Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Could not open INSTALL.LOG file"


Cthulhu

Posts recomendados

Pessoal, tô com um probleminha aqui há alguns meses sem conseguir resolver.

Alguns programas que instalo aqui no meu PC têm tido um problema na hora de desinstalar, aparece essa janelinha:

uninstallerror9he.jpg

Já tentei reiniciar, reinstalar, e nada. E o engraçado é que em um dos programas que isso aconteceu uma hora que fui tentar ele conseguiu desinstalar certinho, mas nos outros continua o mesmo problema.

Alguém sabe como resolver esse problema que vem me perturbando há alguns meses? hehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses arquivos install.log os programas (e o Windows) utilizam para gravar tudo o que foi feito no ato da instalação de cada programa. De maneira recíproca, lendo este arquivo, é possível desfazer todas - nem sempre - as alterações, o que caracteriza um processo de desinstalação.

Se o arquivo não existe, o "Remover programas" do Windows não consegue fazer muita coisa, quando não, nada.

Você deve estar rodando algum software de limpeza que está apagando os arquivos .LOG ou os programas que você está tentando desinstalar já tiveram seu diretório principal removido (o que inclui o .LOG).

Dê uma verificdada aí. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o software de limpeza eu acho que não é o caso, já que eu não uso nenhum desse tipo.

E sobre o diretório principal ter sido deletado também não é o caso, aliás, eu até mesmo vejo o arquivo install.log no diretório em que o programa foi instalado, consigo abrir e tudo mais, só que ainda sim persiste esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então vamos fazer o seguinte: instale o System Mechanic e o Norton WinDoctor. Ambos removem (de maneiras diferentes) referências inválidas tanto no registro em geral quanto no menu "Remover programas" - que na verdade também faz parte do registro.

Eles são intuitivos, mas caso tenha dúvidas na utilização destes é só postar que a gente trabalha junto pra dar jeito nisso aí. :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tentei de varias maneiras e não adiantou, ccleaner, mechanic, norton etc.

Achei que fosse registro, e até copiei o arquivo install.log de outro pc para meu system32.,.

Faça assim

Vai no iniciar

executar

procurar

Localise o unwise do programa em questão a ser desinstalado ex:

"C:\Arquivos e Programas\Valve\Condition Zero\UNWISE.EXE"

então com um espaço escreva na linha que achou "install.log"

Ex: "C:\Valve\Condition Zero\UNWISE.EXE" install.log

e de enter deverá começar a desinstalar

Acho que só funciona com programas que contem o unwise, porém os que utilizam o install.log são instaladosc unwise junto acho...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você deve ter notado um problema quando desinstalar alguns programas, se você tiver XP em NTFS, você é provável que enfrentar este problema. "Could not Open Install.Log File!". Quando você tentar desinstalar-los a partir de Adicionar / Remover Programas Lista, eles mostram uma mensagem "Não foi possível abrir Install.Log Arquivo!". Este problema é geralmente visto com "Assistente de Instalação Wise". Eu vi que só com "Assistente de Instalação Wise". Não sei se outros instaladores dar lugar ao mesmo problema.

Quando você tentar desinstalar-los a partir de

Start Menu>>Programs>>%ProgramName%>>Uninstall

É novamente dá o mesmo erro.

Isto pode ser resolvido eo programa pode ser desinstalado sem ter que remover o diretório, atalhos e inscrições no registo manualmente, o que é muito difícil e cansativa. Eu tenho encontrado uma solução para este problema e de partilha com todos vós.

Processo:

1. Abra o diretório onde o programa está instalado. (Por exemplo: 5 System Mechanic, por padrão, é C: \ Arquivos de programas \ iolo \ System Mechanic 5, se você tiver XP instalado em C: \)

2. Você verá um arquivo chamado "Install.log" dentro dele.

3. Move (cortar e colar em algum outro lugar), o "install.log" para dizer desktop.

4. Agora, duplo clique no desinstalador (uninstall.exe ou unwise.exe)

5. Ele irá pedir-lhe para abrir a instalação rápida. Localize a "install.log" arquivo em seu desktop.

6. Agora, vai trabalhar desinstalar multa e você pode desinstalar o programa.

achei esta solução nun site americano e aqui funcionou

http://www.thinkdigit.com/forum/archive/index.php/t-11563.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Você deve ter notado um problema quando desinstalar alguns programas, se você tiver XP em NTFS, você é provável que enfrentar este problema. "Could not Open Install.Log File!". Quando você tentar desinstalar-los a partir de Adicionar / Remover Programas Lista, eles mostram uma mensagem "Não foi possível abrir Install.Log Arquivo!". Este problema é geralmente visto com "Assistente de Instalação Wise". Eu vi que só com "Assistente de Instalação Wise". Não sei se outros instaladores dar lugar ao mesmo problema.

Quando você tentar desinstalar-los a partir de

Start Menu>>Programs>>%ProgramName%>>Uninstall

É novamente dá o mesmo erro.

Isto pode ser resolvido eo programa pode ser desinstalado sem ter que remover o diretório, atalhos e inscrições no registo manualmente, o que é muito difícil e cansativa. Eu tenho encontrado uma solução para este problema e de partilha com todos vós.

Processo:

1. Abra o diretório onde o programa está instalado. (Por exemplo: 5 System Mechanic, por padrão, é C: \ Arquivos de programas \ iolo \ System Mechanic 5, se você tiver XP instalado em C: \)

2. Você verá um arquivo chamado "Install.log" dentro dele.

3. Move (cortar e colar em algum outro lugar), o "install.log" para dizer desktop.

4. Agora, duplo clique no desinstalador (uninstall.exe ou unwise.exe)

5. Ele irá pedir-lhe para abrir a instalação rápida. Localize a "install.log" arquivo em seu desktop.

6. Agora, vai trabalhar desinstalar multa e você pode desinstalar o programa.

achei esta solução nun site americano e aqui funcionou

http://www.thinkdigit.com/forum/archive//t-11563.html

Valeu ... deu certo. Estava com problemas com o Swat 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...