Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda? Jogos Acelerados


Posts recomendados

oi gente, tenho o seguinte pc

athlon 64x2 3.8, 1gb de ram, nvidia GF6800XT

ai aconteceu com dois jogos, vou jogar e o treco fica super acelerado, um clique o personagem da 100 passos , ou seja, não da pra jogar... mesmo colocando tudo no maximo

alguem sabe uma forma de resolver isso?

abraços, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte... clica com o botão direito na área de trabalho e escolha 'propriedades'. vá em 'configurações' e depois clique no botão 'avançadas'. na caixa q se abrir vai ter uma tab com o nome da tua placa. clique ali e veja o número do driver.

alternativamente, clique em 'iniciar', depois 'executar' e digite 'dxdiag' (sem aspas). vai abrir uma janela da ferramenta de diagnóstico do directx. clique na tab 'exibir'. você vai ver dois quadros, um escrito 'dispositivo' (que mostra qual o modelo da tua placa) e outro 'drivers'. em 'drivers', veja qual o número da versão.

depois posta aqui pra gente ver. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você tá usando um driver mais antigo, o 82.65. Tenta instalar o mais recente driver da Nvidia, que você encontra aqui:

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_93.71.html

Se tiver dúvidas sobre como fazer a desinstalação do driver antigo e a instalação do novo, consulte este tópico do fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170822

(no item 2.3 da primeira mensagem tem um tutorial explicando como desinstalar o driver antigo e instalar o novo usando o programa DriverCleaner.)

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, é só perguntar. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts, o segvirion

seguinte, to meio com medo de fazer isso heheheh

eu fui la no remover programas

ai tem nvidia drivers...

aparece uma tela...

remover todos os drivers nvidia, inclusive o video

remover todos os drivers nvidia, exceto o video

remover somente os seguintes?

nvidia display driver

nvidia ethernet driver components

nunca mexi nesse treco de driver...

sei la, se eu desinstalar, o comp vai funcionar normalmente quando eu reiniciar?

e se der algo errado... o que eu fa;o depois, não posso ficar nem um dia sem o pc pelo trabalho =/

######, muito estranho isso aí, por que os caras não fazem apenas um arquivo que atualiza sozinho e pronto... tem que ficar fazendo essas coisas ai, muito sinistro isso u.u

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema nenhum em remover os drivers de vídeo, porque quando a remoção é feita e o computador é reiniciado, o windows vai te pedir para instalar os novos drivers. Usar o drivercleaner é opcional; a maioria das pessoas usa pra garantir que não haja "restos" do driver antigo que possam causar algum conflito com os novos drivers.

Se você não quiser usar o drivercleaner, então siga o seguinte procedimento:

1) baixe o driver novo da nvidia (é um arquivo .exe) e guarde-o em um local de sua preferência;

2) quando você pedir pra desinstalar os drivers nvidia, na tela que aparece selecione apenas a opção "remover somente o seguinte - nvidia display drivers (este é o driver da sua placa de vídeo). Não remova o outro driver - nvidia ethernet driver components;

3) O windows irá pedir para reiniciar o computador. Após a reinicialização, o windows irá abrir uma caixa de diálogo "adicionar novo hardware", pedindo que você instale o driver novo. Clique em "cancelar" nesta caixa de diálogo, porque você vai usar o arquivo .exe que você baixou anteriormente.

4) Localize o novo driver da nvidia q você baixou antes e clique duas vezes nele para iniciar o processo de instalação.

5) se durante a instalação o programa perguntar se você quer substituir algum arquivo (isto é normal, o novo driver normalmente é descompactado na mesma pasta em que estavam os arquivos do driver anterior) selecione "Sim para todos" ou "Yes to all";

6) os novos drivers serão instalados e ao final será pedido que você reinicialize o computador.

7) após a reinicialização, verifique novamente a versão do seu driver, ou usando a ferramenta de diagnóstico do directx ('dxdiag') ou então abrindo o novo painel de controle da nvidia - para isto, clique com o botão direito do mouse numa área livre do desktop e selecione 'nvidia control panel' ou 'painel de controle nvidia' - na janela q se abrir (talvez demore um pouco) vá ao menu superior, clique em 'ajuda' e depois em 'informações sobre o sistema', onde você poderá ver o número da versão do driver.

espero q não pareça muito complicado, o procedimento é bem simples e não tem perigo de o computador não funcionar normalmente. qualquer dúvida, poste aqui. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... =D

a parte 2 que eu estava mesmo com duvida.

então... aparentemente deu tudo certo ehhehehe, ta funcionando normal...

a atualização então deu certo...

agora vou tentar instalar os tais jogos que estavam acelerados pra ver...

já já digo se deu ou não deu certo ;) mas de qualquer forma, a atua deu certinho, então valeu de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puuuutz, agora que eu me toquei q você tem um athlon dual core!!!

se eu tivesse atentado pra isso antes...

esses athlons costumam dar problema de aceleração em alguns jogos.

faz o seguinte: inicia o jogo e depois dê alt-tab pra voltar pro windows (ou ctrl-esc). com o jogo minimizado, abra o gerenciador de tarefas (ctrl-alt-del) e selecione 'processos'. clique com o botão direito do mouse no nome do processo do jogo (por exemplo, postal2.exe). no menu que se abrir, escolha 'definir afinidade...'. na caixa de diálogo seguinte, desmarque uma das opções de cpu (cpu0 ou cpu1).

depois posta aqui pra saber se deu certo! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola,

Instalei o AMD Dual-Core Optimizer. Agora ta tudo 100%! O que dava bug antes agora roda perfeito :D

Descrição:

AMD Dual-Core Optimizer - The AMD Dual-Core Optimizer can help improve some PC gaming video performance by compensating for those applications that bypass the Windows API for timing by directly using the RDTSC (Read Time Stamp Counter) instruction. Applications that rely on RDTSC do not benefit from the logic in the operating system to properly account for the affect of power management mechanisms on the rate at which a processor core's Time Stamp Counter (TSC) is incremented. The AMD Dual-Core Optimizer helps to correct the resulting video performance effects or other incorrect timing effects that these applications may experience on dual-core processor systems, by periodically adjusting the core time-stamp-counters, so that they are synchronized.

Link: http://www.amd.com/us-en/assets/content_ty...ities/Setup.exe

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...

Galera ja estou berando o desespero com esse mesmo problema do colega.

Fiz tudo que foi falado por vocês aqui.Instalei esse updates da AMD,coloquei pra atualizar processador,formatei a maquina,instalei os drivers originais do cd da placa mãe e mesmo assim fica extremamente acelerado o WarcraftIII.

Que q eu faço agora!?

A64 X2 4000+ | Abit NF-M2S|1Gb Kingston 667|Seagate 120Gb Sata2|Usando video onboard da placa mãe Nvidia405

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...