Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esclareça essa


ekgomes

Posts recomendados

:joia: Galera,

Tenho 512Mb de ram Samsung, se eu acrescentar mais um pente de 512Mb de mesma caracteristica no que serei beneficiado na prática?

Os programas irão abrir as janelas mais rapidamente?

Poderei usar mais janelas abertas ao mesmo tempo?

O micro ficará mais rápido?

Pois estou achando ele um tanto lento e alguns amigos disseram para mim colocar mais ram, esta certo?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Felliz Natal e Ano Novo galera! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vamos lá, os programas quando sao carregados eles estão temporariamente armazenados na RAM, então o que acontece quando um RAM enche? esses programas em execução passam a ser armazenados no HD, o problema é que o HD é extremamente lento em comparação com a RAM ai voce vai ver o seu PC se arrastar! então basicamente se voce por mais RAM, com certeza seu pc vai suportar mais janelas abertas sim, dependendo do caso voce vai ganhar mais desempenho tambem principalmente se voce fizer o dual channel nas duas memorias, caso sua placa-mãe suporte e as memorias tambem, basicamente voce vai dobrar a velocidade de acesso as RAM's pois ao invés de os dados entrar numa e depois na outra, eles vão entrar nas duas ao mesmo tempo, e com certeza vai melhorar o tempo de abertura dos seus programas, espero ter te ajudado... sem muitas voltas :bandeira:

sempre falta algo :S, bom uma maneira de voce saber se precisa definitivamente de mais RAM, é indo no ctrl alt del e vai na aba desempenho, veja a "memoria fisica" veja o total e o disponivel, quando tiver o seus programas de costume em funcionamento, veja a quantidade disponivel, se estiver pouca, obviamente para aquele tipo de trabalho, seu processador precisara de mais ram pra funcionar mais "livre"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...