Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com BIOS


RobsonS

Posts recomendados

Como não tenho mais pra quem perguntar, vou tentar aqui

Meu primo colocou uma senha no BIOS do meu PC e ele acabou esquecendo a senha, toda hora que ele digita pra entra no BIOS a senha dá errado e agora não consigo entra no bios aqui em casa, tem algum jeito de tirar essa senha sem entra no BIOS? Ou reseta o bios pra q a senha desapareca? se alguem souber um jeito por favor ajuda ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a placa mãe tem um jumper chamado Clear CMOS, olhe o manual da placa mãe de seu primo para ver aonde ele está localizado e mude ele de posição por alguns segundos e depois coloque ele de volta à posição anterior.

Faça isso somente com o computador desligado e de preferência com o cabo de alimentação desligado da tomada.

Esse procedimento vai resetar a CMOS (este é o termo correto e não BIOS) apagando a Senha.

Caso você não consiga achar o jumper que falei, como alternativa você pode retirar a pilha da placa mãe e deixá-la sem pilha (e totalmente desligada) por algumas horas.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda ai, consegui arrumar e tira a senha, e andreh, pelo q parece o q ele falo ta certo, eu só mudei o jumper e coloquei de volta no lugar e quando iniciou o PC abriu a tela do BIOS (ou CMOS nem sei como q falo) e tinha resetado tudo, hora, data, etc, agora torce pra q não aconteca de novo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...