Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de transferência de hd's


MADMAX

Posts recomendados

Olá pesoal , tenho dois hd's SEAGATE BARRACUDA ATA 100 7200 RPM ligados em RAID 0 . Resolvi fazer um benchmark com o FRESH DIAGNOSE e a taxa de transferência ficou assim:

Write Speed Average = 16.81 Mb/s

Read  Speed Average = 29.44 Mb/s

Eu pensava que essa éra uma boa velocidade , até eu ler num outro fórum que umas 3 ou 4 pessoas com UM HD SÓ SEM RAID estava obtendo 45Mb/s !!!!!!!!! Realmente quando eu instalei o RAID as taxas melhoraram , antes ficava em  16Mb/s . Por isso quem puder colocar seus resultados aqui por favor façam isso , assim me ajuda a saber se realmente os meus resultados estão ou não ruins.

Conto com vocês !

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí sledge , todos os testes que eu vi foram realizados pelo HDTach , mas eu não posso fazer por ele porque ele não róda no xp , por isso estou me baseando pelo fresh diagnose .

Hoje falei com um amigo que diz que o dele transfere a 80Mb/s(usando o hdtach) com um D740x , só pra ter uma comparação os HD's SCSI do meu irmão 15000 RPM ultra 160 , tem essa taxa de 80Mb/s . Esses testes deve estar com algum engano .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testei um Maxtor D740X, numa Gigabyte 7VTX-H+ (chipset VIA com SB VT8233A e V-Link) no HDTach:

Maximum Read Speed: 43739 kB/s

Minimum Read Speed:  22126 kB/s

Average Read Speed:  35210 kB/s

Random Access Time:  12ms

Read Burst Speed: 80+ MB/s

Gravação precisa ter uma partição não formatada.

Depois tento o Fresh Diagnose.

Já testou o Atto Express Pro-Tools? (http://www.attotech.com/protools.html)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@03 Mai. 2002, 03:25

Gravação precisa ter uma partição não formatada.

Depois tento o Fresh Diagnose.

Tô começando a entender o que está acontecendo , realmente deve estar acontecendo um erro de interpretação nos resultados .

Bom , não entendi quando você diz que pra gravação precisa ter uma partição não formatada , pode me dar uma explicação ?

Vou baixar esse programa que você indicou e fazer um teste e colocar aqui pra você dar uma olhada .

Brigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sledge , qual desses que eu tenho que baixar ?

SCSI and Fibre Channel Mac Version 2.70 - (File Size 914KB) This download includes the Read me first file, ExpressPro-Tools, ExpressPro-Tools Extension. It can be used to configure the host adapter, create partitions, format partitions, and modify mode pages. A benchmark utility is also included.

PC SCSI Version 1.63 - (File Size 958KB) This file is for ATTO ExpressPCI SCSI cards only. This download includes the Windows NT Utility Setup Program, a Mode Page Editing program, a Benchmark Utility and a Configuration Utility. Download this file, unzip it, and run setup to install it.

PC Fibre Channel Version 2.11 Pro-Tools - (File Size 971KB) This file is for ATTO ExpressPCI Fibre Channel cards only. This download includes the Windows NT Utility Setup Program, a Mode Page Editing program, a Benchmark Utility, and a LUN Masking Utility.

Solaris Fibre Channel Version 1.0 Pro-Tools - (File Size 8.44 KB) This file is for ATTO ExpressPCI Fibre Channel cards only. This program will allow you to easily configure the host adapter for specific environments as well as set up and control Persistent Bindings to target devices. Readme

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardocps@04 Mai. 2002, 17:43

Olá pessoal!

Fiz o teste com o programa FreshDiagnose e os resultados foram os seguintes:

Write Speed Average = 16.71 Mb/s

Read  Speed Average = 22.94 Mb/s

Esse resultado é bom?

Olá Ricardo , obrigado por colaborar ,eu acho que seu resultado foi ÓTIMO pois você está com um HD só , se você comparar com o meu resultado verá que você não ficou muito lonje  e olha que eu estou com RAID 0 isso teóricamente dobraria a tx de transferência .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MADMAX@03 Mai. 2002, 09:48

Olá sledge , qual desses que eu tenho que baixar ?

PC Fibre Channel Version 2.11 Pro-Tools - (File Size 971KB) This file is for ATTO ExpressPCI Fibre Channel cards only. This download includes the Windows NT Utility Setup Program, a Mode Page Editing program, a Benchmark Utility, and a LUN Masking Utility.

Esse dai (2.11).

Se não tiver o HDTach crackeado ou registrado, ele não deixa testar a gravação (então você nunca viu essa mensagem).

Na verdade é pior. Ele só testa discos não particionados (fresquinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo , as partições FAT 16 ou FAT 32 são um pouquinho mais rápidas respectivamente do que as NTFS , porém são partições mais antigas e não oferecem muita segurança . Já as NTFS são partições seguras e na minha opnião até mais rápidas que as FAT ! Use NTFS que seu XP ficara uma bala  ;) .

Leia essa matéria sobre NTFS x FAT,

http://www.baboo.com.br/special/fat32ntfs/1.htm

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu tenho uma controladora AHA-2940 SCSI e 2 Hds SCSI IBM, um IBM-PSG ST39236LW de 9.0 GB e o outro IBM DCAS-34330w 4.3 GB.

O de 9.0 GB da uma taxa de transferencia 26mb/s e o de 4.3 GB 7mb/s.

Como consigo aumentar a velocidade dos meus HDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o hd 20 GB da Maxtor D740x 7200 rpm. numa M598, eu sei que a placa-mãe é um lixo, mas é por isso que os resultados estão ruins?? HD Tach: max=36 MB/s, min=24 MB/s, average=30 MB/s, read=35,1 MB/s e 9,9 ms. No Fresh: write speed= 18.44 MB/s e read= 18.45 MB/s... comentários??

(nem zoem por causa da placa-mãe...valeu!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois passei o fresh Diagnoses com nada aberto e com o computador reiniciado

Writhe Speed Average 20.63Mb/s

Read Speed Average 23.25Mb/s

Melhoro bastante.. Max Max sobre o Hd Tach ele funciona no XP sim to com ele aqui e usei se quiser te passo o crack dele ICQ(13323437).... Usei o Hd tach 2.61  e os resultados foram muito parecidos a taxa Minima de trasferencia foi 22.65 read..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, o que eu devo fazer para aumentar a velocidade do meu HD? Eu testei com o FreshDiagnose 4.2 e deu o seguinte: Write 5.82 Mb/s

             Read 3.97 Mb/s

O problema é que ele coloca umas comparações, e lá tem um HD quase igaul ao meu, só muda que é de 30 Gb, e o meu ficou maior do que os modelos de comparação. Será que essa medida mudou de uma versão do programa para outra ou meu HD nã está corretamente configurado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá leostev , verifique se você está com o UDMA ativado e que seu hd esteja usando cabos de 80 vias . Depois verifique o chipset de sua placa mãe e veja se o driver que você está usando é atual , caso não seja baixe uma versão atual no site do fabricante .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...