Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PChips M863


filippiusk

Posts recomendados

oi, meu pc e um Sempron 2300,512mb de ram,placa mãe pchips M863,geforce fx 5200 128/64,hd 40g...

e n roda direito nem gta vice city, a maioria dos jogos q o meu pc deveria da de botar no grafico maximo,

eu boto no minimum e fica lagado....

me falaram q era minha placa mãe....

então vim pegunta para vocês o q vocês sabem dessa placa,

se e isso ou e outra coisa...

valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é verificar se é o Sistema operacional ou o hardware, formatando e reinstalando todos os drivers novamente.

Creio porêm que o conjunto não te favoreça muito, o chipset da tua placa mãe não tem um desempenho muito bom quanto ao acesso a memória, sendo um K7 Sempron, o chipset conta muito, eu mesmo já tive um Sempron 2400 com 512Mb de RAM e uma placa mãe 863G.

A placa de video tambêm é outro ponto fraco, sei disto porque a diferença entre a fx5200 64Bits e A fx5200 128Bits é notavel, sendo ambas placas low end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é verificar se é o Sistema operacional ou o hardware, formatando e reinstalando todos os drivers novamente.

Creio porêm que o conjunto não te favoreça muito, o chipset da tua placa mãe não tem um desempenho muito bom quanto ao acesso a memória, sendo um K7 Sempron, o chipset conta muito, eu mesmo já tive um Sempron 2400 com 512Mb de RAM e uma placa mãe 863G.

A placa de video tambêm é outro ponto fraco, sei disto porque a diferença entre a fx5200 64Bits e A fx5200 128Bits é notavel, sendo ambas placas low end.

mas esse seu pc q você falo o sempron 2400 ele rodava gta você lagado ou legal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na verdade, seu sistema não está muito bom para jogar jogos pesados.

O seu gargalo está em três pontos que são: processador, placa mãe e placa de vídeo.

Agora deixa eu explicar as razões:

Pecessador - O problema não é porque ele é soquete 462, como muitos irão dizer. É que o Sempron tem apenas 256k de memória cach L2, isto não faz diferença nenhuma nas aplicações do dia a dia, mas para jogos faz muita diferença, pois influencia nos cálculos matemáticos 3D.

Placa mãe - Vou repetir aqui uma coisa que sempre falo, mesmo que alguns discordem, uma placa on-board é sempre uma placa on-board mesmo que se espete uma placa de vídeo nela. Ainda mais sendo o uma placa com chipset da SIS e feita pela PCCHIPS.

Placa de vídeo - Talvez este seja o gargalo principal, porque quando o processador é fraco e a placa-mãe não ajuda, uma PV parruda pode compensar a diferença. Uma FX5200 64bits é uma placa fraca e não vai ajudar. Se você não quer mudar todo o seu sistema eu te aconselho a comprar uma placa de vídeo parruda, tipo uma geforce 7600GS, que é boa e não é tão cara.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual jogos você jogava????naquele seu micro

AGE of Mitology, AGE of Empires 3, Stronghold 2, Half Life, Quake 3, Alexander, Winneleven 8 e Fifa 2004.

O colega rgdl, está certo quanto as suas afirmações, digo isto porque troco de micro a cada 6 meses, e já tive vários modelos diferentes, mas pra mim fica fácil pois trabalho com manutenção e venda de informática.

Eu não aconselho a gastar neste micro atual se tu queres perfomance, venderia ele e montaria um Sempron soquete AM2, conseguiras um excelente desempenho a um baixo custo sabendo escolher bem as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo meu primo tem um pc igual ao o eu, so q a diferença de dele pro meu e q ele tem uma ati radeon 9600 128 mb, uma asus A7v600, e o hd dele e de 80.

essas 3 peças, e o pc dele roda ate battlerfild 2 com um grafico legal....

tu acha se eu bota uma placa de video boa da ATI e uma placa-mãe da ASUS resolve o meu problema?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo meu primo tem um pc igual ao o eu, so q a diferença de dele pro meu e q ele tem uma ati radeon 9600 128 mb, uma asus A7v600, e o hd dele e de 80.

Amigo, na boa, sem querer te ofender e nem fazer pouco caso de seu micro, mas você não pode dizer que o micro de seu primo é igual ao seu. O micro dele é muito melhor que o seu. Ele tem uma placa-mãe muito melhor e uma placa de vídeo bem superior, só com essas peças já dá uma diferença e tanto.

Olha, se você quer trocar placa-mãe e placa de vídeo não gasta dinheiro com soquete 462 não, muda logo para uma plataforma moderna.

Vou te dar uma dica, uma Gigabite K8N-SLI (soquete 939) está custando em torno de 270,00 (o mesmo que você iria pagar por uma 462), uma placa de vídeo PCI-E é mais barata de o mesmo modelo para AGP, uma Geforce 7600GS ou uma ATI X1600pro, para PCI-E custam em torno de 350,00 (este mesmo modelo para AGP custa 450,00).

Em suma, no frigir dos ovos, botando pouco mais de grana você vai ter um micro novo que não vai abrir o bico com jogos novos não.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...