Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um help pra escolher um notebook


_AnaClaudia_

Posts recomendados

Preciso de um help pra escolher um notebook

--------------------------------------------------------------------------------

Eu preciso comprar um notebook pra trabalhar com imagens. Esse note precisaria ter uma velocidade boa e ainda bastante espaço pra salvar esses arquivos de imagem porque eles só poderão ser deletados após a finalização dos processos a que estão ligados.Preciso que tanto o video como o som sejam muito bons porque eu também trabalho com filmes no note.

Já me disseram que Sony, HP e Dell são excelentes marcas de note mas eu não sei nada mesmo das especificações necessárias pra escolher qualquer um deles, então se vocês pudessem me sugerir a marca e o modelo seria ótimo .

Aww como o WINDOWS VISTA (PREMIUM/AERO) sai no fim de janeiro eu gostaria que o note indicado já viesse com le de fábrica...minha ideia é ficar com esse note uns 2-3 anos antes de trocar novamente.

Eu vi no mercado livre um da Toshiba com essas especificações ai

Processor Type * : Core 2 Duo Processor Number * : T7200 Processor Speed * : 2.0GHz Operating System * : Genuine Windows® XP Professional Memory Size * : 2048MB Display Size * : 17.0" Display Type * : Widescreen XGA+ with TruBrite? Technology Display Resolution * : 1440x900 Graphics Chipset * : GeForce® Go 7900 GS Graphics Memory * : 256MB GDDR3 Hard Drive Size * : 200GB Also includes:

Hard Drive Speed :4200rpm

Optical Drive * VD-SuperMulti drive (+/-R double layer)

Wireless LAN * :Intel® PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)

Bluetooth * :Bluetooth® V2.0 + EDR

Input Devices :Hot Key Functions, Internet Launch button, Express Media Player CD/DVD launch button, Windows Key Function, Dual Mode Pad, 103 key US keyboard with 10 Key Pad, CD/DVD Buttons

Security :Finger Print Reader, Hot Key Security, Password Security, Security Cable Lock Slot

Modem :V.92 Modem

LAN :10/100/1000

Audio :harman/kardon® stereo speakers, Headphone jack (stereo), SRS WOW? stereo sound, SRS TruSurround XT® virtual surround sound, Microphone jack (mono)

AC Adapter :120W (15V 8.0A) Auto-sensing, 100-240V / 50-60Hz input

Battery Type :Li-Ion (9-cell, 6000mAh)

Battery Life * :Up to 3.42 hours

PC Card Slots :1-Type II PC Card Slot

PC Express Slot :1-ExpressCard? Slot

Media Port :Choice Of: 5-in-1 Bridge Media Adapter, S/P DIF output port (shared with headphone port), DVI-D output port, CD Play/Instant Play Button

USB Slots :4-USB (2.0)

iLINK :i.LINK? IEEE-1394

S-Video :TV-out (S Video)

Software * :InterVideo® WinDVD® Creator 2 Platinum, TOSHIBA Express Media Player, InterVideo® WinDVD® 5, WildTangent Game Console, TOSHIBA ConfigFree®, Microsoft® Office OneNote®, Microsoft Works, Sonic® Solutions RecordNow! Basic , Sonic® PrimeTime

Weight :Starting at 7.1lbs

Color :Onyx Blue Metallic

Warranty * :1-Yr Parts and Labor, 1-Year Battery

VALOR UNITÁRIO: 6.890,00

Será q esse me atenderia? A Toshiba é uma boa marca pra notebook ?

Tem algum da Sony, HP ou Dell que vocês recomendem?

Bgd pelo help B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, comprei o meu a alguns meses e minha situação é muito similar à sua. É uma pena que eu precisava comprar ele com certa urgência, e não pude esperar o lançamento nem do Vista nem dos processadores Core Duo 2.

Bom, o que importa é que na hora da compra eu fiquei muitíssimo na dúvida entre 2 modelos, um Toshiba e um Sony. Eram respectivamentes o Toshiba A100-755 e o Sony Vaio VGN-FE28H (se quiser, dá uma olhada).

Eu terminei optando pelo Sony, que é um Intel Core Duo 1.66 Ghz, 1gb ram, 160 gb HD, 256 mb geforce 7400, wireless, bluetooth, webcam motion eye, Windows Media Player, 15,4".

Pesquisei muito na época e inclusive achei o Sony mais barato que o Toshiba (comprei na espanha, onde moro). Eu hoje estou satisfeitíssimo e recomendo completamente. A qualidade da tela é absurda, a velocidade é excelente e me atende a tudo que preciso (uso muitos programas de edição gráfica de imagens e vídeos, bitmaps e vetoriais). Se você tiver condições de pegar um Sony eu te garanto que você não se arrepende.

PS: Uma nota, eu comprei 15,4" pela portabilidade, é menor e mais leve, e como eu preciso constantemente levá-lo comigo optei por não pegar um de 17" (4kg, mais o resto da babagem, pesa, nas costas hehe..) Não esqueça de levar isso em consideração. Se não precisar andar com ele pra lá e pra cá o tempo todo (se for só casa/escritório de carro tá tranquilo...) pegue um de 17" que são mais baratos em configurações similares, já que são menos compactos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, não sei os preços com relação ao resto do mundo, mas em comparação ao Brasil é muito mais barato.

Com 1000€ (euros) você compra um laptop top de linha atualmente, de marcas como Asus, Packard Bell, e outras menos conhecidas.

HP, Acer estão girando em torno dos 1100€ a 1200€...

Os Toshibas e Sony são um pouquinho mais caros, na faixa dos 1300€. (foi quanto eu investi no meu em agosto desse ano, agora já barateou um pouco com o lançamento dos Core 2 Duo)

O euro tá uns R$ 2,85...

Eu preferi comprar um Sony porque tinha condições de investir um pouco mais e acredito que a máquina não é só o que está na configuração.

Exemplo? Um amigo meu que mora comigo comprou um Asus por 999€ Intel Core 2 Duo 1.8Ghz, 2gb ram, 100 hd, 256 geforce 7300.

Apesar de ter mais ram que o meu o meu roda muito mais suave, até hoje ele reclama da lentidão do dele vive pesquisando na net pra resolver o problema.

O meu por mais horas que eu use sempre fica FRIO, não aquece nada nada. O dele 20 minutos fica quente você sente quando tá usando o teclado com a mão apoiada. O meu é COMPLETAMENTE silencioso, praticamente não faz ruido... A qualidade da tela nem tem comparação... A bateria do meu dura 4 horas, acima da média de laptops (Fora o design e leveza, que sony é imbatível em PCs)

Por isso que eu digo, na hora de comprar leve tudo em consideração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...