Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD x "Raio-x"


guibre

Posts recomendados

Galera, eu sei que a minha dúvida é absurda, mas quero ter uma confirmação contra eventualidades.

É o seguinte: pretendo viajar em breve e levar comigo um HD para utilizá-lo no local onde estarei. Farei a viagem de avião (mesmo com essa bagunça) e muito provavelmente terei que passar o referido HD na máquina de "raio-x".

Há alguma possibilidade de ele ser danificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense o seguinte o HD poderia perder dados caso passasse por algum campo magnético forte o que não e o caso dos raios X, pode passar tranqüilo, você deve ter cuidado e para não permitir choques mecânicos que podem fazer o braço interno do mesmo arranhar a superfície do disco e causar algum problema, outro cuidado que deve ter e com a eletricidade estática, isso também pode causar problemas, basta para isso embrulhar em um desses plásticos antiestática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só esclarencendo algumas coisas:

O X do raios-X (sempre raios, no plural) não tem nada a ver com o X, algarismo romano relacionado ao número 10. Ai vai um pedacinho da história sobre o nome dos raios-X:

intuiu então que deveria tratar-se de uma "nova espécie de raios", aos quais deu o nome de raios-X, por ser X o símbolo matemático que representa uma variável desconhecida.

E em relação aos raios-X danificarem o HD:

Provavelmente não terá problemas, um dos motivos e o citado acima, que o maior problema é a energia eletromagnética. Outra coisa é que a carcaça do HD funciona como se fosse uma blindagem, minimizando danos de forças externas no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, variam...

Principalmente a estatica.

A energia estática depende de contato, ou seja, de você encostar (ou chegar muito próximo) da placa do HD. É igual você tomar choque quando vai abrir um carro.

No seu caso o que aconselharia é comprar uma gaveta USB externa. Como esta:

http://www.waz.com.br/hd/vantec_nexstar2_n...p?codprod=87323

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...