Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD+-RW Creative não LE DVDs ORIGINAIS!


st230

Posts recomendados

Bem, como o titulo já diz, eu tenho uma gravadora de DVD+-RW dual layer que só não consegue ler DVDs originais (peco disculpas porque não sei qual o modelo exato dela), mas com uma pesquisa basica, percebi que não existem muitos modelos diferentes de gravadoras creative.

O grande problema é que parece até sacanagem... não vou ser hipocrita de dizer q nunca instalei programas com midias alternativas, mas o fato é que esses e os dvd que eu mesmo gravo, rodam perfeitamente nesta gravadora, menos os ORIGINAIS!!! (dai pra mim é gozacao). Uma gravadora original, não conseguir ler um dvd original... os caras parecem que querem que eu apele para os alternativos mesmo...

então, será que tem solucao pra mim? já pesquisei pela net, e tem gente q fala que se eu atualizar o firmware da gravadora pode corrigir o problema, mas eu n achei nenhum firmware pra creatives e como não sei o modelo exato (ainda, porque n abri a maquina), n vou instalar um firmware possivelmente incorreto.

de qualquer forma já agradeço por alguma dica que me ajude.

abaixo vai a config do meu pc com destaque para instalacao dos drives de CD/DVD

placa-mãe A7N8X-E Deluxe

Athlon XP 2800+ (Barton)

1Gb Mem genérica

VGA geforce 6600GT 128 Mb AGP8x

HD Seagate Barracuda 80 GB

Os drives estão assim:

DVD+-RW Creative 16X Dual Layer em Secundario Master no meio do cabo de 80 Vias

CD-RW LG 16x10x40 em Secundario Slave na ponta do cabo de 80 Vias

(vale lembrar que já testei com um cabo flat de 40 vias, e tb colocando o DVD RW em CS (cable set) com o CD RW em Slave, mas isso fez com que o DVD RW não fosse reconhecido pelo pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

st230,

O MAster deve ficar na ponta do cabo... o SLave no meio... sempre...

Quanto a não ler mídias originais e ler as gravadas, não sei responder... sugiro testar ela em outro micro... sugiro remover a creative, mesmo que apenas para testar...

Quanto a atualização do firmware, somente a versão correta para o gravador poderá ser instalada... outra versão ou para outro modelo deverá dar bronca insolúvel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, valeu pelas dicas sobre o cabeamento, mas mesmo assim não adiantou. Apos varios testes, a gravadora funciona perfeitamente para ler cds e dvds (CDs originais e alternativos e DVDs apenas os alternativos), seja em master ou slave e em qualquer posicao do cabo flat.

O dvd original funcionou em outra gravadora de DVD que tenho no meu outro PC mas essa gravadora é uma Samsung. Acho que a Creative ficou me devendo essa, afinal gravadora que só le dvds originais não é novidade no mundo das LGs, mas gravadora que n le dvds originais eu não conhecia.

Agora eu tenho outro problema... A gravadora Samsung que rodou o DVD que quero instalar fica no meu PC da sala, e esse eu n posso abrir para não perder a garantia. Se eu montar uma rede entre os dois, eu posso compartilhar o drive de DVD Samsung e instalar no meu PC que fica no meu quarto? ou isso gera erros na instalacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

st230,

você pode compartilhar, mas a rede terá que ter um alto desempenho, se for para assistir... e ainda assim, sujeito a paradinhas...

Já tentei uma vez ler um DVD em outro micro e foi ruim demais... o melhor a fazer seria colocar o leitor no seu micro...

Quanto ao firmware, dê uma olhada em: http://www.firmware.fr.st/ ... mas somente utilize o correto para o seu gravador... terás que descobrir o modelo... as vezes tem uma etiqueta dizendo qual é... programas tipo SANDRA poderá informar esse modelo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agradeço todas as dicas, mas agora apos uma pesquisa mais profunda, descobri (aqui mesmo no forum) que esse meu drive é OEM feito pela BTC e q os firmwares dos modelos BTC identicos ao meu não servem por ser OEM...

Dai eu dancei mesmo, n tem solucao. Esse meu drive é um BTC travestido de Creative (como já disse um membro aqui do forum). De qualquer forma valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu até descobri qual é o modelo pesquisando aqui no forum.

Um membro possui o mesmo modelo de gravador que eu (Creative DR1620E), ele abriu e descobriu qual o modelo real BTC, mas como o firmware foi gravado como sendo para DR1620E, a atualizacao não reconhece como sendo um modelo compativel... que deveria ser o BTC DRW 1016IM.

Esse é um texto que achei aqui no forum, no fixo de "Instalando um novo drive"

Escrito pelo membro Dilson:

'Olá Murillo, eu já abri o aparelho e descobri que na placa de circuito impresso está o modelo real. É um BTC mesmo e o modelo é DRW1016IM, que usa o chip MT1828EAJ. Ocorre que o firmware foi gravado como sendo o modelo DR-1620E, e é assim que ele é detectado pelo programa DISC Info 1.6.1, com versão de firmware de A07U. Peguei a versão mais nova no site http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?cate...mp;manufactor=7, que é a A187, eu acho, mas o programa não deixa atualizar dizendo o seguinte:

Target Drive: CREATIVEDVDRW DR1620E (0)

Device Revision: A07U

This firmware can be used on below drives:

(1) DVDRW IDE 16X 0056.HEX

(2) DVDRW IDE 16X A187.HEX

CD-ROM drive model doesn't match!!

Bom, é isso. Obrigado pela dica, de qualquer forma.'

Eu já olhei todos os firmwares para BTC desse site que tu me falou, e o unico em que os nomes e versões batem, sao do modelo DRW1016IM (cujos firmwares sao A07M, A07R etc...), mas o meu indica ser o A07U e não deixa atualizar...

valeu mesmo por toda atencao, mas acho que n tem solucao. (vou acabar comprando um modelo OEM da "samsung", igual ao que tenho em outro PC que roda DVDs originais he he, parece até brincadeira dizer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...