Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Irritante com dispositivos USB


Caveira Vermelha

Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho um problema irritante no meu windows.

Tenho uma máquina com windows 2000 sp4 instalado com teclado USB e mouse USB. Formatei e instalei tudo novamente e funciona perfeitamente. Tenho um usb pendrive, quando plugo na máquina tambem funciona perfeitamente, DESDE QUE não se esqueça de iniciar o pc com ele plugado. Até a pouco tempo atrás eu não esquecia. Mas burro esqueci o maldito hoje e iniciei com ele plugado.

Quando fui ver a burrada, aí estava tudo uma beleza, o teclado não funciona, ele não funciona e o mouse não funciona. Não adianta desplugar e reiniciar a máquina, não adianta desinstalar todos os drivers usb do windows... única solução, reinstalar tudo de novo e não esquecer. porque sei q é a única solução? porque já cometi burradas várias vezes anteriormente.

Mas não quero, não posso, e estou com raiva de reinstalar novamente toda vez que acontece isto. Por isso venho pedir aqui q será alguém conhece um comando divino ou um procedimento milagroso onde posso voltar ao estado anterior de funcionamento das usbs??

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí zurca, fiz o q você mandou. Entrei no modo de segurança e lá o teclado e mouse funcionam. Bom, desistalei tudo o q era referente à usb (HID compilant, USB root...).

Reiniciei a máquina e quando entra no windows ele começa a instalar tudo os USB de novo. Terminado a instalação funciona normalmente mas o windows pede para reiniciar. Quando volta continua a mesma coisa nada funciona.

Eu estava pensando aqui, o Win2000 não tem o Restauração do Sistema igual ao winxp e winme?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok

Repita o processo mas antes :

Tende idenfificar qual o arquivo xxxx.inf do seu pendrive e apague o mesmo.

E ainda outro software que tenha sido instalado para esse pendrive.

O 2000 tem restauro pode experimentar paradata anterior a ter acontecido isso.

http://www.microsoft.com/portugal/windowsx...mpar_caract.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí zurca? Resolvi o problema com a restaução do sistema.

Apaguei os arquivos inf referente ao pendrive e teclado do jeito q você me explicou mas mesmo assim não adiantou.

Achei no site da microsoft como faz a restauração do sistema no win2000 é um pouco complicado. Voltou a funcionar o teclado, mouse e o pendrive. O único problema é q deixou de funcionar o antivirus, o firewall, atualizações do windows, driver de video, driver de som, etc... tudo isso devido a restauração. Bastou instalar tudo novamente, foi como uma nova formatação.

Valeu pela ajuda zurca, um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...