Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria menor


viniciustitan

Posts recomendados

Galera, sou novo por aqui, meu problema e o seguinte.

Comprei um aparelho de Mp3 de marca Brother Choice, BR-6614, e esta escrito nele que a capacidade dele e de 1 Gb.

porém, quando pluguei ele no pc, e ele instalou beleza, pedi propriedades e tive a surpresa de detectar somente 245Mb, no prorpio player tbem aparece 245Mb.

não sei o que fazer, já formatei pelo windows, e pelo programinha que vem com ele, alguem pode me ajudar??

Obrigado

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo muito de MP3 players, mas pelo visto ou o aparelho tá com defeito, ou você foi enganado! :blink:

Obrigado Alex, voce conhece esta marca?

O funcionamento dele ta normal, toca, so o tamanho que ta menor, no proprio aparelho ta escrito, 1 Gb, e de fabrica este escrito, pelo que li atualizar o fremeware, não sei se escrevi certo, adianta alguma coisa??

Obrigado

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother, dê uma pesquisadinha aqui no forum e você vai ver que muitas pessoas foram enganadas como você... não tem jeitonão dele ficar com 1GB, pois o chip deleé de 256MB mesmo... e neste caso eles nem se preocuparam em camuflar isso...

Paulo, obrigado

mais não to querendo acreditar.... não e possivel........to ###### mesmo......

mais obrigado

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce formatou o seu mp???

eu li que o que ocorre é que geralmente fazem a formatação em FAT 32 e o correto é FAT 16

olha a materia:

Desconectá-lo corretamente da USB, utilizando antes de desconectá-lo a opção "Remover Hardware com Segurança" no windows.

Em caso de algum problema com o player, se aparecer uma mensagem solicitando a formatação do mesmo, não formatá-lo pelo Windows. Utilizar de preferência o próprio utilitário de formatação que costuma vir no CD de utilitários do aparelho (MP3 Player Disk Tool). Esses aparelhos trabalham com formatação FAT16, e não FAT32. Já vi muita gente reclamando de players de 1GB, 2GB, ficando com 256MB ou 128MB após formatação errada.

No link abaixo um utilitário para formatar em FAT16:

http://www.4shared.com/file/5700733/d3be34c4/format.html

Procurar evitar atualizações de Firmware desnecessárias, como existem vários modelos "genéricos" similares, pode-se correr o risco de instalar um Firmware errado, veja nesse fórum que várias pessoas tiveram problemas com isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....03210&st=80

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce formatou o seu mp???

eu li que o que ocorre é que geralmente fazem a formatação em FAT 32 e o correto é FAT 16

olha a materia:

Desconectá-lo corretamente da USB, utilizando antes de desconectá-lo a opção "Remover Hardware com Segurança" no windows.

Em caso de algum problema com o player, se aparecer uma mensagem solicitando a formatação do mesmo, não formatá-lo pelo Windows. Utilizar de preferência o próprio utilitário de formatação que costuma vir no CD de utilitários do aparelho (MP3 Player Disk Tool). Esses aparelhos trabalham com formatação FAT16, e não FAT32. Já vi muita gente reclamando de players de 1GB, 2GB, ficando com 256MB ou 128MB após formatação errada.

No link abaixo um utilitário para formatar em FAT16:

http://www.4shared.com/file/5700733/d3be34c4/format.html

Procurar evitar atualizações de Firmware desnecessárias, como existem vários modelos "genéricos" similares, pode-se correr o risco de instalar um Firmware errado, veja nesse fórum que várias pessoas tiveram problemas com isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....03210&st=80

espero ter ajudado

Ajudou sim, fiz o download do arquivo, so que pra descompactar ta pedindo uma senha, você não tem ele ai não?

Obrigado

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...