que resolvi dar uma chance.

Mass.... não deu certo não.

Há alguma outra opção, já que criei as partições do Linux, de simplesmente copiar o que está no CD pra dentro do HD? Nesse caso, copio o que (do CD) para onde (no HD)?

Ou então alguém pode me recomendar outra distro do Linux? Pode ser em inglês, mas quero interface gráfica boa, com suporte a hardwares modernos, mas basicamente é para rodar um servidor PHP e MySQL, e dar uma zoada.

Sãmuãn quén rélp mi, plís?

Obrigado.

PS.: se alguém me pedir para editar o .conf com a lilo já digo que não consigo gravar, porque está somente leitura e não consigo alterar isso, mesmo relogando a partir do CD como root.

Minha máquina: P4 2.8, 1Gb RAM dual-channel, placa-mãe Asus P5P800, ATI Radeon 9550, 3HD's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Antes de qualquer coisa você precisa organizar seu arranjo de discos, que tal colocar seu hd serial na primeira controladora e nele instalar o Linux ou o windows, e então no hd paralelo na primeira controladora instalar o Linux ou o windows.

exemplo:

primary master:Windows ou o Linux(você escolhe)

primary slave:DVD-ROM

secundary master:NTFS(só armazenamento)

sata 1:Windows ou o Linux(você escolhe)

Depois disso é necessário a CORRETA configuração do LILO.

faz esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...