Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Limpeza rapida de dissipadores


rodsurita

Posts recomendados

Olha a uns tempos atrás eu estava vendo que meu P4 estava esquentando mais do que sempre então resolvi limpalo mas com aquela preguiça de tirar o dissipador e tudo fiz a seguinte aplicação:

- peguei um pincel simples, daqueles de pintar tela

- ppuz um saco antiestático sobre a VGA para pegar a poeira

- Passei o pincel entre as pas da ventoinha

- por fim coloquei o aspirador de pó sobre o processador

O PC ficou + frio e silencioso de novo B)B)B)

Infelizmente eu não podi tirar fotos pois meu irmão conseguio perder a camera digital um dia antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do bom e velho cotonete, mas confesso que limpar cooler de 120 com ele é dose, vou arranjar um pincel essa semana, e usar uma meia calça velha da mama como filtro..

Aspirador.. poxa, estava sujo ein ! :lol: tem umas sujeiras que só com limpeza forte mesmo.

Pois é limpei a sujeira de 7 meses em +/- 7 minutos :P ... O aspirador foi só pra tira a sujeira + do fundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje eu comprei um pincel. (tamanho 22)

Pra fazer limpeza dos coolers de 120 mm, a placa-mãe, sots, gabinete, HD ele foi muito útil. Tá todo sujo o coitado.

Mas nos coolers depois do pincel o cotonete terminava o serviço, todos cheios de terra, essa cidade é dureza.

Preciso instalar a eia calça no gabinete uhaua:-)uhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o mesmo...

Conforme vou passando o pincel entre os periféricos, o aspirador já fica do lado sugando tudo! (Espero que não sugue algum capacitor ou outro componente qualquer) rssss!! :D

Deixo o aspirador sempre ligado enquanto limpo pra evitar o maximo de poeira se espalhando nas pinceladas hehe!

Absss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É necessário limpeza e lubrificação do cooler. É algo fácil de fazer, veja:

1) Separo o cooler do dissipador, removendo os prafusos. Limpe-os utilizando um pincel seco (macio, tamanho médio)

2) Atras do cooler, existe uma etiqueta circular, remova-a

3) Após retirar a etiqueta, você verá que há uma pequena tampa de borracha ou plástico. Retire-o

4) Aplique neste orifício um pouco de GRAXA DE USO GERAL, GRAXA BRANCA, ou VASELINA (cremosa, não líquida!)

5) Tampe novamente, limpando o excesso com um papel higiênico

6) Coloque a etiqueta adesiva novamente. Caso ela não tenha mais aderência, utilize uma fita adesiva para curativos (você encontra em qualquer farmácia, é barato e adere muito bem a superfície).

Faço assim, e sempre funciona. Existem alguns casos que a lubrificação não adianta, nesses casos, é necessário trocar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...