Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DDR 400 e 266 juntas


fgbb

Posts recomendados

Galera tenho uma duvida cruel e não tenho a minima ideia aonde pergunta.

Tenho um pente de memoria 512 DDR400, e arrumei dois pentes de 128 DDR266 Itaucom, gostaria de sabe caso eu coloque esse pentes juntos vou ter melhora no desempenho ou queda?

Minha placa e dual channel.

Fico no aguardo.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terá mais memória porém queda no desempenho porque a máquina trabalhará 400 Mhz em uma e 266 em outra você perceberá quando uma ou a outra estiver sendo usada. Será como estar andando em um carro a 50 Km/h e ter que diminuir para 10 para passar uma lombada cada vez que ela aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o FSB do seu processador?

Pentium 4 HT 800 2.8gh`z

Terá mais memória porém queda no desempenho porque a máquina trabalhará 400 Mhz em uma e 266 em outra você perceberá quando uma ou a outra estiver sendo usada. Será como estar andando em um carro a 50 Km/h e ter que diminuir para 10 para passar uma lombada cada vez que ela aparecer.

então o melhor a fazer e manter uma memoria de 512 ddr400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba a sua maquina vai trabalhar na velocidade da memória mais lenta...então você terá mais memória, mas TODAS vão trabalhar a 266.

Se eu estiver errado alguém me corrija!!

É isso aí... Até onde eu sei, as memória trabalham na frequência da menor, no máximo. A não ser que já inventaram uma MB que consegue trabalhar com diferenciação de módulos.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se barramento da sua placa for 266 vão todas funcionar em 266 MHz mas se for 400 será como descrito no meu post anterior o que também é chamado de gargalo. Porém a recomendação é usar memória sempre de mesmo barramento para evitar possíveis travamentos ou erros de alocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...