Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 6800 Xtreme vs. GeForce 7600GS


Kakashi

Posts recomendados

Galera...

Por favor, me ajudem...

Estou entre a 7600 GS e a 6800 Xtreme também!

tenho pouco dinheiro pra gastar! No máximo 500 mangos.

Vocês estão falando que a 7600 GS consome menos energia, e por isso mesmo, estava pensando em pegá-la pois tenho uma fonte genérica de 500w com 17A nos 12V+. O vendedor do mercadolivre disse que já conseguiu rodar sem problemas com uma fonte de 200W reais. Por isso pensei que levá-la pra NÃO COMPRAR UMA FONTE NOVA!

A 6800 Xtreme está mais barata, porém precisaria de uma fonte nova com watts reais!

Aqui estão os links:

7600 GS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511...00gs-256-mb-_JM

6800 Xtreme

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=51751975

Mas como vocês podem ver, os clocks da 7600 GS são de 400 e 533 mhz.

Qual seria a melhor opção pra gastar menos dinheiro? :muro:

Também tem essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516...dvi-agp-vga-_JM

Lembrando que preciso de uma AGP!

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem clock maior, e é a unica que sua fonte tem chance de segurar...

Cara... achei essa daqui:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....go_produto=1555

Tem clocks maiores e é loja! Mais confiável! Por depósito fica em 492,00!

Com ela eu não preciso de outra fonte, preciso?

Me ajuda aí, galera! To neurótico! Preciso comrpar logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e no meu caso que tenho uma fonte que suporta a 6800 Xtreme e não estou nem ai se ela gasta muito ou não...

preciso de desempenho pros meus joguinhos...

6800Xtreme 256mb 256bits XFX DDR3 1000mhz PCI-e

ou 7600GS ddr2 pci-e 128bits( lembrand o que já li muito por ai que algumas dao problemas....blabalbla... e que so acho no mercadolivre as capadas)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6800xtreme bebe muita energia, é gigante porém bonita e barulhenta (Quando tirei ela do gabinete pensei que tinha baixado energia pois não ouvia o barulho), porém custa pouco, roda com tudo no talo e com filtros 99% dos games da metade de 2006 pra baixo, e segura a onda dos jogos atuais no medio ou high em 800x600 com alguns filtros ligados. A 7600gs seria a melhor opção para o AGP, mas estão raras de encontrar as com clocks de 800mhz, to vendo muitas com 533mhz apenas e custanto 70 reais a mais que a 6800xtreme. Pra mim a 6800xtreme é a melhor opção, isso se você tiver uma boa fonte.

E a diferença de 12% que citei acima é a dos modelo 256/128 pra o 256/256.

E entre a XFX 6800xtreme 128bits versus SapphireX1600Pro ? (sem levar em consideração o preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb to na dúvida entre a 6800xt e a 7600gs AGPs mas vou ficar com a 6800xt, isso porque a taxa de transferência é bem maior, os clocks tb, além de ser bem falada, tem fama essa aí, ao contrário da 7600gs q nunca havia ouvido falar antes de ver nas lojas. E não sei se isso importa mas a 7600gs é feia paca, não da aquela impressão de ser uma coisa bem feita (refrigeração + ou - ) diferente da 6800xt q é muito louca e refregira bem os componentes vai ver por isso é gigante. E onde eu trabalho vi ela fazer muito bem no 3dmark 2001. :P

post-120257-13884935230315_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara e o seguinte

eu acho + negocio voce vender essas sua peças

pode pegar:

motherboard asus k8v-vm ultra (pci express + vga onboard)168.00

processador Sempron 3.0 (socket 754) 154.00

vga 6600le 256 mb (pode pegar uma melhor se quiser) 356.00

=678 + frete

se quiuser outros preços pode me add no msn

q esses preços são da loja onde eu trab

meu msn ehn [email protected]

tenho também preços excelentes de athlon 939

eu prefiro os amd prajogos + se quiser eu também tenho pentium d,pentium 4,dual ou quadcore

te +

e quanto a placa q você queria (6800) ta prachega pra mim um modelo da msi com interface de memoria de 256 bits (tenho q confirmar o modelo e o preço pra você)

te +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero ajudar a alguém decidir se vale a pena ou não.

Eu tive a coragem de comprar uma 7600 GS (AGP!), simplesmente por que não aguentava mais minha FX5200 e vai demorar para fazer upgrade (quem sabe montar PC novo quando a intel E6400 cair uns R$100 heuaheuahe)

Bom mas vamos aos valores!

Minha geforce 7600GS é da ZOGIS, que para quem não sabe é uma recente fabricante de placas.

Os clocks (GPU/MEMORIA) são 400/400, a memória é DDR2.

Sem fazer nenhum ajuste nos clocks, baixei o driver (forceware ver 93.71) e rodei o 3dmark2003.

Fez 7836 3dmarks.

Habilitei o ajuste do clock do driver e fiz ele auto-detectar o clock de maior desempenho/estabilidade (não lembro os valores) e o resultado foi 8685 3dmarks.

Para se ter um ideia a ATI 9800XT (número 1 do ranking aqui no fórum) faz 7534 pontos. Quase mil pontos não é muita coisa, mas deve ser por causa dos outros itens do hardware aqui. (processador com FSB133, memória genérica, driver talvez não seja a melhor versão, etc...)

Resta testar nos jogos e comparar.

Encontrei uma geforce 6800XT da XFX na santa efigênia por R$430 e era a UDE3 (DDR3 256bits), acho que ela teria um desempenho parecido.

PS. A 7600GS me custou R$520 (sem frete) e comprei no mercadolivre de uma vendedora platinum. Não esqueça da X800GTO ou X800PRO (AGP +ou- R$600), têm muita força, mas não suportam Shader Model 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha 6800Xt faz uns 2 meses, e estou impressionado com ela. A minha é 256bits e os clocks são (GPU/Mem.) 350/1000mhz. Quando comprei ela, a minha fonte era uma genérica da Clone de 400W ( pesava menos q o meu mini-mouse ) então tive q trocar para essa Leadership 700W ( não calculei os watts reais ainda, muita preguiça hehe) Paguei R$ 500 na placa, e estou conseguindo rodar jogos como F.E.A.R., HL2, Battlefield 2, Far Cry com tudo no máximo em 4xAA 16xAF em 1024x768 sem nenhum problema ( 45 fps constantes ). Eu aconselho essa placa, pois quando comprei não estava muito confiante, mas fiquei impressionado.

[off-topic]

Meu primeiro post, quanta emoção! :palmas:

[/off-topic]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GeForce 7600GS da Zogis é uma placa muito elogiada e não é por acaso. É uma das melhores opções disponíveis pra quem ainda tem uma placa-mãe baseada no barramento AGP. Vale muito á pena obter uma dessas. Abaixo, a a imagem dela:

14-131-022-08.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, obrigado pela foto ai.

Agora to com uma duvida e preciso da ajuda de vocês se for possivel.

Não sei se pego a 7600gs da ZOGIS http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....go_produto=1555 por R$ 506 com frete .

Ou se pego uma XFX (AGP) GeForce 7600GS DUAL 256 MB DDR2 DVI/TV´por R$397,45 sem frete e com garantia de 3 meses .

Qual é mais vantagem pessoal ?

Agradeço por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...