Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A rede enlouqueceu!


vinniemm

Posts recomendados

Após uma pequena alteração de lugar das máquinas da minha rede, algo estranho aconteceu... Simplesmente troquei 4 máquinas da minha rede de lugar (troquei as máquinas com Ip terminados em 2,3,4 e 5 no lugar das de Ip terminados em 10,11,12 e 13 e virce e versa) e BOOM! Todas as 14 máquinas da minha rede ficaram sem internet (tenho uma Lan House) e qual a solução emergencial? FORMATA!!! Formatei todas as máquinas na pressa (formatação rápida da instalação do Windows XP) e novamente elas ficaram na internet, mas... 3 dias depois duas máquinas ficaram sem internet novamente e toooooodas as máquinas (inclusive o servidor) ficam com a data de um ano atrás, o dia, mês, hora, minuto e segundo permanecem intáctos, mas o ano sempre fica 2005!!! O que isso significa? Qualquer serviço de Instant Messenger (MSN Messenger, Live Messenger, Google Talk, Yahoo Messenger e etc...) não entra sempre dando algum erro, mas todos os testes de conexão dão OK. Tenho a ideia de que seja algum problema com as "portas" da internet, mas não tenho ideia de como consigo resolver esse problema. Ah! O modem é roteado, mas foi roteado por um sujeito que alterou o endereço de acesso de configuração do meu modem (speed stream 4200) e não posso ver se é algum erro no modem, pois o problema não é nas máquinas e sim na rede.

Será que isso já aconteceu com algum de vocês?! Se aconteceu, me diz como contorno esse problema, mas se não aconteceu, fala ao menos como eu consigo liberar essas ditas cujas dessas portas! O setup não dá jeito, heim?!

Agradeço desde já!

Vinícius Edson >>> [email protected] <<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...