Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS M2N-E / ATHLON64 3500+ AM2


gustavo.u

Posts recomendados

aí, se alguem puder me ajudar, to montando um pc pra uso pessoal...

apenas pra entretenimento, alguns jogos e tal...

queria saber de vocês com relação a essa configuração:

- MB ASUS M2N-E

- Processador AM2 ATHLON64 3500+BOX 940P

- VGA 128MB 6600GT

- Memória DDR2 512MB PC2 4200 Kingston

- HD Seagate SATA2

- Fonte: ATX SEVENTEAM 420W ST-420BKV Black (420W/Atx

minhas duvidas principais são com relação ao processador.

o que vocês acham do ATHLON64 3500+ Socket AM2 ?

ou deveria pegar um superior. tipo o 3800+ .

com relação a placa de video, achei muito caro o valor, e acho q não é necessário uma placa como esta g-force 6600GT 128MB pra minha utilidade... qual vocês me indicam ?? pra rodar videos e jogos em boa qualidade a um custo mais baixo ?

ou essa 6600GT vale o investimento de R$440,00 q foi o preço q encontrei aqui?

com relação a memória .. 2 pentes DDR2 512MB trabalhando em dual channel acho q ta tranquilo. o que acham?

com relação a fonte, o que acham dessa seventeam 420w , to pagano R$ 206,68 nela..

vale o investimento ? ou poderia estar comprano uma outra de 400w reais pela metade do preço a R$ 104,00 ?

lembrando q não to com dinheiro em caixa pra investir em algo muito além do informado.

valeu..

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador para o seu uso está ótimo...

Quanto a placa de video, essa 6600GT até está com um preço bom, mas sugeria a 7600GS, que está nessa mesma faixa e é uma VGA melhor..

Dependendo as aplicações que você for usar, e os jogos, 512 x 2 seriam bem vindos nessa config..

Dá uma procurada na 7600GS, caso você num ache, fica com a 6600Gt mesmo..

Quanto a fonte, uma de 420W está boa demais..Mas se o orçamento está aperto, procure uma de 350W reais, estaria ótimo tbem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca a 6600GT pela 7300GT, o desempenho é quase o mesmo só que a 7300GT é mais barata...

Quanto ao processador, qual a diferença de preço do 3500 para o 3800?

A fonte de R$104,00 é realmente de watts reais? Qual a marca dela?

Gilsonn, eu não verifiquei a diferença de preço no processador 3500+ para o 3800+ .

vou verificar, realmente se for pouca a diferença acho que compensa.. valeu pelo toque.

mas é ##### q eu já mudei de um P4 HT 3.2 para um AMD Athlon 64 3500+

justamente por ser pouca a diferença.. mas um pouco que eu aumento em cada coisa eu vou sentir só no preço total rs...

e tipo eu já to pegano essa placa-mãe... porque em um ano (se sentir necessidade) eu penso em estar trocando de processador, colocar um X2 da AMD, e colocar + 2 pentes de memoria DDR2 de 1GB com freqüências de 800Mhz em dual chanell...

pra esse orçamento estou cotando com DDR2 512MB 533Mhz .

Quanto a placa de vídeo, valeu pelo aviso.... vou verificar o preço ns lojas aqui e relamente se for mais barato compensa...

quanto a fonte eu passei a seventeam pro cara da loja... no caso ele não tinha e perguntou se eu queria pegar uma de 400w reais.. eu disse q sim .. não perguntei a marca mas ele me garantiu q é uma fonte boa.

Processador para o seu uso está ótimo...

Quanto a placa de video, essa 6600GT até está com um preço bom, mas sugeria a 7600GS, que está nessa mesma faixa e é uma VGA melhor..

Dependendo as aplicações que você for usar, e os jogos, 512 x 2 seriam bem vindos nessa config..

Dá uma procurada na 7600GS, caso você num ache, fica com a 6600Gt mesmo..

Quanto a fonte, uma de 420W está boa demais..Mas se o orçamento está aperto, procure uma de 350W reais, estaria ótimo tbem..

valeu pela dica, eu vou ver essa placa de video q você citou (7600GS) e essa q o gilson citou também...

você disse pra se eu não achar a 7600GS ficar com a 6600GT , mas eu achei o preço dela um pouco pesado, qual sua opinião com relação a essa 7300GT ? você conhece essa VGA ?

valeu por vocês me ajudarem....

vou ver os preços.. e mais tarde eu retorno...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí Gustavo, vai comprar um micro quase igual ao meu :D ...comprei esse a 2 semanas... achei muito bom, rápido, e to com a 7300GT q custa em torno de R$340,00 rodando jogos com graficos no Full em 1024x768 sem problemas.

Se não quer gastar muito e ter um desempenho relativamente bom, pode comprar a 7300GT que não vai se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! eu tb estou montando o meu, e com certeza eu vou ficar com 7300, custo x beneficio, a configuração que eu fiz está quase igual a sua, só a memória que será DDR2 1 GB, e o processador athon 64 3.8, eu pensava como você, em trocar de processador mais tarde pelo X2, mas o athon 64 é muito bom...ainda mais para o que você quer dá e sobra. por isso eu vou mantelo até ele não acompanhar mais a tendência dos games, até lá vai tem muito mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...