Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal desempenho no Counter-Strike 1.6


hany0u

Posts recomendados

Olá, eu comprei um PC novo só que estou tendo um desempenho nos jogos pior do que o meu PC antigo. No Counter-Strike 1.6 por exemplo o quando eu entro no jogo ele fica com 100 fps cravado, e no decorrer do jogo ele cai para entre 12 e 20, já não sei o que fazer, eu pensei que a placa de vídeo pude-se estar aquecendo por causa da fonte que veio com o gabinete pude-se não estar suportando, mas não creio que seja isso, uma pessoa me disse que talvez essa placa possa ser turbo-cache e possa estar dando esse problema por causa disso, mas o Counter-Strike é tão antigo, eu não consigo entender.

Estou jogando com 16 bits, na resolução 640x480, não é versão pirata, eu baixei diretamente pela a Steam.

Já testei os drivers 77.77, 91.47 e 93.71.

Minha config:

> Mainboard : Gigabyte nForce

> Chipset : nVidia nForce3 250

> Processor : AMD Sempron 3000+ @ 1800 MHz

> Physical Memory : 512 MB (1 x 512 DDR-SDRAM )

> Video Card : Nvidia Corp GeForce 6200

> Hard Disk : ST3808110AS (80 GB)

> DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVDRAM GSA-H12N

> Operating System : Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 2

> DirectX : Version 9.0c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma pergunta(desculpe por eu não saber), sua placa mãe é AGP ou PCI-E ? porque pelo que eu sei não existe VGA AGP TURBO CACHE, e eu tenho essa placa também e ela roda CS 1.6 com tudo no MAX a 60FPS constante!

É AGP, o meu roda a 100 a maior parte do tempo e do nada cai para entre 12 e 20.

eu tenho uma fx5500 e pega 100fps no jogo, mais cai é claro. e cai mt.

mais pra cair a 12fps, precisa de muita smk

O meu cai assim do nada, sem smoke nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ta muito estranho mesmo, aqui eu rodo com 60 a 45 fps (com smoke), não menos do que isso, em 32 bits 800x600, uso o forceware 84.56, o melhor q testei ate agora já testei tambem o NGO 84.56 mas notei um aumento na temperatura da pv, quando eu pegar um cooler com certeza vou instala-lo. Tenta remover o driver e instalar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não é TURBO CHACHE não, não tem tem VGA AGP TURBO CACHE, deve ser outra coisa!

Ok

cara tem algo estranho ai. aqui eu rodo com 99 fps na boa

e quando tem muita smoke o maximo que ela perde é uns 40 fps.. em 1024x768 16 bits

tenta diminuir a qualidade da smoke.

eu uso o 93.71

a sua placa é de 128bits ou 64?

Mas isso acontece sem smoke nenhuma, em qualquer lugar do mapa com eu sozinho mesmo.

Acho que é 64.

cara ta muito estranho mesmo, aqui eu rodo com 60 a 45 fps (com smoke), não menos do que isso, em 32 bits 800x600, uso o forceware 84.56, o melhor q testei ate agora já testei tambem o NGO 84.56 mas notei um aumento na temperatura da pv, quando eu pegar um cooler com certeza vou instala-lo. Tenta remover o driver e instalar outro.

já instalei 3 diferentes, deu na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara olha o que uma 6200 pode fazer ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....1958&st=760 ), CS 1.6 é fichinha para uma xfx 6200, tem algo errado na instalção ou em algum driver, se for problema so com CS, faça o que o mano falou, reinstale, caso continue, faça um teste baixando um CS 1.6 de um lugar diferente de onde você baixou, e veja se continua o pro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que estranho. . qual a sua fonte?

Para falar a verdade eu nem sei, ela veio com o gabinete Maxxtro, acho que é 500w mas deve ser essas genericas.

você deixou o cs analisar o mapa todo? tenta reinstalar ele d novo então.

duvido que seja a fonte, manda uma screenshot com o fraps pra gente ver.

Não estou jogando com bots, eu só jogo online ... não faz ela leitura.

Onde eu pego o fraps? É o programinha de criar videos?

Cara olha o que uma 6200 pode fazer ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....1958&st=760 ), CS 1.6 é fichinha para uma xfx 6200, tem algo errado na instalção ou em algum driver, se for problema so com CS, faça o que o mano falou, reinstale, caso continue, faça um teste baixando um CS 1.6 de um lugar diferente de onde você baixou, e veja se continua o pro!

O meu cs é original, só da para baixar de um lugar, eu logo da steam e mando baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q pode ser a fonte, mais sua pv não consome muito, ele fica td hora com fps baixo? porque o cs é um jogo mal programado e slowdowns acontecem direto, por enquanto q as pvs com dx7 como a mx400 rodam ele cravado a 100fps.

Veja se esse problema d fps baixo acontece em outros jogos se não é o bug do cs, q é mal programado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q pode ser a fonte, mais sua pv não consome muito, ele fica td hora com fps baixo? porque o cs é um jogo mal programado e slowdowns acontecem direto, por enquanto q as pvs com dx7 como a mx400 rodam ele cravado a 100fps.

Veja se esse problema d fps baixo acontece em outros jogos se não é o bug do cs, q é mal programado.

Mas na lan que eu trabalho não acontece isso em nenhuma maquina, lá é a 6600 e com a minha antiga fx 5200 tambem não acontecia.

FRAPS: http://superdownloads.com.br/download/22/fraps/

ele serve pra mostrar a quantidade de quadros por segundo (fps) e tambem tira screenshots de jogos, tira umas e posta pra gente ver ok.

vou baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem recomendo você instalar um piratex pra ver, outra coisa tambem, ve no setup se o AGP não ta em 4x, quanto de memoria a abertura do AGP (AGP Aperture Size) ta, se o fast write ta habilitado.

po na lan q eu trabalho a FX5500 roda o source com 70 fps tranquilo, detalhe as fontes são genéricas da maxttro.

Uma parada estranha tambem no meu piratex é q o fps fica sempre em 60, independente da resolução e da qualidade, tanto faz colocar 1024x768x32 ou 640x800x16 vai entender isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema.. minha fps fica entre 15-35. mas é diretao.. com a onboard ia até 30.. em soft .. agora to com minha raden 9250 128/64 PCI comun vai 15-35 em opengl 640x .. queria saber porque.. mas poder ser pelo pc celeron 801MHz,256ram..

as vezes alguem pode resolver seu caso e o meu tb..

só uma dica cara. teste outros jogos.. tp war craft e vje. tenho um amigo com uma vga PCI-E no source em 1024x ta pegando 20 de fps @_@ só q ele n vai trocar a vga.. e isso porque ta na garantia viu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, baixe um CS piratex so para fazer um teste!¬¬

Ok, mas acho que vai dar na mesma.

pode ser fichinha pra uma 6200 e ate a minha 9600 mas aqui o Source roda melhor que o 1.6 ^^ ¬¬

auhuauha

eu acho que pode ser fonte o caso dessa 6200

meu amigo tem sempron 2600 @ 2.4 ghz e roda a mais de 200 fps com a mesma VGA...

Mas ai é ######, eu ter que comprar uma fonte cara sem ter certeza.

eu tambem recomendo você instalar um piratex pra ver, outra coisa tambem, ve no setup se o AGP não ta em 4x, quanto de memoria a abertura do AGP (AGP Aperture Size) ta, se o fast write ta habilitado.

po na lan q eu trabalho a FX5500 roda o source com 70 fps tranquilo, detalhe as fontes são genéricas da maxttro.

Uma parada estranha tambem no meu piratex é q o fps fica sempre em 60, independente da resolução e da qualidade, tanto faz colocar 1024x768x32 ou 640x800x16 vai entender isso...

O AGP ta 8x, o resto eu não sei o que é ¬¬

Nesse seu cs que fica 60 fps, tenta colocar no console fps_max 101 para ver se passa disso.

Cara, tenho a mesma VGA, mother com o mesmo chipset, mesma quantidade de memória, processador praticamente a mesma coisa e o CS 1.6 roda acima de 80 FPS.

Da uma olhada na temperatura da VGA.

Ela não passaou de 45 nas vezes que eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a config de video ta em openGL no jogo???

Se tiver veja lá, se não me engano tem a opção pra deixar assim, em D3D não ficava massa no meu pc antigo (faz tempo que não jogo esse jogo).

Veja também se não é anti-virus (também já vi casos onde o anti-virus ficava zoando com o jogo :joia: ).

Não custa tentar :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma parada estranha tambem no meu piratex é q o fps fica sempre em 60, independente da resolução e da qualidade, tanto faz colocar 1024x768x32 ou 640x800x16 vai entender isso...

Isso acontece porque o Vert Sync ( Sincronizaçao Vertical ) tá ativado e bloqueia o FPS em 60. Deixe assim mesmo porque depois de 60 fps, o olho humano não percebe diferença alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...