Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

--=DÚVIDA preciso muito de ajuda =--


uol

Posts recomendados

Bom..

Irei Comprar um pente de memória para meu computador

ele já tem um pente de 265MB DDR e quero comprar uma outra de 512MB

Ai Vem a Dúvida, os dois pentes tem que ter a mesma freqüencia ?!

Eu usando o programa cpu-Z diz o seguinte :

CPU-z.jpg

E

Cpuz.jpg

Intao Gostaria de saber se a memória de 512 que eu comprarei deverá ser da mesma freqüência ?

e Qual a freqüência exata ?

Agradeço a Atenção :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso a freüencai exata seria 256MB ,se quiser optarpora esseprocesso beleza, mais pode ver qauntos slost de memorai possui sua placa-mãe?

Sim ela tem entrada pra dois pentes de memoria DDR.

no caso a frequência da sua memória é de 133 MHz ou de 166 Mhz. Você deve procurar memórias com estas freqüências.

Sim Mas eu andei procurando pela net e achei poucas DDR 512MB com freqüência igual a essas !

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o seguinte, mesmo as freqüências sendo as mesmas há uma chance de incompatibilidade, o que vai ser uma desgraça pra voce, mesmo assim se voce quiser arriscar voce deve procurar pelo menos memorias de mesma marca (mas sim, mesmo sendo da mesma marca pode haver incompatibilidade, exemplo da Corsair 3200XLPT com as 3200C2) , a questao das latencias, mesmo que sejam diferentes mas não haja esse tipo de incompatibilidade entre as duas vão funcionar, mas uma que seja de freqüência diferente da outra e mais alta, vai trabalhar mais lenta pra acompanhar a outra, o que geralmente acontece com as memorias genericas, é que as de maior tamanho tem maiores latencias, logo se a sua de 256 for mais rapida, vai ficar mais lenta pra acompanhar, acredito que pra voce a melhor opcao é vender a sua e comprar 2x512 ou 2x256 identicas de sua preferência, procure verificar se sua placa-mãe aceita dual channel, e a velocidade maxima da memoria que ela aceita, PC3200 ou PC2700... depois de fazer isso é so ser feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o seguinte, mesmo as freqüências sendo as mesmas há uma chance de incompatibilidade, o que vai ser uma desgraça pra voce, mesmo assim se voce quiser arriscar voce deve procurar pelo menos memorias de mesma marca (mas sim, mesmo sendo da mesma marca pode haver incompatibilidade, exemplo da Corsair 3200XLPT com as 3200C2) , a questao das latencias, mesmo que sejam diferentes mas não haja esse tipo de incompatibilidade entre as duas vão funcionar, mas uma que seja de freqüência diferente da outra e mais alta, vai trabalhar mais lenta pra acompanhar a outra, o que geralmente acontece com as memorias genericas, é que as de maior tamanho tem maiores latencias, logo se a sua de 256 for mais rapida, vai ficar mais lenta pra acompanhar, acredito que pra voce a melhor opcao é vender a sua e comprar 2x512 ou 2x256 identicas de sua preferência, procure verificar se sua placa-mãe aceita dual channel, e a velocidade maxima da memoria que ela aceita, PC3200 ou PC2700... depois de fazer isso é so ser feliz...

Opa ..

cara mas eu queria que meu PC fica-se com 768 Pois os jogos q estão saindo agora estã com requisitos minimos 512 ¬¬ , e também o PhotoShop q eu uso bastant requisitos minimos são 380 =\..

Pois por isso quero saber se dá para colocar os dois pentes juntos

valeu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ..

cara mas eu queria que meu PC fica-se com 768 Pois os jogos q estão saindo agora estã com requisitos minimos 512 ¬¬ , e também o PhotoShop q eu uso bastant requisitos minimos são 380 =\..

Pois por isso quero saber se dá para colocar os dois pentes juntos

valeu .

claro eu te entendo amigo, mas veja voce eu tambem já tive 768 no meu pc antigo, uma 2x 256 newdata, e 1 samsung, tive tanta dor de cabeça que amassei a lateral do meu gabinete, era tela azul e travamento direto, tive que fazer elas rodarem a 333mhz ao invés de 400, e os timings tive que subir pra 3-5-5-8 pra não trava tudo, ou seja se voce tiver sorte de não acontecer isso, maravilha, mas se voce conseguir 2x512 é melhor ainda :bye: bom valeu amigao, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...