Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crytek ameaça sair da Alemanha caso o governo proíba os FPS


gandalfnho

Posts recomendados

por favor, você acha q um jogo como Counter Strike e Mario vão me deixar mais culto???

:lol: Os jogos não incentivam comportamentos assim ou assado, lógico. É a mesma velha discussão reeditada: um filme violento... Se a formação pessoal for falha, qualquer coisa poderá servir como catalisador, vide aquele último maluco no Canadá - "gótico"... O esquema é o mesmo, lá como cá: o representante político - a quem compete receber/interpretar os anseios de "seus" eleitores - elabora um projeto de lei visando disciplinar tal ou qual situação, pouco importando em verdade se ele compreende ou não as implicações de tal ato - o que interessa é responder aos sinais emanados de suas "bases", procurando decodifica-los corretamente. Nós, as "bases", é que temos de direcionar devidamente suas excelências, para que as atitudes tomadas por eles atendam da melhor forma possível nossas expectativas. Ou então, pé-na-###### na próxima eleição! Quanto ao CRYSIS, se isso não for jogada de marketing pra incrementar o interesse no jogo, que se dane se eles ficam ou saem da Alemanha, eu quero mais é jogar o que provavelmente pode ser um dos mais interessantes FPS desde HL2. Ufa, como fala... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem sabe se você parasse de jogar CS e Mario e jogasse Elder Scrolls e Final Fantasy você ficasse culto... :aranha:

culto E inteligente, games complexos ativam o raciocínio... tente alguns adventures ou FligtSimulator... esse ativa a memória :P

Eu apenas citei esses jogos como exemplo.

A maioria dos adultos não jogam esses tipos de jogos, muitos consideram como "Praga Virtual" e querem excluir esses tipos de jogos as outras pessoas, um exemplo é a minha mae :blink:

Se dependesse da minha mae já taria proibido faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguinte com meu pai:

I) Mandei ele ler Senhor dos Anéis (1107 páginas)

II) 2 meses depois, ele terminou e disse que o livro é bem interessante.

III) eu disse que rpg é igual, mas invés de ler a gente joga :D

IV) ele me disse que "é uma pena dos jogos serem só em inglês :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas citei esses jogos como exemplo.

A maioria dos adultos não jogam esses tipos de jogos, muitos consideram como "Praga Virtual" e querem excluir esses tipos de jogos as outras pessoas, um exemplo é a minha mae :blink:

Se dependesse da minha mae já taria proibido faz tempo.

depende da geração do adulto, no estados unidos é muito comum a maioria dos adultos jogarem video games, a ultima geração de adulto q jogou video game quando crianca, com certeza esta jogando agora tb, assim como a maioria aqui, vai se tornar um adulto jogando video game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito interessante essa discussão aquí, quando tiver tempo e ânimo vou escrever mais coisas sobre algumas opiniões que foram colocadas aquí.

mas no entanto continuo concordando com o ponto de vista alemão, pura e simplesmente porque é muito mais útil, valorizado, culto e bonito saber tocar bem um piano ou ser um escritor ou poeta do que ser o campeão do computador. Podem ter certeza disso.

pois as artes nos colocam em contato com o nosso verdadeiro lado humano nos fazendo sentir seres humanos. Compreendem? Isso a tecnologia não faz. O benefício disso é que as artes nos tornarão pessoas mais harmoniosas, fraternas etc.

As artes falam a linguagem da alma humana, nos ajudam a ter contato com o nosso íntimo nos proporcionando uma reforma interior.

Já a tecnologia não tém essa capacidade e tecnlogia sem fraternidade todos sabemos no que dá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito interessante essa discussão aquí, quando tiver tempo e ânimo vou escrever mais coisas sobre algumas opiniões que foram colocadas aquí.

mas no entanto continuo concordando com o ponto de vista alemão, pura e simplesmente porque é muito mais útil, valorizado, culto e bonito saber tocar bem um piano ou ser um escritor ou poeta do que ser o campeão do computador. Podem ter certeza disso.

pois as artes nos colocam em contato com o nosso verdadeiro lado humano nos fazendo sentir seres humanos. Compreendem? Isso a tecnologia não faz. O benefício disso é que as artes nos tornarão pessoas mais harmoniosas, fraternas etc.

As artes falam a linguagem da alma humana, nos ajudam a ter contato com o nosso íntimo nos proporcionando uma reforma interior.

Já a tecnologia não tém essa capacidade e tecnlogia sem fraternidade todos sabemos no que dá!!

falou bonito, mas não é a realidade, isso tudo é muito subjetivo e relativo a cada individuo, tipo ***** pra piano, tocar piano não me faz um ser humano melhor ou pior, ate isso é relativo pois é a sociedade q define o melhor e pior e as pessoas vivem presa pelas as regras imposta pela sociedade, tal como bom e mau, é apenas um ponto de vista.

dando um exemplo, na sua concepcao você pode se tonar um ser humano melhor fazendo caridades, ajudando o proximo etc.. na concepcao de outro, ser um ser humano melhor, pode ser apenas vivendo a sua vida sem atrapalhar a vida do proximo, enquanto você pode pensar que alguem pode esta fazendo o mau, o mesmo que esta fazendo, pode ter a certeza que esta fazendo o bem.

o ser humano é um animal que sempre pensa que é melhor do q os outros, considerando o que as pessoas acreditam sobre o que é o bem e o mau, certamente existem animais que se destacam dos outros, sendo fazendo o bem ou o mau, mas na maioria todo animal é competitivo, egoista, invejoso e covarde, nos temos exemplo disso aqui mesmo no forum, todos os dias basta ler os comentarios das pessoas, você vai ver q na maioria existe algo em forma de competitivo, egoista, invejoso, etc...

a tecnologia lhe oferece, tudo isso q você falou, você apenas retratou de forma negativa, você pode esta muito longe da sua casa vivendo em outro pais e no entanto você pode se emocionar matando a saudade conversando com uma pessoa amada atraves de um computador com internet, você pode aprender linguas, ler livros, etc... esta tudo ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falou bonito, mas não é a realidade, isso tudo é muito subjetivo e relativo a cada individuo, tipo ***** pra piano, tocar piano não me faz um ser humano melhor ou pior, ate isso é relativo pois é a sociedade q define o melhor e pior e as pessoas vivem presa pelas as regras imposta pela sociedade, tal como bom e mau, é apenas um ponto de vista.

dando um exemplo, na sua concepcao você pode se tonar um ser humano melhor fazendo caridades, ajudando o proximo etc.. na concepcao de outro, ser um ser humano melhor, pode ser apenas vivendo a sua vida sem atrapalhar a vida do proximo, enquanto você pode pensar que alguem pode esta fazendo o mau, o mesmo que esta fazendo, pode ter a certeza que esta fazendo o bem.

o ser humano é um animal que sempre pensa que é melhor do q os outros, considerando o que as pessoas acreditam sobre o que é o bem e o mau, certamente existem animais que se destacam dos outros, sendo fazendo o bem ou o mau, mas na maioria todo animal é competitivo, egoista, invejoso e covarde, nos temos exemplo disso aqui mesmo no forum, todos os dias basta ler os comentarios das pessoas, você vai ver q na maioria existe algo em forma de competitivo, egoista, invejoso, etc...

a tecnologia lhe oferece, tudo isso q você falou, você apenas retratou de forma negativa, você pode esta muito longe da sua casa vivendo em outro pais e no entanto você pode se emocionar matando a saudade conversando com uma pessoa amada atraves de um computador com internet, você pode aprender linguas, ler livros, etc... esta tudo ai.

1 – sobre sua primeira frase do seu último post:

mas como não é a realidade? As artes tém essa propriedade sim, nos propõe essa interiorização sim. Se você entendeu que eu quis dizer que só as artes tém essa propriedade me mostre onde escrevi isso que eu apagarei tal frase. Acho que você não toca verdadeiramente o piano, senão você tocaria e não cagaria. Se você conseguir sentir realmente a música você não falaria desse modo, e entenderia que a música acalma nosso espírito.

2 - sobre sua segunda frase do seu último post:

concordo sim que podemos nos tornar seres humanos melhores entendendo o sofrimento dos outros e ajudando-os através da caridade. Aliás também acho que uma pessoa pode desenvolver tal sensibilidade sem as artes, através da religião por exemplo. Aliás, diga-se de passagem, as religiões muito se servem das artes como a música. A música que ouve-se antes da missa serve pra ajudar-nos a nos concentrar na missa. Algo do tipo "todas as mentes concentradas num mesmo ponto, na mesma harmonia e em unidade". E também acho que em atividades mais materialistas, como a informática, tal sensibilidade não é impossível, porém pelas artes é mais rápido.

3 - sobre sua terceira frase do seu último post:

também concordo com o que você diz aquí, o ser humano não consegue ficar quieto diante de uma situação que lhe reprove, típica questão de orgulho ou vaidade, como por exemplo o rumo que nossa discussão está tomando. Percebo, reconheço e aceito sim tal questão em vez de recalcá-la.

Nessa sua colocação você também diz que pode-se perceber isso todo dia aquí no fórum lendo as colocações competitivas, egoístas e invejosas. Bom, isso podemos observar lendo o seu último post, o que cito nessa minha postagem, onde você sem pensar direito no que leu já chega discordando e dizendo que não é realidade. Estou esperando você indicar a tal frase para que possa fazer a devida correção.

4 - sobre sua quarta frase do seu último post:

de novo você interpretando mal o que eu disse! Na minha colocação eu disse que tecnologia sem fraternidade pode resultar, no pior caso em guerras. Qualquer atividade sem boas intenções, fraternidade, amor etc, será prejudicial porque sem essa harmonia que eu quis dizer o resultado será o oposto; ódio, gueras etc. Isso não é novidade e infelizmente é o dia de hoje (Oriente Médio). Eu não vejo a tecnologia como algo naturalmente ruim. Nada é assim. O problema está no modo de como o ser humano usa essas coisas. Aliás você se contradiz nessa sua última observação dizendo que através da internet podemos matar a saudade que sentimos de alguém amado. Assim sendo eu pergunto: isso não seria uma forma de fraternidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paradise Lost, você atacou o Vendetta com tanta raiva que é difícil notar sua fraternidade e amor :P

E se acalmem pessoal, esse é um tópico pra discutir "a saída ca Crytek da alemanha por causa do suposto "ban" alemão contra jogos violentos", e não "tecnologia e seus benefícios/prejuízos" :P

Só pra fazer o topico retomar à seu assunto original, digo que eles fazem muito bem em sair. Azar da cidade onde eles estão, vai haver uma queda gigantesca no PIB :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi the Dragon, Alemanha é pais n é cidade hauua e eu acho q a crytec vai ser de um impacto insignificante no pib alemao.

Arf, eu sei <_< mas eles estão instalados numa CIDADE também, eu suponho....

Imagine uma empresa que colabora em 100 milhões com o PIB.....pro PAÍS isso não afeta em nada, mas a CIDADE vai sentir a diferença :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paradise Lost, você atacou o Vendetta com tanta raiva que é difícil notar sua fraternidade e amor :P

E se acalmem pessoal, esse é um tópico pra discutir "a saída ca Crytek da alemanha por causa do suposto "ban" alemão contra jogos violentos", e não "tecnologia e seus benefícios/prejuízos" :P

Só pra fazer o topico retomar à seu assunto original, digo que eles fazem muito bem em sair. Azar da cidade onde eles estão, vai haver uma queda gigantesca no PIB :D

opa, engano seu porque tal sentimento não povoava a minha mente durante a redação dessa resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do computador não está dissociado da realização da arte. Muito pelo contrário, até. Não cago pro piano (que até toco razoavelmente por sinal), como o nosso amigo Vendetta , mas ele tem razão quando diz que tocar piano não faz um sujeito melhor ou pior - por exemplo, conheço uma besta rematada que toca o fino, bebe todas e senta o ****** na esposa todo santo dia (ou quase). Tentando voltar sutilmente ao assunto do tópico - que até acho que não está distanciado desta discussão - se você parar para analisar a criatividade envolvida na realização de um *bom* jogo como o HL2, é impossível não considera-lo arte dentro de certos critérios. O que o alemão discute é a real influência de certos jogos de computador que estilizam/representam a violência no comportamento dos mais jovens, e aí o negócio rende, rende, rende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ParadiseLost, meu post não foi sobre o seu, apenas peguei algumas coisas como exemplo dando a minha opinião e sim eu disse q no geral não é a realidade, mas não estou "idolatrando" a tecnologia e "cagando" para as Artes, em momento algum neguei tais coisas.

em fim o que eu disse sobre o seu post é q tudo isso é muito relativo, não da para generalizar, por isso eu disse que é bonito em teoria, o ser humano pode ter todas essas caracteristicas considerada boas sem ter nenhuma cultura, pois como eu disse é tudo isso é relativo, mas no geral isso vem do processo de criacao e de experiencia de vida.

no geral as pessoas menos cultas e mais simples, sao as mais "felizes" e mais amigaveis.

A Alemanha tem muita preocupacao com a sua imagem e os conceitos que sao passados para os jovens por motivos obvios, mas ainda assim não faz sentido, é melhor você jogar toda a sua raiva e frustracao nos jogos do q descontar no seu proximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! O tópico tornou-se uma verdadeira mesa de discussão intelectual de divergências e concordâncias.

Ambos os pensamentos dos colegas são da máxima grega e alemã

Tenho que concordar com os amigos acima (em certos pontos) V.endetta & ParadiseLost. Quando se diz que a cultura eleva a alma (entenda-se alma como intelecto e bem estar interior, logo, nosso organismo sob o efeito químico natural entorpecendo nosso cérebro causando bem estar), está afirmativa não é negada. Mas... Os avanços tecnológicos são frutos de grandes conhecedores, e tal avanço de nossa tecnologia não seria também uma arte que engrandece o homem? Tal arte criada para o bem estar, para o lazer, mas o grande problema não está na tecnologia, nos avanços, ou em meros games, e sim em nós homens que nos tornamos viciados na tal falsa satisfação de aquisição e poder.

O ter hoje é uma palavra tão egoísta quanto o sentimento falso que nos passa de poder.

Acredito que a arte é uma forma de satisfação pessoal assim como uma pessoa diante de um monitor e uma máquina de entretenimento. Uma pessoa quando levada a decifrar certos quebra-cabeças estimula seu raciocínio elevando seu grau de velocidade em assimilar conhecimento e até mesmo a arte. Como ParadiseLost falou... A questão é, nós questionarmos o quanto isso é bom ou ruim.

Quanto ao tópico (finalmente não é...), posso dizer que a perda não será tão grande para Alemanha, um país que tem seus recursos estáveis, ela está dando prioridade a outros valores, de certa forma somos influenciados, não que um game nos estimule a matar o próximo, o que estimula essa tal matança é a inveja, competição e o egoísmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Governo alemão considera período de prisão para gamers

Os jogos na Alemanha já estão sofrendo leis severas de censura - títulos como Gears of War são considerados muito violentos e o grupo de classificação alemão recusa-se a lhes dar uma classificação, efetivamente indicando que esses games só podem ser vendidos em lojas para adultos.

Símbolos nazistas também são banidos, exceto para propósitos educacionais e artísticos, assim jogos que os usam, como a série Wolfenstein também não podem ser lançados na Alemanha. Até mesmo jogos como Dead Rising são considerados como cruzando os limites da aceitabilidade já que violência contra zumbis é considerada muito próxima a violência em relação a pessoas reais.

Agora, a legislação sendo planejada pretende trazer esses padrões um passo a frente. A proposta, que foi introduzida na última semana pelos estados da Bavária e Baixa Saxônia, criaria uma nova infração. Aqueles culpados de "violência cruel em personagens humanos ou parecidos com humanos" podem ter que pagar multas, ou tempo de prisão de até 12 meses, e isso se aplica a desenvolvedores, vendedores e consumidores, reporta o jornal britânico The Guardian.

A legislação proposta vem nos calcanhares de um tiroteio em 20/11 onde um estudante de 18 anos teve um acesso de fúria e feriu 6 pessoas na sua escola antes de matar-se. Os autores da proposta também citam o massacre de Erfurt em 2002 onde outro estudante alemão atirou em 13 pessoas. A mídia culpou os jogos violentos pelos incidentes e muito foi escrito sobre a fascinação dos 2 atiradores com jogos como Half-Life: Counterstrike.

Essa proposta torna o futuro das companhias alemãs incerta, e pelo menos uma empresa, a Crytek (como dito no início desse tópico) pretende se mudar se a lei for aprovada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Governo alemão considera período de prisão para gamers

Os jogos na Alemanha já estão sofrendo leis severas de censura - títulos como Gears of War são considerados muito violentos e o grupo de classificação alemão recusa-se a lhes dar uma classificação, efetivamente indicando que esses games só podem ser vendidos em lojas para adultos.

Símbolos nazistas também são banidos, exceto para propósitos educacionais e artísticos, assim jogos que os usam, como a série Wolfenstein..........

Nossa eu não queria estar na pele de um dos varios gamers da Alemanha.

Proibidos de jogar, os melhores jogos, acho q até mario vai ser proibido já que maltrata as tartarugas pisando nelas :P

Cada coisa que acontece nesse mundo :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negócio de proibir games violentos é burrice, ao meu ver os jogos funcionam como valvula de escape, principalmente para a violência, eu sou muito mais favoravel que um filho meu mate no GTA do que ele arranje uma briga no colégio por exemplo. Eu SEMPRE joguei jogos violêntos e nunca sequer sai brigando por aí, acho que por causa desse negocio de negar a violência dentro de cada um é que a moda agora é invadir escolas armado e matar algumas pessoas e depois se matar...

Se eu contar o tanto de pessoas que matei no mundo virtual, nem Mao Tse Tung me alcança hahahahah , porém foi no mundo virtual e lá vai ficar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

acho isso muito relativo! pra pessoa chegar ao ponto de imitar o jogo ou ficar violenta e sair matando todos já tem q ser desequilibrada! Ela que vá se tratar e não dizer que foi os games q a influenciaram! :chicote: Eu, por exemplo, jogo GTA SA ou Half Life 2 e não saio batendo em todo mundo ou me tornando um animal agressivo....o.O

Muito extrema essa atitude..... :tantan:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...