Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isto é problema com Bios?


cuguja

Posts recomendados

ola amigos,

Vou logo ao problema,

Recentemente, formatei e instalei o Win XP em um K6 2 ( PCChips M598LMR ).

Pois bem, após eu ter instalado o Win SP, ocorreu um erro,que é muito complicado de explicar. A imagem Fica totalmente tremula, aparece só umas listas e parece que a imagem fica por cima dela mesmo, ( no modo de segurança, a imagem fica normal, porém o malse não funciona.)

Instalei os drivers baixado na net, e o problema ainda continua.

Bom, mesmo não dando para ver quase nada, consegui tirar um Scrren em Propriedades de vídeo/Avançado/Adaptador pra eu ver em outro pc como que esta a situação do k-6. E apareceu o nome da placa de video Sis 530 tudo certinho, como deveria tar. Mais um detalhe que eu notei, foi que em informações de Bios, esta como " Não Disponivel ".

Por não haver tal informação, me ocorreu a ideia de que a bios esta defeituoza ou coisa parecida, e pensei em atualiza-la, que aliaz, não faço a minima ideia como fazer, isso...

Agora uma pergunta! Segundo esses dados, vocês acham que esse problema com a Imagem que ta aparecendo totalmente defeituosa tenha haver com a bios? ou é conflito talvez com o Windos XP, por não rodar direito em um K6 2 - PCChips M598LMR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada se seu monitor esta aguentando a resoluçao.

Conheço muitas pessoas q tiveram problemas com o video dessa placa, se a dica de cima não funcionar, teste com uma placa de video offboard.

flow :joia:

dai velho, como vai ???

, tipo, eu já mudei as resoluções e nada nada, a mesma joça,, sei la, é uma parada que nunca tinha visto antes,. e eu quero evita de leva no tecnico, porque eles arrumam isso + fodem aquilo pra ganha + um em cima, ta ligado,

, ######, se puder me ajudar, fico muito grato,

fica com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coisas sobrenaturais ocorrem com frequência em informática, no caso do video das M598

já ví muitos fenômenos acontecerem, principalmente com o video onboard, ora memória

instalada nos slots 2 e 3 com o slot 1 livre, memória com problemas, mal contato por oxidação

no conector da placa com o rabicho e deste para o cabo de dados do monitor, bios setada em

AGP como primary graphic adapter, com placa de video PCI ou ISA instalada, inclusive ISA

instalada com o slot PCI 2 ocupado por placa de rede, etc... Ora, estoucom uma que está me

causando adimiração, o pc liga, ventoinhas giram, processador e o chipset aquecem, sendo que

o processador e as memórias foram testadas em outra placa, já instalei placa de video PCI e ISA

e ela não dá video nem a pau, verifiquei se havia alguma trilha rompida ou danificada, todos os

capacitores foram verificados. Minha sobrinha tem uma M598LMR e trocou o monitor por um

LG T530S, fui na casa dela quando instalou o monitor, que funcionou perfeitamente, ontem ela

me ligou dizendo que o pc estava travando e dando tela azul, fui ver o que era e descobri que

a frequência do monitor havia mudado sózinha para 85 Hz e o driver da placa de video tinha

ido para o espaço. Como isso aconteceu ?? Só acreditando no sobrenatural.

Boa sorte na busca de uma solução.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...