Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rede


Feloty

Posts recomendados

Bom.. Povo..

Assim..

Tenho 2 pcs.. Os 2 com windows XP...

Todo mundo fala q é simples montar rede de xp xp.. E realmente é.. Liguei a rede fácil fácil.. porém.. Começou a dar uns problemas.. e do nada parou..

Eu refazia aquele assistente de rede... e tal.. não adiantava em NADA...

Vim aqui pedir ajuda.. E me falaram para fazer o processo manualmente..

Fui em INICIAR<Conectar-se<Mostrar todas as conexões<Conexão local 3[q é a da minha placa de rede q liga ESTE computador ao segundo...]<Protocolo TCP/IP<Propriedades<[tirei do: Obter um endereço de IP automaticamente e coloquei no : Usar o seguinte endereço de ip: 1°-192.168.0.[e aqui eu coloquei o numero q já tinha no meu ip..] Submascara: 255.255.0.0 Gateway padrão: coloquei o ip da minha net..

Resumindo.. Fiz a mesma coisa no segundo...

E aconteceu algo estranho..

Este computador começo a encontrar o outro..

Nesse eu consigo entrar nas coisas do outro pc..porém do outro não aparece esse pc... =/

+ aparece o computadorzinho piscando até no outro..

+ não dá nem pra achar este...

Seguinte, outra coisa q observei é q antigamente o ícone do Gateway estava aparecendo no computador cliente, mas agora não aparece mais... e eu executo o assistente de configuração de rede e mesmo assim o icone do gateway não aparece... e a internet apesar de aparecer escrito "compartilhada"... não tá dando pra acessar no pc cliente.

Bom! Desculpe pela ignorância total na area ! =( :muro:

Minha area sem duvida não é essa! =)

Obrigado pela ajuda antecipadamente!

=D

Espero q entendam meu problema..

Se não enteder eu posto de novo tentando explicar de uma outra forma!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...