Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalo o driver De um HD SATA ?


marlok

Posts recomendados

:tantan: bom... minha placa mãe é a Asus k8v-mx, ainda não tentei instalar o hd não. porque eu já sei q o windows não vai reconhecer... eu li em varios topicos que pra isso eu teria q passar os drives do HD (que vem no CD da placa mãe) para um diquete... mas como eu faço isso ??????? XDDD!!!

mexendo no CD da minha placa mãe eu persebi isso ai :

seria isso ai ??? por favor preciso de uma resposta rapida. to precisando do PC funcionando urgente !!!

post-102718-1388493321127_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara, beleza?

Nunca mexi com Sata, mas vou tentar te ajudar. Olhando a imagem que você postou, eu acho que é so por o Disquete no drive e mandar bala no ''Extract''.... Depois dê uma olhada no disquete se os arquivos foram copiados.

Aí acho que tem que dar o boot no disquete... eu tentaria fazer isso...

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de você criar o disquete, comece a instalação do windows, mas LOGO NO INÍCIO quando você por o cd do windows preste atenção que vai aparecer uma opção de apertar F6. fique apertando ela até que aparece uma tela ondde vai ter a opão de teclar E. Siga As instruções para colocar o disquete na hora certa. Boa sorte. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu penei pra fazer funcionar meu HD SATA, mas funcionou.

Vou te contar o q ocorreu comigo, não se é regra para todas as placas mãe.

Na foto que você postou, eu instalei o RAID CONtroler Driver, a segunda opção na sua foto.

Mas só instalou quando o HD SATA estava conectado.

No CD da minha placa mãe não tinha essa opção de criar CD.

qualquer coisa tenta isso.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem o windows instalado, se ligar o Hd sata ele deverá ser reconhecido, se os drivers tiverem sido instalados.

Dê uma olhada no manual de sua placa-mãe pra ver como se instala os drivers, que devem ter vindo no cd de instalção da placa-mãe.

O procedimento de copiar pro disquete é para quando for instalar o windows XP e quiser instalar este sistema operacional no HD SATA, que será o HD do sistema, aí tem uma hora que pede o driver SATA você aperta F6 e ele é carregado do disquete para que o programa de instalação do XP reconheça o HD SATA. Se o sistema já estiver instalado ele tem que reconhecer os dispositivos sata que forem ligados, do contrário se ele detectar o HD mas não tiver os drivers aí terá que carregá-los do cd da MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este procedimento para instalar o driver do SATA e obrigatorio?

não encontrei os drivers da placa-mãe e instalei o XP (no SATA) assim mesmo e correu tudo bem. Isto quer dizer que eu podia pular a instalação dos drivers?

O que está ocorrendo é que não consigo fazer o SATA funcionar como "C", somente como "E".

O HD IDE fica como "C", o gravador de DVD como "D" e o SATA como "E". Alguem sabe porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro voce já tem o sistema operacional no HD IDE, se deixar tanto o HD IDE como o HD Sata ligados ao mesmo tempo quando for fazer a instalação do windows XP ele vai detectar primeiro o HD IDE e instalará o sistema neste HD.

Se quer instalar o sistema operacional no HD SATA tem que desligar o HD IDE. Mas antes passe os drivers SATA para um disquete para que possam ser carregados quando o programa de instalçao do XP pedir.

Depois que o sistema tiver sido instalado no HD SATA, voce pode ligar o HD IDE, mas antes modifique na BIOS para que o boot seja dado pelo HD SATA, senão ele vai carregar o sistema operacional do HD IDE< caso este tenha.

Não tem como pular a instalação dos drivers SATA, porque o programa de instalação do XP não reconhece por si só os HD's SATA, tanto é que ele instalou no HD IDE, já que está carregando o sistema deste HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu OS está no SATA e não no IDE.

A ordem de boot dá preferência ao SATA.

O sistema está funcionando perfeitamente, mas o XP insiste em dar para a unidade principal, SATA, a letra "E" e para o IDE a letra "C". Para o gravador a letra "D".

Não precisei instalar os drivers do SATA, pois o XP reconheceu automaticamente.

Não consegui de jeito nenhum alterar as letras.

Agora desliguei o IDE, reformatei o SATA e estou instalando o XP de novo para ver se consigo deixar o SATA com letra "C".

Abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...