Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conroe 6400,quente de + HELP


rbampi

Posts recomendados

Opa

tenho uma placa-mãe asus p5b deluxe, e um conroe 6400...e ele estava pegando 58º em idle, com uns 90% do cpu sendo usada chegava 67º...

então resolvei trocar a pasta termica q já tinha no cooler, e coloquei uma outra, bom, agora ele fica em 50º em idle... e sobe uns 7~8 full

to bem preocupado, isso eu acredito q não seja nem um pouco normal essas temp

tenho um cooler frontal colocando ar dentro e um traseiro tirando..

to pensando em troca o cooler do proc.. pega um cooler q de uma boa esfriada até

o que vocês me aconselham... de preferência nada acima de 170 reais... estava disposto gasta uns 150 ^^

valeu a quem ajudar

Ps: as voltagens estão todas certas, tudo beleza... o vcore do proc tb ta certo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta tudo beleza.. os cabos estão bem ajeitados.. tenho uma huntkey 460w.. uma boa fonte. com as linhas de tensão todas certinhas...

não sei o q pode ser =/

eu acho q se eu troca o cooler do proc, acho q dava uma boa resolvida...

to até com o gabinete aberto agora, porque aquila ta um calor dos infernos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Instala o Asus probe pra saber a temperatura, ou configure o soft que você já está usando.

Com o duto a temperatura tem que diminuir, senão tem coisa errada no gabinete, posta umas fotos dele.

No mais vai atrás de um Zalman, vai ajudar muito, mas melhorar pra valer só se a temperatura diminuir como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza ai camarda vamos por parte ai

1- instale o evereste ai e verifique a temp da sua vga e sua placa mãe

você usa xfx7900gt pelas fotos que eu vi ela tem um cooler com dissipador mais esse cooler não tem função de exastor para fora do gabinete, isso pode aquecer a temp case elevar a temp do cpu e da placa-mãe,

como essas placas são geralmente grande você tem que ter o cuidado que seu hd não fique na mesma altura do que ela pois seu fan frotal não fará o ar circular direito dentro do case somente embaixo dois.

2- veja na opção da sua bios se o q-fan esta habilidado, desabilide pois ele pode estar limitando a rotação do cpu fan e demais fan plugados na placa mãe.

3- reaplicação da pasta termica tome cuidado para não colocar uma quantidade demasiada se estiver usado

arctic silver se lembre de olhar no site aplicação correta para seu processador que no caso e um quantidade deu grao de arroz bem no centro na area dos núcleos e uma leve rotação para ambos sentidos com o dissapador se for ak-450 apenas fina camada em toda base do processador e pequena quantidade a mais no centro aferir mais os núcleos.

4- encaixe do cooler in-box em bem chato seo mesmo não tiver bem caixado tera problemas com aquecimento

no ex-prescott dive repetir o processo 7 vezes até acertar o encaixe do cooler in-box.

5- um bom cooler a base de cobre vai ajudar baste se lembre que bom investimento sempre eu acoselho

zalman cnps 9500led que ajuda bastante no fluxo do ar do gabinete e já usei o mesmo tinha temp muito baixa no [email protected] em full em 49@53cº

qualquer coisa prede o grito

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- já tenho instalado o everest.minha vga ta beleza, ta dentro da media q eu vi por ai, em idle ela ta em 45~48º...

2- q-fan é aquele q se poe no chipset e tal? pertinho do proc? se for eu já desabilitei

3- já tirei aquela q vem junto, e apliquei uma outra na quantidade certa, nem de + e nem de -

4- ta bem encaixado ^^ bem firme e tudo, se força + quebra a MB hehehehe

5-eu tb estava pensando nesse cooler.. mas na waz ta 200 reais, um pouco salgado, tinha um por 150, o cnps7000 q eu achei q seria bom, mas não tenho 100% de certeza q ele caiba na minha mb

6-talvez possa ser o cooler da fonte.. q fica logo acima do cooler do proc... por isso achei q um cooler mais potente ajudaria bastante ^^

vlwww =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...