Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o driver GART


Onipotente

Posts recomendados

Bom primeiro vou dar as conf do meu carnição aqui:

aXP2000+@1666mhz

768mb ddr266

hd seagate 40gb

placa-mãe asus a7n266-vm

GF4 mx440 64mb/128bits AGP

WinXP SP2

O negocio é o seguinte: essa placa-mãe é antigona e tal, tanto é q ela tem nforce 220D ( vulgo nforce1). Eu usei o winxp sp1 por um boooom tempo porque tinha pouca ram e nunca tive problemas. Mas quando botei +512 de ram eu resolvi ir pro SP2 e o problema comecou. Quando eu instalo o driver GART no pacote de drivers da nvidia (nforce 5.10) e reinicio o pc o load screen do win fica todo bugado. A imagem fica distorcida e as cores tb. Até a barrinha azul do load screen perde aquele contorno branco e os "pontos" azuis q ficam andando vão até o fim da tela. Se eu deixar passar o load screen a tela fica preta e o win n inicia e tenho q reiniciar na mao mesmo usando o reset. Entrando no modo de segurança até da pra entrar no windows mas o problema com as cores e a imagem continua. Mal vejo algo. Só consigo chegar no desinstalador da nvidia porque eu sei aonde fica ele decorado. Se eu tiro o GART volta a ficar tudo normalzinho e tranquilo. Eu procurei o q é esse tal GART e descobri q ele é o driver q controla o acesso do agp às memo e sem ele meu slot agp q já é lerdinho (4x) vira um pci. A performance nos jogos cai de forma brutal. Ok, n tenho uma senhora placa de video mas sem o gart o negocio fica feio mesmo. Essa semana eu vou encomendar uma 6800XT e n queria esse problema. Eu queria usar o gart normalzinho como eu usava no SP1. Alguem sabe o q devo fazer?

Ah, detalhe, quando eu formatei o pc uns 5 meses atrás eu meti o gart e rodou normalzinho. ai do nada deu pau de novo x.x

N sei se é a fonte já q uso uma fonte vagabunda clone 400w q a tensão fica toda bugada ¬¬ ( a 12v fica em 12.8 com picos de 14 X.X). troquei ela hoje porque ainda estava na garantia mas trocar clone por clone n é grandes negocios lol. Essa nova tem pico de 13.13 o q eu ainda acho absurdamente alto. Eu já encomendei uma PURE POWER I-REX 400w e deve ta chegando semana q vem. Se for a fonte ótimo jaja eu ajeito isso mas e se n for? x.X

Alguem ai me da uma luz >_<

valeu []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que já respondeu .

" Ah, detalhe, quando eu formatei o pc uns 5 meses atrás eu meti o gart e rodou normalzinho"

Se funcionou das duas uma ou algo no seu hardware está funcionar mal ou então instalou algo que alterou seu sistema.

Provavelmente vai ter de reinstalar e verificar.

Pode experimentar limpar os contactos da placa de vídeo e das memórias .

Experimente fazer reset ao bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que já respondeu .

" Ah, detalhe, quando eu formatei o pc uns 5 meses atrás eu meti o gart e rodou normalzinho"

Se funcionou das duas uma ou algo no seu hardware está funcionar mal ou então instalou algo que alterou seu sistema.

Provavelmente vai ter de reinstalar e verificar.

Pode experimentar limpar os contactos da placa de vídeo e das memórias .

Experimente fazer reset ao bios.

eu já reinstalei todos os drivers da nvidia milhoes de vezes e nada :/ e quando deu o problema eu n tinha instalado nada novo. Usei até a restauracao do sistema pra um ponto beeem antigo e ainda assim o pc já ligou com o problema no video. já limpei a vga milhoes de vezes e as memo tb e nada :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pode ser o seu problema , o ter andado a instalar vários drivers.

O facto é que ao fazer o uninstall por vezes alguns arquivos não são desinstalados.

Isto para além do registo do sistema.

Depois fica uma baralhada das grandes.

Existe um software que permite limpar esses testos dos drivers de instalação .

Experimente e depois reinstale

Driver Cleaner Professional Edition

http://www.drivercleaner.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...