Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar internet VIVO ZAP 3G


carlos cesar

Posts recomendados

Boa tarde para todos.

Bem pessoal, estou com uma grande dificuldade de fazer o compartilhamento da internet com os outros computadores na escola aonde trabalho (PENHA). Usava o velox, mais sempre estava com problemas pois os técnicos informavam que o ponto era muito distante da central e o sinal não chegava muito bem. Tinha que funcionava de manhã, outro fincionava de tarde, mas o compartilhamento da internet funcionava corretamente quando tinha a internet.

Trocamos o velox pelo VIVO ZAP 3G, mas não sabíamos que a conexão com o modem só pode ser usb e a rede é a cabo (par trançado), não estou sabendo compartilhar para os outros computadores.

Será que alguém pode me ajudar.

O modem da vivo é Modem Stand Alone S893v.

Vivo ZAP 3G

• Tenho 7 computadores ligado em um HUB, conectados em rede e funcionando a rede. Mas somente um computador está na internet, o que está ligado o modem na porta USB.

Obrigado pela atenção. E agradeço deste já.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, é só você colocar a internet normalmente em um computador da rede que seria o servidor, instale uma placa de rede nesse computador e ligue ao hub 1º porta (estabeleça um ip de rede interna. tipo 10.1.1.1 e os outros computadores ip's continuados a esse 10.1.1.2 e assim por diante). Instale o programa analog proxy e configue na terceira linha 10.1.1.1 e coloque esse programinha para iniciar com o windows. Bom agora vá para as outras máquinas e entre em opções de conexão do internet explorer ou do seu navegador que estiver usando e configure o ip 10.1.1.1 e a porta 8080. pronto tá tudo funcionando! beleza! t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa. Obrigado pela sua dica. Mas isso estava dando certo quando eu tinha o Velox, pois ele era conectado pela porta Ethernet (rede) e não por uma USB como é o caso do modem da vivo.

Na Ligação antiga (velox) tinha 2 placas de rede em um computador. Uma recebia o velox e a outra na rede compartilhava a conexão com os demais computadores normalmente, usando o proxy.

Mas agora o modem é USB.

Retirei uma placa de rede. A que ficava ligada com o Velox.

O modem da vivo está na USB funcionando normal, mas não consigui compartilhar a internet com as outras máquinas.

Esse é o grande problema. Vou continuar tentando. Se obtiver algum sucesso, irei postar. Se não conseguir irei entrar em contato com a vivo para ser se tenho alguma chance de colocar os computadores da rede compartilhando a internet. Mas sei que não será a melhor opção. (R$).

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

carlos cesar, isso é simples!

eu tenho um desse em casa e é fácil fazer.

A maquina que está com o modem, você vai seguir os seguintes passos (Essa rotina é para Win XP)

1º - você vai até conexão de Rede;

2º - vai na opcao esquerda (configurar um rede domestica ou uma pequena empresa)

3º - seguir os passos, quando chegar em: deseja usar uma conexao compartilhada? Marque Sim e continue

4º - defina o nome e grupo da maquina

5º - Marque Ativar em Compartilhamento de arquivo e impressora

6º - e siga a diante, quando ele perguntar qual o dispositivo q acessa a internet ele pergunta se é a placa de rede ou o modem usb vivo, escolha o modem

7º - depois é só confirmar e espera a conclusa

8º - você vai até propriedade da placa de rede e configura o ip e a mascara ex. 192.168.0.1 - 255.255.255.0

9º - você vai na propriedade da placa de rede das outras mascara e configura na sequencia o ip e configura tambem o Gateway e o DNS pri com o mesmo ip do Servidor (ex. 192.168.0.1) para esta situação todas as suas maquinas terão acesso sem controle de conteudo, se precisar instale um proxy para tal e configure na opção -> de proxy manual do browser

Espero ter ajudado, e qualquer coisa estamos ai :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Faz uma conexão dial-up do proprio windows e use essa conexão para navegar e compartilhar.

Acesse o link a baixo para ver como se faz una conexão manual e aproveita a dita para acabar com a conexão que morre.

http://www.brunogross.com/2007/05/vivo-zap-caindo-nunca-mais.html

Depis de criar o discador é só compartilhar a conexão

quem procura acha:D

Eu tenho um modem Yiso S893v e resolvi abri para ver se dava para mudar os conectores e descobri uma porta de Rede Ethernet RJ-45 oculta do lado da conexão do cabo da fonte fica escondida atras de uma capa adesiva eu arranquei essa cara e a porta apareceu, tentei conectar nessa porta via rede e não cosegui nada, alguém sabe para que serve essa porta de rede nesse modem ou se há uma maneira de usar esse modem como um roteador ou uma conexão de internet por essa porta oculta?;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou querendo conectar 3 computadores com o modem da vivo Yiso S893v, e comprei um roteador e um conversor de usb para rj45, mas ele não identificou o modem, a luz nem acende do conversor. Qual o material necessário para fazer essa conexão e as configurações? E gostaria de saber se tb pega a uma distância de 300m?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...