Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será incompatibilidade, defeito, tem jeito ? FX5200 vs CUV4X


halli

Posts recomendados

Estou com um sério problema de reinicialização/travamento. Possuia um k6-II 550 e acabo de comprar um pc melhorzinho:

Pentium III 933 Mhz

Placa mãe Asus CUV4X (toda off)

320 de RAM

Estava usando uma TNT2 PCI e agora resolvi comprar uma FX5200 AGP. Só que ela trava assim que começa um media player q seja. Jogos nem pensar. Aguenta só o pc ligar e no máximo ver algumas fotos.

já tentei instalar drivers desde versões 6 até as ultimas 9 e não mudou nada. Mas seu eu deixo a máquina limpa de driver, sem nenhum.. ela "funciona", só q muito mal e pior q qualquer TNT q seja.

Tb já atualizei a bios pra ultima versão, instalei os dois drivers (o mais novo e um mais velhinho) possíveis do chipset VIA da placa mãe e nada.

já baixei o agp pra 2x na bios e tb nada. Foi colocado cooler na placa (baixou baastante a temperatura) e nada.

Já deixei apenas com 1 pente de memória, 1 hd e nenhuma placa pci.. e nada.. pc sempre travando quando tento iniciar qualquer aplicativo q envolva graficos.

Já formatei e reinstalei o xo. Tb não adiantou.

Tentei usar no windows 98 e funcionou, mas sem o driver VIA da agp instalado. Assim que ele é instalado o pc trava logo na inicialização do windows.

já troquei a placa por outra FX5200 e tb não adiantou. Tb testei em outro pc e funciona normalmente.

O cara que me vendeu disse que o agp dela funcionava normalmente com uma MX440. O que significa que dificilmente o slot ta com problema.

Já vi algumas pessoas em fóruns diversos com o mesmo problema. Algumas q tiveram esse problema e resolveram (a maioria só amenizou de alguma forma isso). e tb pessoas com configuraçoes de mesma placa-mãe e veideo e que nunca tiveram problema algum.

E agora.. q q eu faço ?

ah.. outra coisa. No programa Everest, quando a agp não esta sendo usada, ele acusa sempre a agp estar como 2.0, suportando apenas 1x, 2x, de velocidade do agp. Mas quando esta com a FX5200 continua acusando como 2.0, mas a velocidade do agp aparece como 4x e as velocidades suportadas vão para 1x, 2x, 4x. A não ser quando alterada na bios de 4x, para 2x. E como já disse antes, já instalei drivers da VIA; tanto o 3.0, quanto o 4.xx (4 ponto alguma coisa). Sei la tb se isso deveria interferir.

Será que alguem resolve isso ? hehehe

Ta feia a coisa.. eu já desisti. Mas fiquei curioso em saber o que ta acontecendo.

Faltou dizer: As temperaturas da cpu dificilmente passa dos 40 graus. Média de 32, 33. A da placa-mãe não passa dos 50. As tensões estão ok tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranhu possuo esse pc quase igual ao seu com a FX5200 Driver 91.33 se n me engano e não tem nenhum problema.

To com o Windows XP.. Sem nenhum driver da VIA... a algum tempo.. a placa quando inciava algo com graficos.. ate o tibia.. a tela ficava toda preta.. ai eu era obrigado a apagar o software .. desliga coloca a minha outra placa de video inicia.. desliga.. coloca a fx5200.. instala td dnv para q ela funcionace.. mas agora dps de um tempo ela parou com esse problema.. faz +- uns 2 meses q não não fica mais "com a tela preta".

Outra coisa.

voce já ativou o AGP 4X pelo riva tuner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...