Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso ao Modem via Wireless


Mariosim

Posts recomendados

Tenho um modem SpeedStream 5200 (Velox) que possui duas saidas, uma para placa de rede, a qual acesso via meu PC, e uma saida USB, a qual acesso com meu laptop. Existe algum dispositivo Wireless que eu possa ligar a saida USB do modem e acessar de meu laptop, que possui wireless Network Connection? A intenção é ter acesso, via laptop, de qualquer lugar de minha casa sem ter que me conectar (laptop) fisicamente ao modem. Pesquisei no forum e não achei topico relacionado.

Obrigado,

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não existe nenhum adaptador USB para isso, e muito provalmente seu modem não reconheça nada que você conecte nele por USB, porque essa porta é para ser ligada no PC, e não outro dispositivo USB.

A melhor maneira é você comprar um HUB e um Access Point. Ou instalar mais uma placa de rede no seu computador, compartilhar a internet para essa placa e nela ligar o Access Point. É um pouco mais barato, porém mais trabalhoso e você vai ter que ficar com o seu compudor ligado sempre que quiser acessar via wireless do seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Carvalhoso disse bem.

E tendo um roteador wirelees, existe um dispositivo (parece um pendrive) usb que voce liga no pc e acessa de qualquer lugar da sua casa

Ele é usb de um lado e wireless do outro.

Eu tenho um da LG. Uso pr dar manutenção nos pcs aqui em casa.

Assim não preciso ficar puxando cabo de rede pela casa toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nosa brother isso e simples...

você compra um roteador wireless, quem tenha saida ethernet, tem um da ENCORE ( esse modelo possui 4 saidas ethernet ) muito bom pra isso, mas não me lembro o modelo e e bem barato aqui em floripa sai uns 200 pila.

so e complicadinho de configurar claro se você quiser segurança, se não e so plugar no modem e tal, fiz isso justamentte com um model de banda larga igual o seu que descreveu ai!!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...