Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem pode me ajudar a instalar XP SE


X-)

Posts recomendados

Olá galera é o seguinte;

Minha namorada possui um PC antigo (K6-III-333Mhz+10Hd+128MB)atualmente usando o Windows 98,mas ela me pediu pra instalar o Windows XP,mas eu recomendei ela instalar o Stater Edition,por ele ficar bem mais leve no PC dela(já que ele se comporta bem com 128MB)aí eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar a instalar passo-a-passo o XP e também ficar com o Windows 98 na maquina também tipo ficar 2 sistemas operacionais.

Windows 98 e windows XP. :muro:

Valeu eu aguardo,pois tenho que fazer isso até segunda feira,e como eu num tenho muita noção em soft,gostaria da ajuda de vocês. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá...

acho ke to meio atrasado, mas...Pelo ke eu entendi, você deseja fazer um Dual Boot Win98/WinXP no K6 300 Mhz da sua namorada, com HD de 10 Gb, pelo ke entendi, e 128 de memória. Olha, vou ser sincero, eu acho ke isso não vale a pena, pelo seguinte:

1 -essa mákina é muito obsoleta, creio ke sua menina queira o Windows XP por achar ele mais moderno e bonitinho, mas ele é extremamente "pesado", simplesmente não foi projetado pra essas mákinas mais antiguinhas e fracas. Cplokar o XP numa mákina dessas é o mesmo ke colocar uma carreta de 4 toneladas pra um fuskinha puxar... fica lerdo. Aí tem a opção do Starter Edition, realmente mais leve, mas... este é um sistema amarrado e capenga, sem os recursos mínimos pra se usar um pc com conforto. O antiquado Windows 98 é bem mais funcional ke ele, em minha opinião.

2 - O Win XP, por si só, ocuparia uns 2 ou 3 Gb da Hd do pc, ou seja, 20% dos 10 GB do K6 em questão. Em Dual Boot com o 98, você iria perder mais pelo menos um giga, pra se ter uma partição decente de operação do Sistema Operacional. Sobrariam digamos, uns 6 Gb de espaço restante, o ke não é lá grande coisa, dependendo do uso ke terá o pc. A meu ver, a relação custo benefício dessa operação é negativa, ou seja, não compensa.

Essa é minha humilde opinião.

Se ainda assim quiser prosseguir com a ideia, você precisará dos cds de instalação dos dois sistemas, e do disquete de boot do Win98. Com o disquete de boot do Win98, você precisará excluir a partição atual do pc, usando o comando Fdisk, e criar 3 partições menores, digamos, a primeira de 1 Gb, a segunda de 3 gigas e o restante, 6 gigas, numa terceira partição. Formatar depois cada partição ainda com o disquete de boot do 98, e instalar o Win98 na primeira partição, de 1 giga. Depois vem com o Cd de boot do XP e instala ele na segunda partição de 3 gigas, e a terceira partição fica sendo para os arquivos da sua namorada. Em caso de virus brabo em algum dos dois sistemas, é só formatar a partição cujo sistema foi infectado, ke o outro sistema e os arquivos nas outras partições ficam a salvo. A ordem tem ke ser sempre esta, Win98 primeiro, e Win XP depois, se não não funciona. Como não sei se você já resolveu seu problema ou não, vou me limitar a essa explicação superficial. Caso não tenha resolvido e ainda precise de explicações mais detalhadas de como proceder, poste aí, ok?

Abraço! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...