Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation 3 a R$ 8.000


Posts recomendados

Entendo o fato do gabriel achar que o custoxbrasil é um absurdo.....mas acho que o saida não é abaixar as taxas e sim que os produtos importado sejam fabricados aqui essa é minha opnião pois o que adianta abaixar as taxas se nos brasileiros continuaria-mos na mesma perante a industria estrangeira. O governo deveria obrigar essas empresas a fabricarem seus produtos aqui tambem. Isso acabaria com o contrabando e a pirataria diminuiria drasticamente. Eu não consigo entender porque num país gigantesco como o nosso onde cabe uns 20 Japão dentro a gente não sai do vermelho sempre etamos atrasados, e eles mais ricos e anos-luz em tecnologia na nossa frente, nunca consigui entender isso. Enquanto o Japão tem mais de 6 montadoras de carros varias empresas como Sony Toshiba etc num país do tamanho de São Paulo, e aqui a gente não fabrica nada de porcaria nenhuma, vamos reclamar disso até quando e os nossos governos até hoje nada. So pensam em seus cargos e salarios e nunca fazem nada pra reverter isso. :bandeira::muro:

Brasileiro é um povo muito desunido e "oba-oba". Só sabe reclamar. Ninguém põe a mão na massa. Enquanto isso, nós pagamos impostos absurdos para os políticos ficarem mais ricos roubando na caruda (e ainda deixa o povo nordestino reeleger o barbudo! :naonao: )!

Enquanto isso, sou a favor da pirataria de áudio, vídeo, programas, hardwares e o que der... :palmas:

Nós somos os culpados! Nós tínhamos que ser iguais aos franceses. Lembram o que eles fizeram lá? - Deram o maior regasso porque o governo fez #####. Aqui tinha que ser de igual pra pior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

iniciando minha jornada neste fórum (apesar de acompanhar através da leitura a um bom tempo)... atentendo a alguns pedidos e mando o link de um hotsite sobre esse tema tão polêmico...

Não é bem um abaixo-assinado, mas serve pra ao menos tentarmos chegar aos ouvidos das grandes lojas e enfim, forçar uma redução drástica nesses valores...

Pode ser utopia... mas alguém tem de fazer algo, não é? :-)

www.ps3nobrasilepalhacada.com

Acessem e mandem suas opiniões... vamos ver no q vai dar...

[ ]´s

mSales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como pode um preço absurdo desses, ainda mais quando a gente gosta de jogar, concordo em termo, número e grau. sobre esse negocio de contrabando, pelo menos assim, a gente tem o que qué,e com um preço bem mais acessivél e também muito mais gente tem trabalho e uma renda mensal. Mais gente sai ganhando, não só a minoria. :tantan:

Por acaso alguém conhece???

Sera que vale alguma coisa, alguém se enteressa???

post-98057-13884933792916_thumb.jpg

post-98057-13884933793429_thumb.jpg

post-98057-13884933793791_thumb.jpg

post-98057-13884933794144_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra atualizar o topico, vamos aos valores que se encontram no site da Americanas:

Console Playstation 3 Sony (60 GB HDD) - R$ 7.499,00

Console Playstation 3 Sony (20 GB HDD) - R$ 6.999,00

Já baixou demais, como podem ver, mas 7.000 é muuuuuuuita grana pra um país como o nosso..

Ainda nem tive oportunidade de trocar meu Play1 pelo Play2 pois também é caro.. mas o Play3 bateu o recorde da ignorância..

Acho que só os parlamentares com o aumento do salario para R$24.900 vão conseguir comprar isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem uma coisa no post/artigo do Gabriel que é muito significativa. Nós temos o hábito de consultar preços nos sites americanos, fazer a conversão pra real pelo câmbio da época e, mesmo assim, achamos o produto barato.

No entanto, como pude presenciar em uma viagem de 1 mes pelos EUA, o poder de compra deles em dólar é praticamente o mesmo que o nosso em real. Quer dizer, pra um americano, gastar 100 dólares é muito parecido com um brasileiro gastando 100 reais. Isso sem entrar em discussões de caráter social, como, por exemplo, da gigantesca oferta de empregos formais que eles têm e que, portanto, torna mais fácil adquirir capital.

Atendo-nos ao lado da gastança, vamos a um exemplo. Eu estou querendo comprar uma fonte meia boca pra mim. Estou interessado em uma Thermaltake 430w, que encontro por 200 reais no mercado livre. Pra ser mais justo, pesquisei o preço dela no Ebay. Vejam:

Thermaltake 430W Power Supply 20/24 pin Dual Fan Power

Buy It Now price: US $29.99

Pois bem. Alguém aí, já se imaginou pagando 30 reais em uma fonte dessas? Pois é essa a experiência de um americano ao comprá-la no Ebay. Tenho certeza de que se tivéssemos essa oportunidade, um bocado de tópicos comparativos de fontes iam sumir do fórum. Alguém ia pensar se uma Vcom ou uma satellite valem à pena, podendo comprar uma Thermal por 30 reais?? Ah! Sim! E o frete sai por 9 via "encomenda normal" e 15 por "sedex", pra qualquer parte dos EUA.

Isso é uma verdadeira economia de mercado, na qual todos ganham e a engrenagem roda com vigor. E nem precisamos entrar nos detalhes de que os pequenos impostos cobrados lá custeiam um serviço público muito mais eficiente...

Como diz Chico Buarque:

"

Deus é um cara gozador, adora brincadeira

Pois prá me jogar no mundo, tinha o mundo inteiro

Mas achou muito engraçado me botar cabreiro

Na barriga da miséria nasci brasileiro

"

é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Minha 1a mensagem e já será polêmica.

Bom, de início gostaria de informar que os 8mil reais cobrados são muito acima do preço de importação, então a culpa não é do Brasil e sim da Americanas. Eles são capitalistas, estão negociando com o fato de o PS3 não ser vendido em qualquer buraco. Compra quem quer.

Em segundo lugar, aqui se paga muitos e muitos impostos há muito tempo e ninguém reclama nunca. Muito mais interessante seria protestar contra os impostos em combustíveis, alimentos, material de construção, IR etc. do que em relação a um produto supérfulo.

Os impostos brasileiros não incentivam o contrabando e sim o desenvolvimento de uma indústria nacional. Costumamos ter uma cabeça de "importador" há muito tempo. Nada se desenvolve aqui, temos que importar tudo de fora. vocês reclamam, mas imaginem se o governo cortar os impostos. US$ 599 vai ser muito caro pois ninguém vai ter emprego, já que a única profissão vai ser vender banana, ou vocês acham mesmo que dá pra competir com os salários da china? (não esqueçam que os impostos atingem todos os produtos)

Então para os exaltadinhos que vivem gritando aos sete ventos que o Brasil é um lixo, comecem a pensar melhor no que falar. Podem dizer que é um lixo quando os deputados querem aumento de 91% ou quando um processo jurídico leva 15 anos em média pra ser concluído. Não digam que é um lixo por causa de um videogame ou de outros produtos importados. Nós não produzimos isso, então não será barato. Isso é normal. Agora, com o salário que o empresariado paga para os Engenheiros de Computação formados aqui, como vocês acham que iremos produzir tais produtos? Nossos engenheiros estão indo para UE e EUA, produzir os produtos que vocês importam. Então acho que a frase correta é "Brasileiro é um lixo mesmo... incluindo eu mesmo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

citando nosso amigo no post #23,

"Porque o governo não abre fabricas deles aqui empresas como AMD Intel não fabricam seus CPUs aqui na Sta Efigenia o PS2 custa 500 reais americano já nas lojas de Shopping custa 800 o mesmo. detalhe nos dois 6 meses a garantia."

Porque uma fábrica dessas exige MUITA infraestrutura de exportação, como portos bem ágeis e uma economia interna forte, uma classe média sedenta por produtos eletrônicos, uma classe rica disposta a investir pesado nisso e Engenheiros, muitos Engenheiros.

Nós temos portos ágeis, mas os portuários fazem greves todo tempo. Nossa economia interna não é forte, apesar de estar em crescimento. Nossa classe média é sedenta por produtos eletrônicos [OK], a classe rica não está preocupada com isso e os engenheiros continuam se formando e indo pro exterior.

Uma fábrica de chips custa alguns bilhões de dólares. Só poderá vir a ser instalada no Brasil se exportar para o mundo todo. Isso é normal. Mesmo nos EUA ou na Europa, há poucas fábricas de chips, pois compensa muito mais colocar uma em Taiwan - não se esqueçam de que o mundo agora é globalizado. Então, hoje o que se faz é o projeto dos chips (normalmente em VHDL) e o envio do projeto para China / Taiwan etc para fabricação. O problema é que poucas empresas aqui produzem tais projetos, e as poucas que o fazem são rapidamente sucumbidas por impostos altíssimos, baixo crescimento e pouca mão de obra disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em segundo lugar, aqui se paga muitos e muitos impostos há muito tempo e ninguém reclama nunca. Muito mais interessante seria protestar contra os impostos em combustíveis, alimentos, material de construção, IR etc. do que em relação a um produto supérfulo.

Os impostos brasileiros não incentivam o contrabando e sim o desenvolvimento de uma indústria nacional. Costumamos ter uma cabeça de "importador" há muito tempo. Nada se desenvolve aqui, temos que importar tudo de fora. vocês reclamam, mas imaginem se o governo cortar os impostos. US$ 599 vai ser muito caro pois ninguém vai ter emprego, já que a única profissão vai ser vender banana, ou vocês acham mesmo que dá pra competir com os salários da china? (não esqueçam que os impostos atingem todos os produtos)

Esse argumento não é válido. Os EUA não produzem mais nada em seu território e nem por isso taxam seus produtos de forma tão agressiva. O mundo inteiro importa PS3. Semana passada li uma notícia no Terra sobre uma pesquisa gringa que apontava o Brasil como o país onde se adquire um Ipod pelo maior preço no mundo, levando em conta o poder de compra do país. Nós pagamasuma taxa tributária absurda e não temos contrapartida em serviços do Estado. Ninguém estaria reclamando se tivéssemos serviços como o de países como a Suécia, se não precisássemos pagar por médicos, se pudéssemos deixar o carro em casa e utilizar um transporte público moderno etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...